Ícone do site HypeScience

O menino de 3 anos que luta com jacarés e cobras

Não, não é montagem. A foto acima mostra Charlie Parker, 3 anos, lutando com um jacaré norte-americano chamado Gump.

O menino que briga com cobras e jacarés

Praticamente um bebê, Charlie é o mais jovem cuidador de animais selvagens da Austrália. Um “especialista em répteis”, ele fica bem à vontade ao lado de jiboias de 2,5 metros, como seu melhor amigo, Pablo.
Charlie vem de uma longa linhagem familiar de pessoas que possuem e dirigem o parque Ballarat Wildlife Park, em Victoria (Austrália).

Enquanto muitos pais fazem de tudo para proteger seus filhos de qualquer perigo, Charlie foi criado para brincar com e aprender sobre lagartos e cobras.

Greg Parker, pai de Charlie e proprietário do parque, disse que não incentivou o filho a ter tal comportamento, mas ele se aproximou dos animais de qualquer maneira; adora répteis. “Como todos, ele tem medo de algumas coisas, outras nem tanto”, comentou. “Ele pode ser um embaixador para a conservação, e eu acho isso ótimo”.

Crescendo no santuário, Charlie se habituou aos animais, dos quais parece ser um amigo de longa data. Mas não dá para ignorar o perigo que ele corre: jacarés americanos machos adultos podem chegar a mais de 4 metros de comprimento; o maior já registrado foi morto em 1890 e tinha 5,79 metros.

O especialista em animais Jack Hanna disse que supervisão adequada de animais selvagens é crítica. Sem isso, as pessoas são colocadas em risco. “Crianças e animais selvagens não são uma boa mistura”, disse. “Você pode treinar um animal selvagem, mas nunca domá-lo”.[ABCNews, DailyMail]

Sair da versão mobile