Ícone do site HypeScience

Norueguês atravessa a Grande Muralha da China

O sonho do norueguês Robert Loken, 42 anos, era atravessar a Grande Muralha da China. Não importa se ele seria o primeiro a atingir esse objetivo, ou o mais rápido a cruzar toda a distância.

Agora, depois de 601 dias e 6.000 quilômetros, ele teve seu sonho realizado. Robert vendeu sua casa, largou seu emprego e iniciou sua viagem com nada mais além da coragem e da ambição de conquistar a Grande Muralha.

Sua jornada começou em abril, em Jiayuguan, na província de Gansu, o ponto mais ocidental da Muralha, e terminou em 2 de dezembro, no ponto mais oriental, em Liaoning, província de Dandong.

Todo esse tempo, Robert teve de enfrentar temperaturas entre menos 22 graus Celsius e 40 graus Celsius, mas admite que foi como ele imaginava que seria. Definitivamente, ele passou por alguns momentos difíceis, para dizer o mínimo: um deles foi quando Robert apagou por duas horas devido à febre alta, enquanto atravessava a nevascas a província de Shanxi. Felizmente, ele não perdeu a consciência, ou teria congelado até a morte na neve.

Ele também teve de lidar com a desidratação, escorpiões debaixo de sua tenda, cobras e cães selvagens a persegui-lo, mas nunca pensou em desistir. O isolamento também não foi um grande problema. Embora Robert estivesse fisicamente sozinho, sempre considerou a Muralha como sendo sua companheira. Quando ia a alguma cidade pegar alimentos ou relaxar, cumprimentava a Grande Muralha como um amigo quando voltava. Segundo ele, manter um blog também foi muito útil e inspirador.

A experiência não foi somente o cumprimento do seu sonho, mas uma chance de um enriquecimento espiritual através das pessoas que conheceu ao longo do caminho, muitos dos quais alegremente o receberam em suas casas.

Porém, Robert diz que, depois de quase dois anos de viagem, retorna feliz para casa. Ele ficou cansado de todas as experiências e de estar em movimento por um tempo tão longo. Segundo ele, não é a incerteza da vida, mas sim a constante mudança. Quando acordava de manhã, não sabia quem iria encontrar, o que iria ver ou experimentar, e onde ia dormir naquela noite. Ainda assim, valeu a pena.

[OddityCentral]

Sair da versão mobile