Microsoft “mata” MSN e manda 100 milhões de usuários usarem o Skype

Por , em 10.11.2012

Depois de tomar o lugar e decretar a morte do ICQ, desta vez o próprio MSN (Windows Live Messenger) será deixado para trás: a Microsoft, responsável pelo programa, irá “incorporá-lo” ao Skype – adquirido por ela em 2011 por US$ 8,5 bi (mais de R$ 17 bi).

A transição já começou, e clientes do MSN podem fazer login no Skype usando a mesma conta. Segundo informações oficiais da Microsoft, o MSN “deixará de existir” de forma independente (exceto na China) no primeiro trimestre de 2013, completando a união dos dois serviços – depois disso, o Skype será o único meio para se conectar com contatos do MSN.

Embora muitos tenham ficado surpresos com a notícia, vale ressaltar que o MSN vem perdendo usuários ativos nos últimos anos (de 300 milhões, passou para 100 milhões), exatamente o contrário do que ocorreu com o Skype desde sua compra pela Microsoft (de 100 milhões de usuários ativos, passou para 280 milhões).

A Microsoft incentiva os usuários a mudar por conta de benefícios trazidos pelo Skype, como a possibilidade de fazer ligações telefônicas e ter melhor suporte em aparelhos móveis, como smartphones e tablets. Além disso, a empresa pretende aproveitar a integração entre Skype e Facebook (iniciada também este ano) para atrair novos usuários.[Daily Mail UK] [Ars Technica]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

17 comentários

  • Vandir Sousa Ribeiro:

    O Skype foi bom, assim como o MSN, hoje ele virou lixo…ocupar 200mb de memória é inadimissível, é por isso que os computadores estão virando carroças, porque analistas de meia tigela desenvolvem programas pesados e mal projetados, usem o ICQ 8, funciona 100% nos smartphones, e é muito rápido, não ocupa quase nada de memória, nota 1000, ICQ é o futuro!

  • Diego Silva:

    Ateh que enfim deram jeito nakela porcaria … Soh uso o Skype mesmo …

  • Valdeir:

    O povo deveria dar uma UBUNTADA na Microsoft.

    As pessoas que olham meu computador ficam impressionadas com a quantidades de aplicativos que o ubuntu tem.

    É totalmente gratuito, é super seguro pois não pega vírus, pois nada se instala sem que você digite a senha. É levinho, o computador fica super rápido, a internet também fica rápida pois não tem os antivírus enchendo o sa… Para ligar ou desligar o computador não demora nem dez segundos.

    Quando eu quero um determinado aplicativo, digito no administrador sobre o que eu quero, logo a seguir me são apresentados vários programas para que à minha escolha. Selecionado os aplicativos mando instalar com a senha e pronto.

    Então porque dar lucro a esses nojentos da microsoft?

    • Genioso Irreligioso:

      A Micro$oft pelo que fatura($$$) deveria criar vergonha na cara e fazer um s.o. que fosse seguro. E antes que algum fanboy venha com a velha falácia do Windows ser inseguro por ser o mais usado & visado; por que nenhum maluco derrubou a internet ainda???…

      … ah; deve ser porque 95% da internet é feita sobre uma plataforma que além de segura; é GRÁTIS(Linux)!kkk

      =P

    • wagner.dtr:

      Genioso Irreligioso, a expectativa de se ter um S.O. seguro e fácil de usar é a razão pela qual a “maicrosófiti” ganha dinheiro!

  • Jfstock:

    Em vez de descobrir o motivo de as pessoas terem abandonado o MSN, a equipe da Microsoft simplesmente cria uma nova mudança que chega com desconfiança para os usuários. O Zuckerberg deve estar vibrando com a falta de rumo do MSN.
    O MSN foi estragado em sua última versão principalmente com o fim da ferramenta bloquear. Quem teve mais paciência criou um grupo para ficar invisível para os contatos. Mas a maioria, certamente passou a entrar e a ficar visível apenas para quem queria conversar. Foi nesse ponto que o chat tosco do Facebook saiu ganhando, porque tem a dinâmica dos MSN antigos.
    É muito dinheiro rolando, pra muita incompetência.

  • jasmim correa:

    Uso o SKYPE Já faz mais de 7anos, possuo uma assinatura Brasil 400, um número de telefone fixo da área 21, voice e-mail tipo uma secretaria eletrônica personalizável que grava todos seus recados e ainda manda um aviso por e-mail avisando da suposta ligação perdida. Desde que sou cliente nunca teve aumento na assinatura e nos serviço. Na época 7anos atras o próprio MSN oferecia um serviço Bosta de VOIP da Telefônica Com tarifas altíssimas nas assinaturas para fazer ligações para fixo e celular. Como cliente antigo do Skype espero não perder meus benefícios que sempre tive e que a MICROSOFT não aumente as tarifas dos serviços. Espero que o SKYPE não se torne o VOIP do MSN da época: HORRÍVEL . Jaenio JAsmim- CANTAGALO / RJ

  • Sonia Shalk:

    Xi!… já estou tendo a experiencia de “integração” do msn com o skype. Péssimo!!!! 1º não funciona. Não há opção de configuração para importar contatos do msn. 2º a versão atual do skype conflita com o windows 7 ultimate. No final das contas instalei o skype mas ainda tenho que ficar abrindo o MSN à parte. Resultado: ao invés de 1 dor de cabeça, agora estou com 2!!!

    • Sonia Shalk:

      Antes de migrar para o Skype e desinstalar em definitivo o msn, melhor esperar o amadurecimento dessa relação Skype/msn já que está dando sinais de divórcio antes mesmo da lua-de-mel… kkkk
      O MSN tem tido queda na popularidade pq as redes sociais (Facebook, por exemplo) criaram seus próprios chats e têm sido largamente utilizados pela maioria, mas é um programa simples que funciona e atende bem dentro do que propõe.

  • Tibulace:

    A Micro$$oft, nunca soube cativar os internautas, não iria começar agora.Uma boa RESPOSTA que os usuários insatisfeitos com o desaparecimento do MSN poderiam adotar, seria CANCELAR as contas de e-mail no HOTMAIL.Creio que a Micro$$oft, também não deve dar muita importância, se o Hotmail perder muitos milhões de usuários.Francamente, fica difícil para os usários atuais da Web, usarem programas-lixo, como o Internet Explorer.Bem que a gente poderia aproveitar a desculpa e nos livrarmos de tudo o que vem dessa empresa, não?

  • Clara Telis:

    Eles nunca iriam se importar com as nossa opiniões ,o que gera lucro é o que importa ,ok ;sem usuários nada vai pra frente ,mas quem vai desfazer a conta por causa disso?

  • wagner.dtr:

    Pra mim, o chat via voz pelo MSN funciona melhor que o Skype, sem interrupções.

  • JLKLEIN:

    para mim que ja estou acostumado com msn muda muito sim, não gostei, tenho conta no skype, e nunca usei, não gostei deveria ter opções.

    • Kelcey:

      Realmente a qualidade da ligação no msn é muito superior, mas quero pensar que isso seja devido aos servidores do Skype. Quando a migração estiver completa, espero que a qualidade do Skype melhore.

    • Guilherme Ferreira:

      O problema das opções é que não beneficia ninguem.

      A ideia ds redes/serviços é centralizar ao maximo.

  • Lucas Noetzold:

    não vai mudar muita coisa pra nós, e para a microsoft vai dar mto lucro

  • Talita Korb:

    Nããããããoooooooooo =/ por mais old que o msn seja e que muita gente não usa mais, prefiro mil vezes! Não gosto do Skype…

    Que triste =/

Deixe seu comentário!