Nova descoberta: dinossauros foram extintos por causa de dois meteoros e não de um

Por , em 1.09.2010

Cientistas agora acreditam que a extinção dos dinossauros aconteceu não porque um meteoro se chocou com a Terra, mas sim dois meteoros – aproximadamente há 65 milhões de anos atrás.

É interessante notar, no entanto, que eles atingiram o planeta com mais de mil anos de espaço entre as duas colisões.

Foi descoberta uma segunda cratera, localizada na Ucrânia, em 2002 – mas os cientistas não sabiam como era possível o impacto ter acontecido tanto tempo depois da primeira queda de meteoro, localizada no Golfo.

Agora os cientistas estão examinando os fósseis de animais e plantas próximos à cratera, especialmente samambaias.

Esse tipo de planta tem uma incrível capacidade de se regenerar, mesmo quando exposta a condições adversas. Os cientistas usam vestígios delas para medir o tempo que correu entre cada impacto. Mas eles encontraram duas camadas diferentes de esporos de samambaias, sugerindo que houve dois impactos.

Dada a distância da idade de uma cratera para a outra, os cientistas levantaram a possibilidade da Terra ter sido alvo de uma chuva de meteoros que durou mais de mil anos – o que é muito assustador. É possível que mais crateras e mais evidências sejam descobertas no futuro. [Gizmodo]

• Lindolfo:

Não devemos fazer as coisas certas só porque o mundo vai acabar com meteoro ou não, Deus nos permitiu ter a Bíblia como o caminho a seguir, devemos seguir já, desvios de conduta em todos os sentidos afastam de Deus e seremos cobrados. Vai existir um fim a todas as pervesões e para quem morrer agora ou amanhã por qualquer motivo (já chegou o seu “meteoro” particular). Roubar, matar, mentir, luxúria, enfim sabemos o que é certo e errado (não devemos mentir para nós mesmos). Mude agora seu comportamento e atitudes, Deus está sempre nos esperando de braços abertos.

• Jota Porto:

Lindolfo, compreendo sua ‘sensibilidade religiosa’ ao vir tratar do assunto em uma matéria que caracteriza a extinção, ou ‘fim do mundo’ como você prefere. Respeito sua liberdade de opinião e expressão, todavia, é completamente desnecessário vir tratar de assuntos religiosos numa matéria sobre os dinossauros e investigações sobre sua extinção no ecossistema. É o mesmo que eu ir falar de dinossauros nos comentários de uma matéria de Receita de Bolo, não parece esdruxulo? Pois é este o papel que você se prestou. Fica claro sua intenção de utilizar de terrorismo religioso nas suas palavras para amedrontar a população que lê a matéria a cerca do seu Deus que castiga e pune aqueles que não seguem o que seja ‘certo ou errado’. A fé é sua e particular, e ha espaços em toda internet e em sites PERTINENTES a sua área que você pode expressar sua opinião sem se parecer com um lunático que espalha comentários fora de contexto. Fica a Dica! E deixo também meu repudio as 11 pessoas que curtiram este comentário completamente sem conteúdo e sem nexo!

• samuel:

eu sei q aconteceu… i vai acontecer dinovo i agora quando ??
    si vc nao ama deus melhor amar, u fim ta perto a palavra de deus
    si cumprirá…

• emellyn:

foi muito chato os dissauros morrer alim de matar as pessoaus

• claudio:

Eu acho que vai acontecer sim novamente.
    vai ser 2036

• Elice:

Com certeza nao foram so dois meteoros, realmente nao foram encontrados outras crateras para provar… E depois de milhos de anos como encontrar craterar em meio a rios, mares, florestas e tantas outras coisas que existem hoje? Tantas montanhas, abismos, e a profundidade dos mares, como nao dizer que também sao crateras que um dia foram atingidos por meteoros,cometas e tu tudo o que é possivel para o universo?

a nunca vai acontecer isso meteoro cair na Terra Deus vai nos proteger!!

• anajulia:

mané isso vai acomtecer emtao se cuida e começa a resar, vai ser bem pior de que no filme 2012

• Fhran:

hmmm… então se só agora acharam essa cratera, não seria correto afirmar somente dois meteoros, mas sim, posibilidades de que houveram outros ! 😀