Apesar do homem estar vivo, um obituário do criador da Apple, Steve Jobs, foi publicado em um serviço da Bloomberg, dos EUA, e enviado por acidente para milhares de clientes.
De abordo com o Bloomberg News uma atualização de rotina no artigo por um funcionário resultou no envio acidental.
O artigo descrevia Steve Jobs como o homem que “Ajudou a tornar os computadores pessoais fáceis de usar como os telefones, mudou a maneira que os filmes são feitos, persuadiu os consumidores a usarem músicas digitais e transformou os telefones celulares”. Também incluía frases de admiração pela influência de Bill Gates na indústria. Espaços em branco foram deixados para a idade de Steve Jobs e causa da morte.
Porque você não coloca nos comentários a idade e possível causa da morte de Steve Jobs no futuro?
Steve teve câncer no pâncreas em 2003 e sua aparência recente e perda de peso alimentou rumores de problemas de saúde. Ele negou que seu câncer houvesse retornado.
A empresa Bloomberg, de notícias financeiras, logo removeu o artigo dizendo que “Uma versão incompleta da matéria referenciando a [empresa] Apple Inc. foi publicada inadvertidamente pelo Bloomberg News. O item nunca deveria ter sido publicado e foi removido.” [DailyTech, Gizmodo]
Obituário completo (em inglês):