Ícone do site HypeScience

O dia em que a internet caiu!

A internet ficou “fora” do ar no último sábado. Um clique no resultado de qualquer pesquisa no Google gerava a a mensagem “Warning – visiting this web site may harm your computer!” ou “Aviso- acessar este site pode danificar o seu computador!”

Após 30min o problema havia sido resolvido. A causa doi uma base de dados sem fins lucrativos chamada StopBadware.org que é utilizada pelo Google para bloquear sites viróticos que podem colocar seu computador em risco. O problema é que uma atualização que ocorreu ao meio dia do sábado, ao invés de enviar um link de algum site, enviou apenas o comando “/”. Isto fez o Google interpretar como se todos os sites do mundo inteiro estivessem contaminados.

Pessoalmente, acho que o “erro” foi proposital.

O que sei é que o Google deve ter perdido muito dinheiro em pouquíssimo tempo com o problema. E os sites que se sustentam com seus anúncios também foram prejudicados.

Será que foi uma invasão hacker no Google, simplesmente um defeito no Google ou vírus no google? O que eu sei é que o HypeScience não pode damificar o seu computador, a não ser que ele tenha alergia a conhecimento. O que você pensa?

Aviso- acessar este site pode danificar o seu computador!
Sugestões:

* Volte à página anterior e selecione outro resultado.
* Tente pesquisar outros termos para encontrar o que você está procurando.

Ou continue a https://hypescience.com/ por sua conta e risco. Para obter informações detalhadas sobre os problemas que encontramos, visite a página de diagnóstico Navegação segura do Google para este site.

Para obter mais informações sobre como se proteger contra softwares prejudiciais on-line, visite StopBadware.org.

Se você é o proprietário deste site, pode solicitar uma revisão do site usando as Ferramentas para webmaster do Google. Informações adicionais sobre o processo de revisão estão disponíveis na Central de Ajuda para webmasters do Google.
Aviso gerado por Google

ATUALIZAÇÃO: O fato ocorreu no sábado (31.01.2009) as 12:50 e parece ter durado menos de uma hora.

Em qualquer site que você clicava aparecia:


Vírus no Google ou algum hacker invadiu o Google?

Sair da versão mobile