Ícone do site HypeScience

Mulheres gostam de Porsches, mas não se casam com eles

Sim, mulheres adoram homens “gastões”, que lhes dão muitos presentes e pagam tudo. E, segundo uma nova pesquisa, esses homens agem assim impulsionados pelo desejo de ter relacionamentos românticos sem compromisso.

A melhor notícia de todas, entretanto, é que as mulheres, ao contrário do que muita gente pode pensar, não são nada bobas: elas são capazes de perceber as exatas intenções desse homem.

A pesquisa foi feita baseado em uma série de estudos realizados com quase 1.000 indivíduos.

Segundo Jill Sundie, principal autora do estudo, a pesquisa sugere que os produtos visíveis, tais como Porsches, podem ter a mesma função para alguns homens que as penas grandes e brilhantes têm para os pavões.

Assim como os pavões exibem suas caudas para potenciais companheiros, os homens podem exibir produtos chamativos para possíveis companheiras. Notavelmente, nem todos os homens favorecem essa estratégia – apenas os interessados em relações sexuais a curto prazo.

Segundo os pesquisadores, as mulheres acham os homens com produtos de luxo (como um carro importado) mais desejáveis do que o mesmo homem com um item não de luxo (como um carro econômico).

No entanto, elas não eram “burras”: embora achassem os rapazes chamativos mais desejáveis para um encontro, o homem com o Porsche não era o preferido como possível marido. As mulheres traduziam os gastos do homem pelo seu interesse em sexo sem compromisso.

“Quando as mulheres consideravam um relacionamento de longo prazo, possuir o carro esportivo não significava nenhuma vantagem em relação a possuir um carro econômico”, disse o coautor da pesquisa, Daniel Beal.

“As pessoas podem sentir que possuir coisas chamativas as tornam mais atraentes para um relacionamento, mas, na verdade, muitos homens podem estar enviando a mensagem errada para as mulheres”, completa.

Apesar de achar que os homens usam o consumo de luxo como um sinal de “relacionamento” de curta duração, os pesquisadores descobriram que as mulheres não se comportam da mesma maneira, e não gastam conspicuamente para atrair homens.

“Obviamente, as mulheres também gastam muito dinheiro em coisas caras”, diz Jill Sundie. “Mas a expectativa do romance não provoca gastos chamativos como acontece com alguns homens”, finaliza.[ScienceDaily]

Sair da versão mobile