Nova arma para quem pratica exercícios fisicos: leite com chocolate
Pesquisadores descobriram a bebida com a combinação certa de carboidratos e proteínas: segundo uma nova pesquisa, leite com baixo teor de gordura e chocolate depois de um treino ajuda na resistência, constrói músculo, reduz a gordura, e parece melhorar o desempenho dos atletas.
Segundo o estudo, quando se recupera de um exercício, duas coisas que você quer fazer é repor os estoques de açúcar no músculo acionando a síntese protéica e interromper a degradação de proteínas.
A combinação de carboidratos e proteínas encontrada no leite achocolatado trabalha sinergicamente para fazer essas duas coisas. A bebida venceu duas outras testadas: uma bebida sem calorias e uma bebida de carboidratos sem proteína.
Em um dos dois estudos envolvidos na pesquisa, 10 ciclistas bem treinados se exercitaram mais de duas horas até o ponto da fadiga. Então, beberam leite, ou a bebida sem calorias, ou a com carboidratos (logo após o treino e duas horas depois).
Depois de quatro horas, os ciclistas fizeram mais um treino. Os que tomaram leite com chocolate realizaram treinos significativamente mais rápidos (seis minutos). A bebida ativa as proteínas que bloqueiam a quebra de proteína, e isso preserva tanto a proteína quanto os músculos, ajudando no processo de recuperação.
Em um segundo estudo, 32 pessoas não treinadas fizeram treinos de ciclismo 60 minutos por dia, cinco dias por semana, por 4 semanas e meia. As mesmas bebidas e tempos foram aplicados.
Os pesquisadores observaram o consumo máximo de oxigênio, uma medida de resistência aeróbica. A melhora no consumo máximo de oxigênio foi duas vezes maior em quem bebeu leite achocolatado. Eles também tendiam a ter um maior aumento de massa magra e maior redução da gordura corporal.
O estudo não pretendia fazer uma comparação do leite com bebidas esportivas no mercado. Elas normalmente contêm proteína.
O leite com chocolate testado, entretanto, tinha uma mistura melhor de carboidratos e proteínas que o leite puro. O leite com chocolate usado na pesquisa tinha cerca de 11,5 gramas de carboidratos por 100 mililitros, 3,5 gramas de proteína, e 2 gramas de gordura.
Especialistas concordam com esses resultados. Segundo eles, não é surpresa que o leite com chocolate ganhe de bebidas sem calorias e de carboidratos (sem proteína). A inclusão de alguma proteína em uma bebida pós-treino melhora a reparação muscular e o crescimento.
Isso não significa que milkshakes de proteína sejam a resposta, porque carboidratos são extremamente importantes no processo de recuperação e na restauração de glicogênio (fonte de energia armazenada nos músculos).
No entanto, um alimento que contém a relação carboidratos com proteína de 4:1 até 5:1 dá mais de uma vantagem do que tomar apenas carboidrato. Isso é o que faz do leite com chocolate uma escolha ideal (não esquecer que o leite tem que ser de baixa gordura, por exemplo, desnatado). Em média, os especialistas recomendam que você tome cerca de 50% das calorias você queimou durante um treino.[WebMD]
17 comentários
Achocolatado só tem nome, o que tem menos é chocolate.
Isso ate ajuda um pouco mas pra quem quer ganha musculo e muito pouco, um copo desses tem 6 grama de proteina o minino nescessario pra quem faz musculaçao e 50 grama de proteina vai precisa quase 1 litro pra substitiir o whey, no fim do mes sai quase o mesmo preço de um whey de marca barata, que ainda e melhor que esse todinho ai.
Todynho tem mais açucar que chocolate.
Não posso deixar de concordar que esta é a melhor opção para quem não tem grana para investir em whey protein. Mas vale a pena observar a dica do Evandro e pesquisar se a informação é verdadeira.
Sobre o texto, é uma pena, pois chamaram uma estudante de Jornalismo para traduzir notícias de portais americanos. A tradução até que passa, mas o texto tá meio fora de nexo.
Seria bom alguém da área esportiva ou científica traduzir esse tipo de notícia aqui.
Gostei e quero receber
legal!!!! se tomar quaquer achocolatado faz o mesmo resultado?
Sim, não precisa ser Nescau ou Toddy.
Nao!
So os de marca da esse efeito, nescal ou aquele das vaquinhas dançando funk, e so funciona pra pessoas que so assiste a globo, se assistir outro camal corta o efeito.
Carne tbm so serve se for friboi, qualquer duvida pergunta no posto ipiranga, viva as modinha cagando na cultura brasileira!!!
Vlw pela dica Natasha, alem dos suplementos serem mais caros, nem são tão indicados para uso. Agora falta saber como fazer para quem tem tolerancia para a Lactose presente no leite né?
Com certeza que financiou a pesquisa foi alguma empresa de achocolatados, ou de chocolate em pó. É puro market.
Há muitos especialistas que não recomendam ingerir coisas com “lactose” para se treinar, tanto antes, como pós, ou na dieta normal de um atleta, para diminuir a quantidade de acido lactico. Apesar de muitos contestarem. Há outras pesquisas que mostram que quem atletas que não consomem derivados do leite sofrem menos de dores e fadiga muscular pós-treino.
Interessante, sério mesmo. Vou pesquisar sobre isso.
Abraço
Ótima notícia…
Pra kem não tem grana pra comprar um whey protain, essa é a melhor solução….
Faço atividades físicas, mais sou diabético, o leite e chocolate faz mal, ou posso usar após as atividades físicas, quanto a matéria achei de grande importante.
No Pós-Treino é bom consumir proteínas e carboidratos mesmo!
Normalmente eu tomo:
Proteína concentrada de leite (Whey Protein) misturado em Leite desnatado + uma fruta.
Isso vai lhe dar proteínas, carboidratos e algumas vitaminas e sais.(Em fase de queima calorica essa é uma boa refeição pós-treino)
Também vale ressaltar que existe Proteína isolada com sabores astificiais de chocolate e etc..não são uma DELICIA não, mas são gostosinhas.
Abraço, bom artigo..informativo e relevante.
E no pré-treino, o que vc recomenda???
Um pastel de calabreza vai legal pra comecar
É… eu tinha ouvido falar, agora que tenho certeza, 6 caixas que se não me engano vem com 10 cada por mês não vai dar…
nhaaa vou falir!