Gladys Burril, apelidado de “Glady-adora”, completou os 42.195 metros da Maratona de Honolulu, Havaí em 9 horas 53 minutos e 16 segundos em 12 de dezembro de 2010. Os juízes do Guinness, o Livro dos Records anunciaram oficialmente a seu feito no dia 7 de abril.
Burril, que tem 92 anos e 19 dias de idade, já fez de tudo um pouco nessa vida: pilotou aviões multi-motores, escalou montanhas, fez caminhadas pelo deserto e na neve. Ela começou a participar de maratonas com 86 anos, concluindo suas quatro primeiras maratonas de Honolulu caminhando rapidamente, no estilo da competição olímpica da marcha atlética.
Embora ela não tenha conseguido completar a maratona de Honolulu correndo nas duas tentativas anteriores – quando tinha 90 e 91 anos – ela terminou com êxito a maratona de 2010, estabelecendo um novo recorde mundial de mulher mais velha a correr uma maratona.
Burril atribui seu sucesso e sua notável resistência ao pensamento positivo. “A idade é apenas um número”, garante. [Life’sLittleMysteries]