As 100 melhores fotos do Hubble em apenas uma imagem

Por , em 16.09.2014

Em 2002, uma equipe de astrônomos da Universidade Johns Hopkins (EUA) calculou a cor média do universo, chegando a um bege-claro-meio-rosa que foi batizado de “cosmic latte” (café om leite cósmido, en tradução livre) depois de várias sugestões recebidas pelo jornal “Washington Post”. Agora, as 100 melhores imagens registradas pelo telescópio Hubble foram compiladas e nos dão outro tipo de panorama sobre o universo que avistamos.

Fotos populares do cosmos capturadas da órbita baixa da Terra foram combinadas nesta única apresentação digital. Para criá-la, as 100 escolhidas foram baixadas e redimensionadas para dimensões idênticas em pixels. Em cada ponto, os valores foram arranjados do menor para o maior, e o valor médio foi escolhido para a imagem final.

O resultado é uma imagem abstrata, mostrando a luz de todo o universo cercada pela escuridão, e foi publicada na sessão Astronomy Picture of the Day do site da NASA, a Agência Espacial Norte-Americana. Parece uma boa oportunidade para trocar seu papel de parede sem graça do desktop, não? [APOD]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votos, média: 5,00 de 5)

Deixe seu comentário!