Os planos da agência espacial são levar algumas pessoas para outros planetas e deixá-las por lá. A Nasa e a Darpa (Agência de Defesa, Pesquisa e Projetos Avançados) se juntaram para desenvolver um projeto que foi batizado de “Nave de 100 anos”. Como os primeiros colonos das Américas, os tripulantes dessa nave deixariam a Terra sabendo que nunca mais voltariam para casa.
A Nasa admite que seu objetivo é, realmente, colonizar outros planetas. É incrível pensar que, em vez de recebermos aliens na Terra, poderíamos ser os invasores de outros lugares. Ainda não há detalhes, mas o nome da nave já é bem sugestivo. Mas isso não deve acontecer tão cedo.
Terráqueos que fossem morar em Marte, por exemplo, receberiam suprimentos terrestres periódicos, mas devem ser capazes de se manter no planeta quase sem ajuda, já que esses suprimentos não poderiam ser enviados todos os dias. Eles precisariam encontrar água, alimentos e abrigo por conta própria, ou arranjar meios de obtê-los.
Uma missão dessas, na verdade, seria mais econômica do que uma viagem espacial normal – pois não haveria o custo de trazer os tripulantes de volta para a Terra e as pesquisas poderiam ser feitas constantemente.
Cientistas acreditam que isso poderá acontecer por volta de 2030. [PopSci]