Ícone do site HypeScience

O bizarro festival de tatuagens Wat Bang Phra Tatoo

Todos os anos, em março, o templo Wat Bang Phra, na Tailândia, se torna o cenário de um dos mais bizarros festivais do planeta: o Wat Bang Phra Tatoo.

Na maior parte dos países, pessoas fazem tatuagens por motivos estéticos e os desenhos na pele são vistos como uma forma de arte. Mas na Tailândia, as tatoos estão ligadas a uma cultura supersticiosa e considera-se que os desenhos tradicionais (chamados de Sak Yant) tenham poderes mágicos. As pessoas se tatuam em templos para se proteger de espíritos do mal. Policiais acreditam que alguns desenhos podem, até mesmo, impedir balas de furarem a pele.

Todo mês de março, fiéis dessa “doutrina da tatuagem” visitam o templo Wat Bang Phra para se devotar à arte do Sak Yant, em uma cerimônia especial conhecida como Wai Khru. Lá, pessoas dizem ficarem possuídas por animais.

Quando isso começa, os participantes entram no altar de Luang Poh Pern, um tatuador respeitado que serviu no templo Wat Bang Phra, gritando e se comportando como os animais que eles têm tatuados no corpo.

Pode parecer apenas estranho, mas, mais do que bizarra, a festa se torna perigosa: na sua “possessão” pessoas se atropelam, se empurram, brigam e, eventualmente, tudo tem que ser controlado pela polícia.

Segundo os praticantes, para interromper a possessão você deve esfregar as orelhas da pessoa possuída. [OddityCentral]

Sair da versão mobile