O que as mulheres querem em um pênis? Dica: não é o que você pensa

Por , em 14.04.2016

O que torna um pênis atraente para as mulheres? O que elas preferem? A ciência tem a resposta.

Um estudo da Universidade de Zurique, na Suíça, publicado no Journal of Sexual Medicine, perguntou a um grupo de 105 mulheres, com idade variando de 16 a 45 anos, para olhar fotos de genitália masculina e dizer quão “normais” os pênis pareciam para elas.

Em seguida, as mulheres responderam perguntas sobre quais qualidades penianas elas consideravam mais importantes.

Especificamente, foram convidadas a avaliar os seguintes atributos, em ordem de importância: o comprimento do pênis; a circunferência do pênis; a posição e forma do meato (a abertura de onde certos fluidos saem); a forma da glande (a ponta arredondada ou a cabeça do pênis); a aparência do escroto; a aparência da pele do pênis; a aparência de pelos pubianos e a aparência estética geral do pênis.

Qual destas qualidades eram as mais importantes para as mulheres?

Talvez não seja surpreendentemente, a posição e a forma do meato não importavam muito para as mulheres. Quase tão insignificante quanto foi a aparência do escroto.

No entanto, já é mais admirável saber que a terceira qualidade menos importante do pênis foi o comprimento. Então, de fato, pode ser que tamanho não seja documento.

Com que as mulheres mais se preocupavam, então? A aparência geral. As participantes da pesquisa classificaram a aparência estética geral de um pênis como a coisa mais importante ao avaliar quão atraente era um pênis. Ou seja, se em uma olhadela o conjunto parecer suficiente, ótimo.

Mais especificamente, elas se importaram também com pelos púbicos. A pesquisa constatou que a aparência dos pelos do corpo foi o segundo item mais importante. Em terceiro, veio a circunferência e a aparência da pele do pênis, seguidos pela forma da cabeça.

Pênis cirurgicamente alterados

Além de responder a uma pergunta muito debatida, a pesquisa também tinha um propósito científico: informar melhor os médicos que atendem homens com uma condição conhecida como hipospadia, em que a abertura da uretra do pênis está localizada na parte inferior do órgão, em vez de na ponta.

Os homens que passam por cirurgia para corrigir esta condição frequentemente relatam a sensação de que seus pênis parecem anormais, embora profissionais de saúde tendam a relatar que os pênis cirurgicamente alterados ficaram ok.

Como parte do estudo, as mulheres viram fotos de pênis circuncidados, bem como pênis que haviam sido submetidos a cirurgia para corrigir hipospadia. Os pesquisadores descobriram que, em geral, as mulheres consideravam os pênis cirurgicamente alterados tão normais quanto pênis que não haviam sido submetidos a cirurgia de hipospadia. [LiveScience]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (19 votos, média: 3,58 de 5)

5 comentários

  • Cícero Almeida:

    KKKKKKK ….. então o Pedro Paulo que é o cara entendido da coisa?

  • Samuel Silva:

    Kkkkkkk. Então… Né?

  • Cesar Grossmann:

    Em outras palavras, as moças são muito mais generosas ao avaliar os homens do que o contrário.

    • Pedro Paulo:

      Pergunta idiota…Que ao menos ele funcione pô!!!

    • Cesar Grossmann:

      Pois é, por que perguntar para a mulherada, bastava consultar o Pedro Paulo.

Deixe seu comentário!