Ícone do site HypeScience

Mulher digita mensagem com os dedos dos pés para se salvar

Você já tentou usar os dedos dos pés para fazer alguma coisa? Experimente, e verá que é um impressionante e difícil teste de habilidade. Pois uma mulher americana residente em Atlanta (EUA) conseguiu, na última terça-feira, digitar uma mensagem para a polícia com os dedos dos pés, porque estava amarrada após ter a casa invadida por um ladrão.

Amy Windom, o nome da dona da proeza, estava sossegada em sua casa ali pela meia-noite da terça-feira passada, quando um ladrão armado entrou em sua casa, bateu nela e a amarrou à própria cama. Assim que o bandido começou a recolher seus pertences, ela suplicou para que ele não levasse o seu Laptop, porque tinha arquivos importantes e um rastreador de segurança, assim, ele seria descoberto na fuga. Cauteloso, ele acatou o pedido.

Depois de uma hora, o ladrão fugiu com o carro da mulher, levando com ele todas as formas que ela tinha para se comunicar, ou assim ele pensava: um IPod, um celular, e o seu carro. Presa à sua cama, ela não tinha como chamar a atenção de ninguém para que viesse libertá-la, até que lhe surgiu uma ideia. Usando os dedos dos pés, ela abriu o zíper da bolsa do Laptop, puxou-o, e colocou em cima da cama em tal ângulo que ela podia ver o que estava escrito.

Ela entrou facilmente no AOL Instant Messenger, já que só precisou clicar em ícones para fazer isso. A dificuldade veio na hora de escrever. O dedo do pé anatomicamente mais propício para digitar era o polegar, mas não era fino o suficiente. Assim, ela apertava várias teclas de uma vez e não conseguia escrever.

Sua solução foi prender o cabo da tomada entre dois dedos, método com o qual ela conseguiu contatar seu namorado e digitar: “Polícia 911”. O namorado, estupefato, leu a mensagem, mas não queria acreditar. Contudo, os anos de conduta séria da nossa heroína o fizeram afastar a possibilidade de que aquilo fosse uma piada, e ele fez o que ela pediu: chamou a polícia.

Depois de uma certa dificuldade para convencer a polícia de que não se tratava de um trote, já que ele não sabia explicar muito bem o motivo da chamada, os homens da lei apareceram no local. Amy, enfim, foi desamarrada e libertada. E virou uma celebridade instantânea, já que apareceu ao vivo no “Today”, um popular programa de entrevistas dos Estados Unidos, onde contou sua inusitada aventura. [msnbc]

Sair da versão mobile