Mulheres fingem orgasmo para manter o parceiro

Por , em 27.11.2011

Um novo estudo afirma que mulheres não muito certas da fidelidade do parceiro têm mais tendência a fingir orgasmos, assim como outros comportamentos para “garantir” o homem.

“Essa é a primeira pesquisa a quantificar a ligação entre suspeita de infidelidade e tendência a fingir orgasmos”, afirma a pesquisadora do estudo e da Universidade de Columbia, Famaz Kaighobadi.

Mas ela comenta algo que é fácil de imaginar: a suspeita de infidelidade não é a única razão para que elas finjam “chegar lá”.

“A maioria das vezes, as mulheres só estão fazendo isso para fortalecer a relação”, comenta. “Algumas vezes elas podem fingir para demonstrar amor e vontade com o parceiro”.

O estudo foi baseado em entrevistas com mulheres, a maioria na faculdade, e todas heterossexuais. Pesquisas sobre o orgasmo feminino são relativamente raras. Kaighobadi comenta que estudos anteriores usaram questões abertas sobre o comportamento sexual, e cerca de metade das respostas apontavam para pelo menos um orgasmo falso durante a vida (em comparação com cerca de 25% dos homens).

“Uma razão particular que emerge de muitos estudos é a tentativa de manter o interesse do parceiro no relacionamento, ou prevenir que ele traia ou termine”.

Para confirmar se esses boatos tinham mesmo uma base factual, Kaighobadi distribuiu questionários para 453 mulheres, entre 18 e 46 anos, que estiveram em uma relação por pelo menos 6 meses. A maioria era da Flórida, universitárias, com 20 anos ou pouco mais.

Foram coletadas informações sobre a demografia, a dinâmica do relacionamento e o comportamento sexual, incluindo a questão do orgasmo. Elas também disseram se o parceiro havia alguma vez traído e se eles pareciam querer fazer isso no futuro.

Cerca de 54% das participantes do estudo revelaram que em algum ponto do relacionamento tinham mentido um orgasmo. Esse grupo também mostrou-se mais suspeito sobre a fidelidade do que as que nunca tinham fingido.

Kaighobadi afirma que essas também tinham mais tendência a comportamentos que os psicólogos chamam de “guarda-parceiro”. Eles vão de simples cuidados com a aparência, até saber sempre aonde ele vai e brigar com outras mulheres.

“Parece que aquelas que fingem mais um orgasmo também são as que se comportam dessa maneira”, comenta a pesquisadora.

Os estudiosos não questionaram o nível de satisfação com a vida sexual, então não é possível saber se existe uma relação entre prazer e fingimento.

A pesquisa pode ajudar a desvendar a discussão acadêmica sobre o orgasmo feminino: se é uma adaptação, dando algo como uma vantagem evolucionária para o sexo feminino. Os pesquisadores discutem se o orgasmo ajuda uma mulher a reter esperma de bons parceiros e a manter o interesse do homem – ambas consideradas funções adaptativas.[LiveScience]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

45 comentários

  • Viajem para Lua:

    Malditas essas mulheres que fingem orgasmo!
    O orgasmo nem vem da penetração!
    Falsas, dissimuladas, mal amadas, fazem isso só para casar depois que casa não quer saber de mais nada! Só enche o saco da gente!
    Tanto homens quanto mulheres verdadeiros são prejudicados por essas MENDIGAS DE AMOR.
    Já tive dois casamentos, sabe o que é isso? Não Poder Confiar Nem na Mulher que Dorme na Mesma Cama que Você?

    • Viajem para Lua:

      Desculpem-me mulheres, eu não queria estravasar minha raiva assim, é que eu sou um cara muito sensível, e não estou num dia bom…

    • gloria:

      Viagem para lua, vc está no planeta errado, maldito é vc q ñ consegue entender as suas mulheres, e faze=las chegar ao ápice do prazer, a culpa é sua, e pior q foram dois casamentos , isso é um caso muito sério, se fosse uma ,…mas duas! Vc é q ñ é um bom parceiro,ñ mereceu as mulheres q teve, elas fingiam p\ ñ jogar na tua cara a merda de homem q vc é, coitadas, muitas vezes é o amante q ñ sabe como fazer a mulher ser plena e chegar ao orgasmo, compete a ele ajuda-la , ensina-la, ninguem nasce sabendo, , se vc nasceu sabendo, nasceu sabendo errado, tomara q nunca mais vc tenha outra mulher, q tal vc optar , tem uma porção de homens q gostariam de estar c\ vc, case c\um deles , e tenha uma linda lua de mel. Vc ñ é obrigado a se casar c\ mulher ñ, a lei te dá todo amparo é só vc sair do armario.

  • Everton Carlos da Costa Cardoso:

    Jane, tenho certeza que a mais “fria” das mulheres atingiria o orgasmo num relação sexual comigo. Não é tão difícil. É só ter cuidado com as preliminares. O resto vem naturalmente.

    • gloria:

      Evertom, gostei de sua atitude, eu já sou avó e te dou parabens, é assim q se fala, o verdadeiro homem ñ desiste é sensivel as nossas necessidades básicas, nós mulhres somos mesmo muito complicadas, e vc é do tipo q sempre agrada, em qualquer situação e lugar.Q bom q existem homens como vc.

  • carol:

    vcs soa um bando de gente sem ter o que fazer discutindo se mulher tem ou nao orgasmo nao e da conta de ninguem se mulher tem ou nao com seu parceiros…se finge dever ter motivos …..agora vcs vao procurar uma mulher ou um homem pra sentir porque do jeito que vcs falam sao todos uns mal amados…….

  • Fernando:

    Hoje o casamento cheira gasolina,celuloide e ressentimentos,pessos e psicologos falam de paixão que não tem nada a ver com o amor,é raro achar uma mulher( virtuosa) que ama verdadeiramente um homem em sí mesmo,na verdade vai de acordo com seu egoismo ,com seus preferencias e fantasias e sua pefidia nem se fala,o veneno é bebido pela credulidade,Eu já puz para correr varias espertinhas,que quer enganar o homem.isto e´tudo.quem quizer fazer critica que o faça, vou ficar filiz.Nucas tenha medo da verdade ela vos libertará.

  • Everton Carlos da Costa Cardoso:

    Minha esposa não finge orgasmo. Porque nos amamos eternamente.

    • 3dx:

      isto é o q vc acha, não foi o q ela me disse ontem a noite

  • Chico Lobo:

    Quanto mais a mulher se liberta e busca seletividade e multiplicidade para a realização, mais os homens ficam rareados para elas. – Azar delas… – E nos dias de hoje com esse negócio de seletividade, as mulheres estão ficando cada vez mais carentes de homens que realmente faça-lhes a satisfação. Consequências da “igualdade” feminista.

  • Jane:

    Mulher finge sim.
    Levar uma mulher ao orgasmo não é tarefa fácil.

    Duvido de uma q nunca fez isto.

    Pior que é dificil o homem perceber.

    • eu:

      fale por si.

    • aguiarubra:

      Jane

      Concordo consigo!
      Conheço pouquíssimos homens que sabem o que é uma mulher tendo orgasmo. Quem sabe, não se engana.

      Eu já experimentei uma mulher tendo orgasmos múltiplos: é uma experiencia tão fascinante que deixou em último lugar meu próprio orgasmo!

      É normal para a mulher fingir pq. nós, homens, em geral somos tremendamente ignorantes do que se passa com a mulher.

  • EltonPaes:

    Na moral como tudo hoje esta mais globalizado e cheio de informações, o cara que não conseguir fazer uma mulher chegar ao orgasmo, pode se considerar um fracassado!
    Me negativem agora fracassados!
    hahaha!!!

    • Sil:

      Ah eu ri KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Glauco Fumado:

      Quero ver vc fazer “chegar la” uma mulher que perdeu a virgindade sendo estuprada e com um trauma gigante na cabeça. Se liga!!!

    • Sheik:

      Ou você é virgem ou é mais um inocente que acredita na performance de atriz pornô de muitas mulheres atuais. Algumas fingem até contraindo a vagina, virando os olhinhos, arranhando, ficar gritando já é coisa de amadora, muitas fingem tão bem que até elas mesmo acreditam que estão na própria performance. É impossível a mulher ter sempre orgasmo por uma questão hormonal.

    • Bella:

      Com o meu homem, hoje tenho orgasmos sempre. Com os ex que não eram “machos” suficientemente, eu fingia, por burrice.
      Tudo é uma questão da postura masculina, de dominância, hombridade, isso leva qualquer mulher à loucura.

  • Sil:

    Quanta besteira ein…eu nunca fingi orgasmo pra segurar homem, falando por mim é claro e tenho certeza que tem outras por aí que não precisam fingir…e nem pretendo..alias…nem toda vez que eu não gozo..não é culpa do cara….veja bem,eu disse NEM TODA VEZ.

  • josé valdir:

    Eu sou homem e já fingi

    • Ezio José:

      Orgasmo masculino provoca a ejaculação.
      No seu caso, creio que, após o ato sexual deve sair correndo para jogar a camisinha no vaso e dar descarga. (sumir com a prova do crime).

  • Bia:

    Aposto que você nunca ouviu falar dos bonobos… Então vc não conhece tão bem assim o reino animal.

  • jose fruvio gomes:

    alem de finjir pensa em outro homem para gozar e asim e o homem tanbem tudo para manter o cazamento mas na realidade quando acontese isso e porque nao existe mais amor e na primeira oportunidade vai tranzar com outros

  • Gui Melo:

    Acho que não é tão comum mulher fingir orgasmo não, mulher vai perde o tempo fingindo? Mulher qué mais é curtir de verdade pow!

    • Ezio José:

      Se o parceiro tem algum tipo de influência social ou tem muito dinheiro, carrões e outros bens materiais; por que não?
      O medo de perder a concorrência faz, sim, a mulher fingir orgasmo.

    • Flor de Lis:

      Nesse caso, meu caro Ezio, a mulher não estaria preocupada em perder seu homem e sim o que ele dá a ela materialmente.

    • Ezio José:

      Sua percepção é tal qual o perfume que exala das pétalas que seu nickname oferece. Quem dera ser eu um zangão para colher seus pólens e néctares. Mas aquí neste espaço do HypeScience a postura bêbado e equilibrista deve ser mantida, o que nem sempre podemos estar de acordo com o que pensamos. Provocar é um argumento para analisar como o ser humano enfrenta situações de gêneros, crêndices, filosofias e tudo mais.
      O bom deste site é que os formadores de opinião são ecléticos com conhecimentos profundos sobre tudo e sobre todos.
      Beijos. Gata.

    • Gui Melo:

      exato, foi isso que eu quis dizer.

    • Flor de Lis:

      Caro, Ezio… em primeiro lugar obrigada pelos elogios a mim, tecidos em razão do codinome que uso aqui. Compreendi perfeitamente sua postura provocativa no comentário ao qual respondi anteriormente; apenas apresentei minha percepção da realidade de acordo com meus princípios, pensando como ser humano e como mulher. É fato que muitas criaturas do sexo feminino – refiro-me assim por acreditar que nem todas podem ser chamadas de mulheres, no sentido completo da palavra – fazem de tudo para manter um homem (principalmente quando este lhe proporciona certos benefícios, como vc mesmo disse); mas continuo com minha linha de raciocínio: se ela age assim não ama seu homem, e sim o cartão de crédito dele. Beijo.

  • JUMENTO:

    Artigo um pouco antiquado para os tempos atuais.
    As Mulheres atualmente, buscam cada vez mais sua Independencia e Felicidade… e o Orgasmo, faz parte disso.
    Foi-se o tempo que uma Mulher precisava “fingir” orgasmo para satisfazer seu Homem ou (como diz o artigo) prende-lo.
    Hoje, as Mulheres querem sim, sentir Orgasmos ao invez de sentirem somente Amadas e Desejadas. Da mesma forma que o Homem se interessa mais pela Mulher mais quente e que te traga satisfação… as Mulheres também estão neste aspecto ou seja, se um Homem não a dá prazer e satisfação, é algo que elas levam em consideração. Foi-se o tempo em que o Homem chegava a um orgasmo e boa, tava tudo certo… hoje, as Mulheres querem o mesmo, e estão aí pra isso… PRAZER tanto para o Homem quanto para ela numa relação Sexual.

    • Ezio José:

      Isto só ocorre no meio onde o poder material está equivalente. Caso contrário, tudo é fingimento.
      A mulher quer sua independência e pode conquistá-la, porém, somente aquelas que já estão realizadas materialmente.

    • Sheik:

      Feminsta DETECTED.

    • Sheik:

      Feminsta DETECTED. E ainda coloca o nome falso de Jumento só pra disfarçar.

    • JUMENTO:

      Não me considero um Feminista, muito pelo contrario… ainda prevalece o machismo de minha criação. O que escrevi, é a realidade que vivo dia-a-dia ou seja, eu não “filosofei” e sim, descrevi o dia-a-dia. Não precisa acreditar no que escrevi, basta observar… se utilize de uma experiencia para mudar seus conceitos… explico:
      1 – Saia com uma Mulher, deite-se com ela, tenha um orgasmo e sai de cena… o famoso “cigarrinho e o foi bom pra vc”.
      2 – Saia com uma outra Mulher, deite-se com ela e busque reciprocidade de Prazer… tenha orgasmos e proporcione orgasmos e se possivel for, proporcione multiplos (que é dificil mas não impossível).
      Depois observe qual delas SE SENTE MAIS MULHER.

      Um detalhe: observe que mesmo neste comentário, há traços de machismo e predominancia masculina (a mulher é uma experiencia) mas fazer o que, foi a forma que encontrei de explicar.

      Outro detalhe: Destas duas, observe qual te procura mais vezes para sentir-se realizada.

      Quem sabe assim Sheik, voce não monta um haren com todas elas juntas, harmoniosamente, sem precisar pular de um lado para outro afinal, presumo que este seja uma fantasia sua por optar este nick..rs.
      Abraço e Feliz Ano Novo.

    • Sil2:

      Gostei da sua resposta!

  • Sil:

    Eu nao finjo!

    • JUMENTO:

      Legal Sil, não sei se leu meu comentario sobre o que penso e vivo, mas tenho plena certeza que voce tem a opção de saber e ter o Homem que a faz SENTIR MULHER COMPLETA.
      Feliz Ano Novo!

  • carme:

    como saber q o homem esta figindo um ogarmos.

    • Ezio José:

      Não tem jeito. Homem não finge orgasmo, só o internauta José Valdir, uma excessão à parte.

    • Flor de Lis:

      Realmente, caso único… digno de ser estudado cientificamente.

  • x Antonio Vandré:

    É fácil descobrir se uma mulher tem orgasmo ou não. Mulheres que conhecem seus corpos sabem do que falo. ^^

  • Chuck Norris®:

    Ok. Elas fingem orgasmo e eu finjo que sou rico.
    Depois descobrem que sou pobre, mas já era! : D

  • WILSON:

    Tenho certeza que MUITAS mulheres fingem orgasmo,basta ver estas “modelos” que saem com pagodeiros e jogadores de futebol dizendo que os amam !O pior é que eles acreditam !!!!

    • CAIPIRÃO:

      Cada um mais feio que o outro!!

    • Flor de Lis:

      kkkkkk… meninos,, vcs são demais!!!

Deixe seu comentário!