Ícone do site HypeScience

Novos filmes 3D: decepcionantes e caros

Uma nova pesquisa que analisou reações a filmes em 3D descobriu que os espectadores, em geral, se sentiam decepcionados depois de ver os filmes e não consideram que eles valem o dinheiro extra que os cinemas cobram por filmes 3D.

O estudo ponderou 1.000 comentários em redes sociais. Os analistas notaram que os sentimentos antes do filme eram globalmente positivos. Após o terem visto, no entanto, uma mudança dramática ocorria, com comentários mostrando uma reação fortemente negativa.

Os indivíduos que a pesquisa considerou mais influentes também eram tipicamente aqueles que expressavam os sentimentos mais contundentes sobre 3D. Dos 1.000 comentários analisados, 600 eram comentários animados sobre o 3D em antecipação, enquanto, posteriormente, 450 expressaram reservas e menos de 300 foram positivos.

A pesquisa também analisou os três maiores filmes 3D dessa época, “Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte Dois” em 3D, “Piratas do Caribe 4: Navegando em Águas Misteriosas” em 3D, e “Lanterna Verde” em 3D.

Nos três casos, a reação dos espectadores também mostrou um balanço claro de expectativa positiva com reflexão negativa pós-visão.

A pesquisa chegou à conclusão que as principais reclamações eram: preços altos, óculos desconfortáveis, uso inadequado de 3D, efeitos pobres em 3D, muito uso do 3D, dores de cabeça e uma crescente compreensão de que alguns filmes em 3D não são filmados em 3D, mas uma parte da pós-produção.

Os espectadores repetidamente sugeriram que os novos filmes em 3D não chegam aos pés do primeiro, “Avatar”. E você, o que acha?[Telegraph]

Sair da versão mobile