O que as mulheres realmente querem (dica: não é inteligência)

Por , em 10.01.2012

Você deve saber de cor o que as mulheres dizem que desejam em um homem: inteligência, bom humor, fidelidade… Mas uma nova pesquisa indica que o que as pessoas dizem que querem de um parceiro nem sempre é o que elas realmente procuram. Especialmente quando se trata de beleza, que pode sim, ser fundamental.

Não importa o quanto as pessoas dizem que estão a procura de alguém em que elas podem confiar ou dar risada, elas têm um desejo inconsciente de encontrar um parceiro sexualmente atraente – e isso se aplica tanto a homens quanto a mulheres, em níveis semelhantes.

Pesquisadores desenvolveram um teste para descobrir quão importante é a atração física em um nível inconsciente. “As pessoas vão dizem prontamente que valorizam um parceiro romântico”, conta Eli Finkel, da Universidade Northwestern, nos EUA. “Mas estudos mostram que as preferências não prevêem por quem essas pessoas serão atraídas quando elas encontrarem os possíveis parceiros em carne e osso.”

Em diversos experimentos de laboratório, universitários tiveram que julgar palavras que apareciam na tela de um computador que estavam ligadas a características de um parceiro ideal. Quando palavras ligadas com atração física e sensualidade apareciam na tela, os julgamentos positivos eram feitos mais rápidos do que as outras associações.

Os pesquisadores compararam esses resultados com respostas dos participantes a perguntas diretas sobre características importantes de um parceiro. Não importa se os estudantes achavam que um parceiro precisava ser sexy ou não, eles acabavam fazendo os mesmo julgamentos com as palavras que tinham escolhido no teste feito no computador.

Mesmo que a pessoa diga que não se preocupa se um parceiro é atraente ou não, a pesquisa sugere que a afirmação nem sempre é reflexo do inconsciente. Em vez disso, seria mais eficiente descobrir a reação de uma pessoa com o parceiro – ou com palavras ligadas a sexualidade, como foi feito na pesquisa de julgamento de palavras.

Esse descompasso entre o que uma pessoa diz que quer e o que ela realmente procura pode ser uma das razões pelas quais sites de namoro, muitas vezes, não funcionam, mesmo com perfis perfeitamente bem descritos da pessoa que está procurando um companheiro.
Muita gente visita um monte de perfis supondo que recolher as informações sobre as características da pessoa será uma forma relevante de saber se você se sentirá atraído por ela cara a cara.

Mas as pessoas não conseguem ter um nível de percepção exato apenas a partir do que elas acham que desejam de um parceiro. Por isso, quando se conhece uma pessoa pela internet, pode ser importante ver ela por vídeos antes dos primeiros encontros, para aumentar a taxa de sucesso deles.

E você, concorda com a pesquisa ou ainda acredita que a aparência não é essencial? [LiveScience]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votos, média: 5,00 de 5)

146 comentários

  • falcao62:

    Homens e mulheres querem reconhecimento. Vão buscar chamar a atenção.
    Ser bonito(a) é solução. Estar com gente bonita, também.

  • christiano moneró:

    Quem diz que a aparencia não importa é porque já é bonito. está aí mais um tapa na cara dos Hipocritas que costumam dizer que a beleza / aparencia nào importam…

  • Alex Moté:

    Beleza é algo relativo.Conheço uma pessoa que aos meus “olhos”não tem nada de bela.Entretanto aos “olhos”de outra…é bela.

  • Someone:

    Adoro comentários desse nível!
    Além de fácil interpretação, ele mostra a verdade, sem hipocrisia! E nem puxando para nenhum lado.
    Me identifiquei com o que foi dito e também possuo a mesma experiência de vida, pois já aconteceu comigo.
    Infelizmente eu me encaixo no grupo dos tímidos e bonzinhos que esperam até a mulher quebrar a cara para “cair na real”. Mas entendo que os “cafajeste” como o nosso amigo citou, realmente saem ganhando mais do que os outros. O problema é que não consigo mudar o meu estilo, caso contrário, estaria me violentando!

  • Reinaldo Faria Tavares:

    Fui modelo de beleza pela juventude afora.
    Afirmo que não há nada melhor e mais gratificante do que ser admirado pelas mulheres.
    O único problema é o ódio da rapaziada.
    A fama é melhor do que o próprio sexo.
    Muito importante também é o status social superior no ambiente frequentado, mais ligado à atitude do que à demonstração de riqueza.

  • moises:

    concordo com o que muitos comentaram dinheiro as vezez fas muita diferença por que qual é a mulher bonita que irá gostar de um feio sem dinheiro se carro sem bens

    valeu

    • Reinaldo Faria Tavares:

      No entanto a beleza pode sobrepor-se a atributos tais como poder financeiro ou social.

  • José Calasans:

    Concordo com muitas coisas que disseram sobre esse assunto,mas na sociedade atual um fator muito importante e que influencia na atração entre um homem e uma mulher é o poder financeiro,o cara que tem dinheiro e poder tem mais chances de se dar bem nesse campo.

    • Ezio Jose:

      Sem dúvidas! Foram-se os tempos das Amélias.

    • Reinaldo Faria Tavares:

      No entanto a beleza é que dá a segurança da sinceridade do sentimento.
      O poderoso feio, sabe, se não for muito ingênuo, que não é lá tão amado assim…….

  • TIAMATI:

    Atração, simples assim acontece, com um certo charme em uma certa ocasião….a amor é inexplicável, ele simplesmente acontece…..

  • TIAMATI:

    Atração, simples assim acontece, com um certo charme em uma certa ocasião….a amor é inexplicável, ele simplesmente acontece……

  • Danibyo:

    O que as mulheres procuram no homem não é só beleza mas, sim companheirismo e fidelidade! A beleza com o tempo se desgasta e sobra a essência do ser humano…isso vale para ambos os sexos! Com o passar dos anos vem o tempo e a idade e nos roubam a flor da beleza e da juventude e, nos sobram somente as enfermidades e o enfado! Ai que tem que valer aquela frase épica do dia do casamento: prometo honrar e amar na saúde …na doença etc…

    • Reinaldo Faria Tavares:

      Muito bonito, mas nada a ver com o artigo.
      As mulheres se atraem pela beleza do homem!
      Muito mais do que pelo poder, ou riqueza.

    • Thel Martins:

      Tudo haver com o artigo sim! Você é ingenuo demais por achar que elas se atraem pela beleza, ou pela riqueza. Talvez porque as que te rodeiam só devam ter sida atraídas por isso em você! Para mim mulheres que gostam do conjunto fútil (Beleza, Dinheiro e Poder) são extremamente sem caráter, geralmente esses caras elas fazem de otários. Mulher gosta de beleza em balada, socialmente mulher gosta de atitude, do cara que corre atrás que mostra que ta querendo… Quem tem isso pode ser o diabo que consegue ficar com alguém!

  • patricia:

    tem pessoas que dão mais importância a aparência e ao status do que ao caráter ! tem mta gente bonita que encontra qualidades em pessoas não tao “bonitas assim” e se casam e são mto felizes ! o fato é que beleza passa e caráter fica!

    • Ezio Jose:

      Isto é um pensamento de pessoas feias e sem dinheiro. A realidade é outra.

  • LANA:

    Tem um ditado da época da minha mãe:
    “QUEM AMA O FEIO, BONITO LHE PARECE”

  • Eu:

    As pessoas se atraem por pessoas auto-confiantes.
    Normalmente acabamos chamando essa postura de charme.
    A beleza pode fazer com que uma pessoa se torne auto-confiante, mas não é a única que contribui. Por isso os elogios bonito(a) e charmoso(a) caminham tanto juntos.

    Se dê valor e os outros logo irão te dar valor também.

    • SubHeaven:

      Na teoria esse papo é bonito, dá epseranças e blá, blá, blá. Infelizmente, na prática, não é bem assim não e a pesquisa apenas comprova algo que muitos já tinham notado.

  • Ezio Jose:

    Os comentários continuam e os pontos de vistas são um tanto divergentes. Eu, particularmente, acredito que a beleza sem sus atributos adicionais e sem amor não vale nada. Porém, um pouco de cada coisa completa o essencial.
    O homem tem seus desejos sexuais ativos até uma idade bem avançada, a mulher não. O amor é cego e atrás dele caminha o arrependimento. Com o passar dos anos, o sexo que é um ingrediente motor para um bom relacionamento, vai perdendo suas frequências e com ele o amor vai morrendo em paralelas. Os casais passam a viver por conveniências e isto não não é bom. O amor precisa de temperos e isso envolve um poouco de cada coisa como afirmei acima.
    Já imaginou uma pessoa feia na mais tenra idade? Quando a velhice lhe abocanhar nem o capeta vai querer olhá-la. A gente come pelos olhos também! Seja num restaurante ou seja na cozinha de casa. Partindo desta premissa começa as viagens à outras culinárias e com isso as brigas que trazem a separação.
    Não adianta! Não precisa de beleza extrema, pois beleza é muito relativa entre os críticos dessa visão. E tem outra, existem padrões de belzas instituítos que não valem para a amioria. Cada um vê a beleza de uma forma, porém, tem que ser considerada sim.

    • Mulher:

      Por isso as mulheres têm tanto medo de envelhecer… pois os seus companheiros não vão mais olhá-las… Falo isso para meu marido, quando ele diz que vai me amar até eu ficar velhinha… poderá me amar, mas sem a atração que sente hoje por mim… isso deve ser difícil, mas se eu não morrer até lá… vou ter que me acostumar!

    • Ezio Jose:

      Não vai morrer tão logo. Pessoas conscientes vivem muito e sabe cuidar-se dando valor as pequenas coisas que fermentam o amor.

    • Homem:

      T.e.m toda razão. Homem velho gosta de mulher nova. A “ferramenta” tem que ficar bem amolada sempre. É como diz o ditado: “burro velho, capim novo”.

  • Lucas P.:

    Elas querem dignidade (dinheiro) e hosnestidade(carro)

  • joao paulo:

    Concordo com Fabio D’Oliveira, acho que tem vários atributos que pesam, muitos dos quais desvalorizados… mas em sua maioria importante para se viver por um longo tempo com outra pessoa. Sei não, mas beleza pra mim nunca foi o mais importante, nem será. Pesam várias outras qualidades e que posam ser a diferença, na conversa, no amor e carinho do casal, cama, isso sim é importante. De que adianta ser um homem/mulher exuberante e não passar disso;

  • Mulher:

    Isso da beleza é realmente intrigante… quando eu tinha 17 anos fiquei apaixonada por um cara ultra feio… mas ele era tão bem consigo mesmo…. era tão carismático que acaba ficando charmoso… e eu me sentia atraída por ele… Então acho que é assim… a atração fala muito… às vezes podemos achar alguém bonito sem ser necessariamente atraente e alguem super atraente mas nem tão bonito… a atração parece ser algum dispositivo que ligam no nosso cérebro…
    Para amar alguém, é fundamental que vc se sinta atraído por aquela pessoa, isso é fato!

    • Ezio Jose:

      Seu comentário tem algum quê de verdade. Muito sensato.
      Mas as pessoas feias que me perdoem, beleza é fundamental.

    • Mulher:

      Sim, concordo… mas quis dizer que muitas vezes nos sentimos atraídos por alguém não necessariamente bonito, mas que tenha algo que nos atraia… nem sei explicar… talvez apresente alguns aspectos de beleza… por outro lado, existem pessoas totalmente desprovidas de qualquer atrativo…

  • X:

    É óbvio que o mais importante para as mulheres não é a inteligência masculina. Se fosse só isso, Einstein seria o maior “garanhão” da história.

  • Fabio D’Oliveira:

    Parece ser uma pesquisa séria. Realmente, as pessoas mentem para si mesmas o tempo inteiro, não se conhecem de verdade. Porém, não dá para falar que isso é regra. A maioria da população é assim mesmo, mas existem exceções.

    Sendo sincero, qualidades como inteligência, sinceridade, honestidade, fidelidade e afins, são apenas admirados por pessoas bem resolvidas, que sabem aproveitar o amor racional. A maioria ainda se rende ao frio da barriga, às sensações, às emoções.

    O índice de divórcio aumentou drasticamente nas últimas décadas. Isso não é algo bom. As pessoas devem entender que nada vem de graça, devemos lutar para controlar a nós mesmos. Se a sua vida amorosa está um desgraça, antes de colocar a culpa em alguém, olhe-se no espelho.

    Beleza é fundamental apenas para aqueles que não entendem seu próprio interior.

    • Ligia:

      Você é assim de verdade?
      Quer me conhecer?

    • Bruna:

      resposta tipica de quem é feio, olha eu não sou bonita e nem atraente, e sei que não há interessados em mim pela minha falta de beleza, essa de mentir para si proprio não funciona comigo, pelo menos eu acredito que não, mas mesmo eu não sendo bonita e atraente eu não nego: beleza e atratividade sexual É fundamental e não existe amor racional, isso é mentira e nem é inconsciente, é mentira deslavada e descaradamente consciente.

    • Lucas Rodmo:

      Na verdade o amor é um agrupamento de hormônios que ficam ligados a um relacionamento. A racionalidade humana é sua maior característica e sua maior força. Se você não se vê por ela, você não não tem auto-controle nem auto-estima nem auto-conhecimento.

    • Reinaldo Faria Tavares:

      Amor é uma coisa, atração sexual, ou mesmo afetiva, é outra.

    • Milena:

      Concordo que não existe “amor racional” mas sinceramente o Fábio tem razão em algumas coisas. Beleza é legal mas não é tudo, e dinheiro também, as pessoas falam de dinheiro como se as mulheres esperassem milliorários lindos e associam isso a ser bem-sucedido, acho que as mulheres de hoje não vivem mais com a mente em contos de fadas, mas existe um meio termo, as pessoas querem alguém que tenha obetivos na vida, estude e trabalhe, é essa auto-confiança e suas ideias que dão certa beleza a pessoa. E falo isso de mulheres e homens, nada a ver o título da matéria ser esse!

    • Reinaldo Faria Tavares:

      Isso é o ideal, é o que dizem as mulheres, conforme o artigo.
      Mas, no fundo, é a beleza o que atrai.

    • Reinaldo Faria Tavares:

      Pelo menos o nome é lindo!
      E é apenas o que conheço de você.

    • Reinaldo Faria Tavares:

      Beleza é fundamental na atratividade, qualidade de grande proveito!

  • Fabiola:

    Isso só ratifica o fato de que a mídia quer fazer a gente de idiota e nunca diz nada que realmente preste. Eu escrevi um coment. que não foi aceito, faz diferença nenhuma agora, sumiram com tudo!

    • Isso mesmo:

      Tem razão Fabiola. Só é passado pela mídia aquilo que a interessa ou não fará mal algum a ela, e vc é testemunha e vítima disso. Coisas simples que explicam coisas complexas.

  • Ligia:

    Como assim deletaram tudo?
    Tanta gente comentou, tantas coisas úteis perdidas. Por que o pessoal da Hype Science deletou tudo?

  • Zézão:

    Este Artigo nao chamou atenção das mulheres, porque será?
    Agora os marmanjos estão de plantão…rss

  • MariannaGoret:

    Conheço pessoas lindas que casaram com gente feiiiiiaa que só vendo, e que se amam. Podem dizer que não… mas o dinheiro influência sim em quase tudo. E atração é uma coisa muito relativa nesse meio.

    A primeira coisa que atrai é a beleza. Não tem jeito!
    O amor, a paixão… isso tudo vem depois que você passa a conhecer a pessoa.

    Atração = beleza

    e pode ser o gosto que tiverem de beleza… Mas isso não difere que atração = beleza.

  • André Lobo:

    Em resumo, todos nós temos 3ªs intenções seja no início, no meio ou mais tarde, e isso não muda quando se trata de relacionamento, além de que uma pessoa atraente fisicamente passa a sensação de segurança, garra, perseverança mesmo que seja somente a 1ª impressão. Daí elas caem em nossos braços sem medo.

  • gval:

    não vou mentir só quero e gosto de mulher bonita e com o corpo perfeito com + – 60 kg.

  • jfsm:

    Naturalmente é a aparência muito fundamental!!!!
    Vc pode até ver algum caboquinho feio e pobre com uma mulher boazuda, mas alguma coisa ela viu nele, ou entaum está com dó dele, ou ainda está fazendo ciúmes pra outro!!

  • harley caetano:

    Olá! É por isso que sempre questionei meus amigos quando diziam que à primeira vista ao encontrar uma mulher, observavam e admiravam os olhos, cabelos, boca. Pura mentira. Hoje, vejo que o que mais atrai ao homem, é, sem dúvida, a parte física. Seios avantajados, bumbum torneados e sorriso. Sim, sorriso. Pois, através dele, temos uma idéia de timidez ou “safadesa” em uma mulher. Pode até nos enganar, mas, muito pouco. Um abraço.

  • Nolphir:

    Beleza é fundamental…

  • josias:

    HYPESCIENCE, POR FAVOR RETIRE ESSE DESENHO RELACIONADO AO MEU NOME. ATENCIOSAMENTE, JOSIAS

  • josias:

    Abomino o egoísmo.
    Na realidade somos eternos devedores.

  • SubHeaven:

    Será que agora as pessoas vão começar a abandonar suas falsas crenças sobre procurar uma pessoa romântica, inteligente e divertida e assumir que procuram é aparência sim?

    Por alguns comentários a maioria vai continuar se enganando com besteiras sobre romantismo, atenção, confiança e atitude.

    • Edison:

      Eu realmente procuro gente estéticamente agradável pra mim, mas com certeza isso não é tudo, falo isso por conta do que aconteceu comigo com minha ex, ela era muito bonita na minha opinião mas parecia morta de tão sem graça. Beleza pode ser uma grande qualidade mas com certeza não é tudo…

    • Ezio Jose:

      Minha história é tal qual a sua. Minha primeira ex, que hoje já está com 45 anos continua linda, não preciso descrevê-la repetindo sua opinião.

    • SubHeaven:

      Realmente, a importância da beleza muda dependendo da idade, maturidade, experiência e até beleza da pessoa. Por exemplo, mulheres que já estiveram em um casamento que não deu certo sempre dão menos valor a beleza que outra nos seus 19 anos. Ter sido casada e ter filhos diminui ainda mais o valor da beleza e aumento o valor das outras qualidade como inteligencia e honestidade.

      Mas referencial quando se trata de relacionamento ainda é beleza.

  • Dino Lozinsky:

    É a velha Busca do acasalamento animal :}

    http://www.docshd.net – Documentários online

  • Cibele:

    É lógico que a beleza é fundamental, como dizia Vinicius de Moraes, mas a beleza é relativo. Na realidade a mulher enxerga uma beleza mais complexa. O homem pode não se um Brad Pit ou Antonio Bandeiras, mas tem “aquele olhar”, “aquele sorriso” , “aquele jeitinho” e etc. A mulher se sente atraída por pormenores e não vou ser hipócrita e falar que não reparo em beleza, reparo sim, mas o meu padrão de beleza, geralmente fge as regras. Mas, na minha opinião, inteligência e bom humor são tão fundamentais quanto fatores atrativos.

  • Frateli Vita:

    Pela minha experiência eu acredito que uma relação bem sucedida é aquela que se baseia em dois valores fundamentais: BELEZA e PACIÊNCIA.
    Se der certo, BELEZA. Se não der, PACIÊNCIA.

  • Frateli Vita:

    Mulher gosta de todo aquele que se chama Carton…

    Carton de crédito

    • Lulu:

      Errr a piada foi bem ruinzinha…

    • Daniel:

      Uma das piores dos últimos tempos!

  • Edilson Lima:

    Caros amigos e amigas,

    1º Vivemos num continenete completamente diferene em tradiçoes , ostumes , tradiçoes e principalmente valores;

    2º Nossos ditames e treinamento desde infancia… ou seja adestramentos sao ainda precarios, excessao para os e as que perceberam e anteciparam tais futuros problesmas em suas relaçoes e escolhas;

    3ºtemos 4 tipos de temperamentos e 3 tipos de representações mentais, tanto nos homens e nas mulheres. A diferença é em que data , epoca cada um está vivendo agora realmente. Estar em 2012 é uma coisa, ser um pessoa plugada 100% em 2012 é completamente outra coisa. E, estar frente, é mais ainda! É outra história!!!

    4º Não só oque as mulheres querem que está em jogo, mas será que realmente elas sabem o que é que realmente escolheram?

    5ºvivemos muito mais em funçao de nossos traumas…. do que em funçao de nossa realidade existencial Perceba-se!

    6º Exise muitos esquizofrenicos e psicopatas ocultos em abos os sexos em todas as camadas sociais mundialmente. É nas escolhas ou nas nao escolahas, sendo elas “boas” ou “mas.”Estas sim, farão toda a diferença no decorrer de nossas vidas. Tanto homens e mulheres!

    7º 65% vivemos no passado; 15% no futuro; 20% no futuro. Edrúxulo!!! Desequilibrado, não?! Como saber realmente oque uma mulher quer? E o que um homem escolhe? Reflitam!

    Contribuiu

    Edilson Lima
    Cientista do comportamento humano.

  • Flor de Lis:

    Diz-se por aí que as mulherer querem tanto, mas algumas de nós pedem tão pouco – que no fundo representa muita coisa; mas mesmo sendo pouco pra os homens e muito pra essa parcela feminina, nem assim isso é dado.

    • Ezio Jose:

      Independente do gênero, o ser humano nunca se satisfaz com suas conquistas e com seus objetivos alcançados. A maioria dos buscadores de felicidades através da união no amor e outros desejos são insaciáveis e instáveis. Sempre temos em mente seguir os outros e o maior problema de toda humanidade são “os outros”.

    • Flor de Lis:

      Realmente Ezio, o ser humano é sempre insatisfeito; mas me referi à questão de que há gente que não é tão exigente quanto se pensa, que só precisa de um pouquinho pra construir algo belo e grande.

  • David Quirino dos Santos:

    O que as mulheres realmente querem, é o mesmo que o homem, ou qualquer ser racional ( entendendo-se este “racional”, como a racionalidade inerente ao ser humano… )quer… ou, seja: Tudo aquilo que não têm! As pessoas tendem a conceber a mulher diferente do homem. Isto é um êrro! De acordo com suas características físicas, os desejos são proporcionalmente os mesmos e com as mesmas intensidades… em sendo ambos humanos, é normal que se desje sempre o que não se tem, já que o que já foi alcançado, tornou-se propriedade e estará sempre disponível em seu cantinho de trecos que não interessam no momento, mas, eua poderão servir um dia e assim, portanto, não devem ser definitivamente descartados. A mulher, como todo ser humano, portanto, sempre vai querer aquilo qua a vizinha tem, mas, ela…não!

  • João Carlos Agostini:

    Não acho que a pesquisa mostra que é a aparência o fator decisivo. Ser sexy pode ou não estar ligado à aparência. É o jeito da pessoa que desperta ou não o desejo do outro. Muitas vezes, quando não se conhece, a aparência pode ser decisiva na aproximação, mas não necessariamente irá despertar o interesse do outro em algo mais. Pelo menos a minha experiência pessoal diz isso, tanto em relação a quem me despertou o meu desejo como de amigos e amigas.

  • Victor M SantAnna:

    Lembrem, pessoal, que a pesquisa não trata do que faz um relacionamento durar, pode até ser que as mulheres sejam atraídas e desejem um parceiro belo, mas duvido que o relacionamento dure se o cara não costuma tomar banho, escovar os dentes (kkkk) ou não satisfaça a namorada (em todos os níveis)… Por isso que nós, os feinhos, sempre teremos uma chance, depois de tentar com os bonitos, elas vão acabar testando os feios e é a nossa chance de agradá-las…

    • Cibele:

      Não se desvalorize dessa forma, a beleza é relativa. Lembre-se nem todo mundo gosta de azul.

  • cassio henrique:

    de tudo que ja vi e vivi ate hoje ,penso que o primeiro e mais importante dos fatores é realmente a atração fisica entre o casal , esta é a alavanca que faz todo o resto caminhar nos trilhos e as vezes sair um pouco tambem !

  • Jonatas:

    Os gostos femininos são os mais variados, mais do que os dos homens. Mas eu acredito que a maior parte das mulheres não se atraia por homem rico e nem belo, mas por sua postura, se for confiante, seguro e convicto, ter perfil de liderança e status, vai atrair mulheres, mesmo que não seja o mais bonito, nem o mais rico ou o mais inteligente. É assim na natureza e também entre pessoas, as fêmeas sempre preferem os “machos-alfa”.

    • Eset Dark Android:

      Eu penso assim, na natureza as fêmeas escolhem os machos que mais representam poder e que possam protege-las, sendo que na nossa sociedade ter poder é ter dinheiro, então entre um pobre bonito e um feio rico elas irão escolher o rico.

  • Germano Augusto:

    Concordo com muitos aqui e acredito que, no geral, as mulheres querem dinheiro sim, só que mais voltado para a estabilidade financeira, enquanto nós homens valorizamos mais a aparência, eu admito isso. Em ambos os casos vamos ver exemplos de quem se contenta com mais e com menos (dinheiro/aparência).

    Acho isso natural demais, literalmente natural. Isso se compararmos nosso comportamento geral com a maioria dos primatas e até com espécies com menos consciência dos próprios atos.

    Se olharmos a grosso modo, os caras muito ricos sempre estão acompanhado de belas mulheres, mas não estou levando em consideração suas intenções. É só procurar na web para se ver exemplos clássicos, daqueles que nos fazem ficar boquiabertos com tamanha discrepância nas aparências do macho e da fêmea em questão, mas nos permitindo identificar a total sincronia de interesses. Tornando a relação deles praticamente uma simbiose.

  • Edilson Lima:

    Homens e mulheres completas, sem sindrome de perfeccionismo, mas sim, qualidades superadas e melhoradas para as ambas partes!
    corpo fisico!
    conta bancaria!
    qualidades pessoais
    virtudes!
    amante criativo!
    excelentes nas tomadas de decisoes certeiraas!
    controle emocional!
    Auto estima!
    maturidade em todos os momentos da vida!
    ir e enchergar onde ninguem ainda viu!
    Melhores em tudo melhoeres no amor….
    Isto é so o começo!!!

  • marcio:

    nao existe essa de bonito ou boa pinta..existe sim os que se valorizam….se cuidam….se vestem bem..cuidam o que falam..o tom da voz…o amor é suprir as necessidades..quem percebe isso primeiro vence…ninguem foge da lei da atraçao…como pensa atrai..como age consegue…o mentiroso cai por terra sempre…a vida é feita de interesses…

  • Haha:

    O problema dos homens está em generalizar os gostos femininos. As mulheres não são todas iguais assim como os homens também não são. Os que dizem que mulher só quer dinheiro, é porque só teve namorada sem grana e caloteira!

  • alx:

    MENINAS ME RESPONDEM POR FAVOR… VOCE TOPA NA RUA COM O RONALDINHO GAUCHO NUMA FERRARI SUPER LINDA, QUERENDO GASTAR TODA A GRANA, E DO OUTRO LADO APARECE O BRAD PITT DE BICICLETA DIZENDO QUE FALIU ESTA MORANDO ATE DE ALUGUEL. OS DOIS DA EM CIMA DE VOCE E TE CHAMA PRA SAIR… QUEM VOCES IRÃO ESCOLHER E PORQUE????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK O PERGUNTA IDIOTA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Cibele:

      A pergunta é realmente idiota, mas faço questão de te responder. Ronaldinho Gaúcho nem coberto de ouro e diamante kkkkkkk

    • Lulu:

      Na verdade…

      Jogador de futebol nem pintado de Ouro, nem ser ‘bonitinho’ (item até raro)…

  • Dr Paulo:

    Mulher gosta de saber que é desejada, quer aquilo duro sempre para o lado dela ( desculpem, mas não vi maneira de dizer mais clara ). Exemplo? Ta bom, já vi tantos casos de mulher ser maltratada e eu não entender porque continua com o homem ( feio ainda ) mesmo tendo oportunidades melhores. Também conheço muitos casos da mulher ter marido que aos nossos olhos são perfeito mas ela não consegue trata-lo bem e pior que isso, nem ser fiel. Ah claro que todas as outras coisas influem, mas o que tornou muitos casos que acompanhei incompreensiveis foi esse fator.

    • Lulu:

      Dr Paulo

      O problema é que se generaliza tudo. Cada uma dessas mulheres que vc usou a situação como exemplo tiveram vivências, experiências e expectativas diferentes umas das outras e para cada uma delas pode ser atribuída uma razão pela qual o relacionamento não deu certo.
      Não existe uma única resposta que sirva para todas as mulheres e funcione como uma fórmula mágica para fazer funcionar em todos os relacionamentos.

    • Ligia:

      Sim, desejada e aquilo para o lado dela sempre, sim, mas dizer que gosta de homem burro é demais, sinceramente, é por isso que eu não caso, homem acha que só (também me desculpe o termo) comer bem e sustentar a casa é o suficiente, não sabe o que é ter um parceiro para conversar sobre todos os assuntos abertamente para o resto da vida.

    • Crush:

      Prezada Ligia,
      Certamente você não se casou porque o “bad boy” que você amava a trocou por outra.
      Se há tantos bons rapazes por aí, por que você não se interessou por outro pretendente? Vai ver porque ele não era tão ou mais homem que o cara por quem você deve ter sido perdidamente apaixonada.
      Não venha dizer que todo homem é igual porque não é. Caso deseje, escreva-me.

    • Cibele:

      Responderei pela Ligia, ninguém gosta de homem burro e machista. Estamos no século 21 e essa mentalidade atrasada já está mais do que ultrapassada. Mas graças a lei da atração as coisa funcionam.A vida é muito mais do que dinheiro e sexo, pelo menos é o meu ponto de vista e tenho certeza de muitas outras mulheres que valorizam coisas diferentes do que muitos que ainda tem essa mentalidade do século passado acredita.E não estou me referindo vc, pois nem te conheço (ainda bem!)

    • Lulu:

      Pode ser que vc não goste, que eu não goste, que fulana ou beltrana não goste.
      Mas existem mulheres sim, que gostam de homens com todos os atributos que vc citou, inclusive machistas.

    • Crush:

      Dr. Paulo,
      Há muitos livros norte-americanos muito bons sobre a arte da paquera que explicam porque as mulheres se sentem atraídas pelos homens que as maltratam, vulgarmente conhecidos como “bad boys”.
      O LiveScience, que é o equivalente norte-americano do HypeScience, apresenta um texto sobre o cérebro as mulheres ser diferente daquele do homem. Creio que vale a pena dar uma conferida.
      Eu, que já fui um bom rapaz, hoje sei porque os “bad boys” sempre se deram bem com as mulheres. Ainda bem que ainda tive tempo de mudar a mim mesmo e me juntar a eles e, assim, poder desfrutar desta disfunção que há no cérebro das mulheres que as levam a amar os caras errados.
      Eu não quero mudar nada, só quero desfrutar das delícias, pois a vida é curta!

    • Dr Paulo:

      Amigo Crush, você sempre foi bad boy, antes você não tinha jogo de cintura, experiencia, malícia, etc…, a gente não escolhe ser bad ou good boy é da natureza também. Olha também vamos mudar a palavra, por que esse comportamento não quer dizer que é good nem bad, vamos dar uma palavra da moda, que tal descolado. Só sugiro ser descolado para mulheres que gostam de homem assim, garanto que não falta mulher vamos dizer bem resolvida. Sei que ainda resta alguma consciência nesse bad boy rsssss.

    • Ligia:

      Nossa Crush, você é engraçado! Está falando igual meus ex-namorados depois que eu terminei com eles. Homem depois que leva o primeiro pé na bunda muda, porque acreditam que perderam a mulher da vida deles e não podem mais amar ninguém, sendo que amar não é só aquela coisa básica de comer e ter base (sexo e dinheiro) mas a convivência, que exige todo dia paciencia e diálogo ao lado da pessoa e tanto em dias bons como em dias ruins querer continuar ao lado da mesma pessoa. Isso é amar. O resto eu permito que você conclua com sua consciência, espero que tenha prestado para alguma coisa pelo menos para você, porque o mundo já está cheio de homens rejeitados querendo ser bad boys e deixando as mulheres que poderiam ser o verdadeiro amor de lado.

    • Dr Paulo:

      Oi minha querida Lulu, você esta totalmente correta, nesses comentários nós somos muito suscintos, o que eu escrevi não discorda do que você escreveu. Repito todas as outras coisas influenciam, mas isso me chama mais a atenção pela frequência, pelo quanto influencia nas decisões, pelo quanto atrasa decisões, pelo quanto torna as pessoas insensatas.
      Na maioria das vezes a pessoa nem consegue entender que esse é o motivo, ou melhor quando entendem fazem de conta que não entenderam, porque não querem tomar a decisão lógica que seria ( agora respondendo também a Ligia ) tratar bem o homem que além de a tratar bem, sustenta, a casa é parceiro para conversar e em tudo mais, mas que não a procura com frequencia ou não atende algumas espectativas que muitas vezes são fantasiosas ( repito muitas vezes, não todas. Nem disse se é maioria ou minoria ). Em contrapartida tem as que a situação é totamente o oposto. Não estou generalizando, repito chama a atenção pela frequência e por tornar as pessoas insensatas, nos procuram cheias de conflito interior, não entendem a si mesmas por manterem a situação. Umas se acham as pessoas mais idiotas do mundo, outras as piores. Cabe dizer que nem uma é idiota e nem outra é ruim, é a natureza.

    • Ligia:

      Olá Dr. Paulo!
      O sr. deve ser psicólogo estou certa?
      Eu não entendo muito de psicologia mas por experiência própria o complexo de Édipo é o que mais explica o comportamento das pessoas, meninas casam com os pai e meninos com as mães. Sendo que o cenário “normal” de uma família é pai rígido e carinhoso só as vezes, mãe supercarinhosa, e filho(a) mimado geralmente as mulheres procuram um namorado rígido mas carinhoso as vezes, homens procuram mulheres que façam tudo por eles, e até que um dos dois acorde para perceber para perceber que o mundo começa da porta para fora de casa, ficam nessa briga de gato e rato, dizendo que mulher gosta de homem machista e homens procurando suas mães como esposas.
      Att, Li.

    • Ligia:

      Boa Tarde,
      Prezados colegas da hipe science, fiquem a vontade para deletar esse post acima pois já escrevi outro mais enfático que fora aceito.
      Att, Ligia

    • Ligia:

      Dr. Paulo
      Eu conheço pouco de psicologia, mas por experiência própria vejo o comportamento dos casais muito próximo do que é conhecido por complexo de édipo. Vamos pegar um exemplo de um Cenário “normal” de uma família: pai rígido e carinhoso as vezes, mãe supercarinhosa e filho mimado. Assim as mulheres procuram os pais (rígidos e carinhosos as vezes) e os homens as mães (que faz todas as vontades deles).
      Quanto as ilusões fantasiosas, creio que sejam só fantasias, como fantasias sexuais, só que ninguém pode advinhar, é preciso falar para o outro saber, e se a fantasia não for tão boa fazendo quanto foi na imaginação, ou for impossível, que seja dito na conversa também. Estúpidamente simples.

  • Chuck Norris®:

    Muitas querem dinheiro, não estão nem aí se o homem é feio ou não, o negócio é dinheiro.
    Uma parcela pequena das mulheres querem amor.

    • luis setubal:

      Exato amigo… muitas mulheres querem carinho, atenção, fidelidade… para todas as outras existem MASTERCARD…
      KKKK

    • Ligia:

      Enquanto não houver uma boa conversação se garante os que tem dinheiro realmente, continua achando que a gente quer homem burro que as inteligentes vão para os ricos.

    • Ligia:

      inteligentes e desequelibradas emocionalmente!

    • Haha:

      Com certeza as suas namoradas queriam somente dinheiro!

    • bruno bardog:

      é isto ai chuck norris, o cara , dono da Big Frango é um exemplo nato, explora seus funcionarios e paga pensoes ( e até ferrari) para as amantes….

  • Raphael:

    Mulheres procuram beleza e malandragem. O que elas chamam de inteligência e muito diferente do que homens consideram inteligencia.
    Para nós, homens, inteligencia significa falar de filosofia, ciência, política, economia, concursos públicos…. Para as mulheres inteligência é saber fazer piadas e indiretas em cima de uma conversa que não perca o humor, inteligencia para elas é saber escapar de foras com bom humor e deixar as pessoas a volta sem palavras sem deixa-las ofendidas, e saber falar sem revelar nada; é o que chamamos de “maroto”.

    Ainda assim, a beleza para as mulheres não é simplesmente ser forte ou bem arrumado. É passar um ar de malandragem, e algum leve desafio às leis e a sociedade.

    Mulheres por natureza não atraídas pelo vil e pelo que não presta. E se elas negam isso, é porque são também, por natureza, mentirosas.

    • Dr Paulo:

      Pegou pesado amigo Raphael, mas tem muiiiiita verdade no que você falou. Que tal trocar natureza mentirosa por não aceitar essa realidade por que lá no fundo sabe que não deveria.

    • Cibele:

      Vc deveria fazer terapia, tem um problema muito sério. Mas fale isso das mulheres que VOCE conhece e não generalize.

    • Ligia:

      Mentalidade pequena…
      Sabe quantas pessoas exitem no mundo?
      Acredita mesmo que isso se explica com essa bobagem de “natureza” humana? ou será que tem medo de levar um chute na bunda e por isso se faz de gostosão?
      Cresce muleque, vira homem!

    • Fabíola:

      Já que você vê tanto defeito em mulher, acho melhor começar a procurar relacionamentos com homens já que eles são tão perfeitos para você.

  • REMO:

    SOU BAXINHO FEIU E DURO,nunca tive problemas com mulheres.rsrsrsr

    • Ezio Jose:

      Só se tem problemas com mulheres quando se tem mulheres. Isto justifica sua posição.

  • Rosangela Dias:

    “As pessoas vão dizem prontamente que valorizam um parceiro romântico”, (As pessoas vão dizer…*)

    “prevêem” (preveem)

  • Eli Oliveira:

    Então não será recitando Vinícius de Moraes que eu vou me dar bem, não… Beleza é fundamental.

  • Lucyano Valdez:

    Essa matéria não ajudou em nada…

    • Ezio Jose:

      Acho que você não entendeu nada.

  • Antonio Carlos V.Braga:

    Se nem Freud nem Hawking descobriram, não será esse pessoal que vai saber…

    • Ligia:

      Até parece que só porque duas figuras históricas não descobriram não existirá quem consiga. O que você quer dizer afirmando isso Antonio Carlos, é que só está nascendo gente que não pensa depois deles, ou seja, ninguém mais pode entrar na história por causa de algum conhecimento novo.

  • Adriano:

    … Ca na banda a atracao do seu carro tambem conta muito.

  • Alice:

    Ambição. Sem ela, nenhum casal vai pra frente.

    • Prego:

      Dinheiro… sem ele, não há relação que dure!

  • Fist of God:

    Eu acho que o que as mulheres dizem querer, é mesmo o que elas querem. O que o estudo parece mostrar é o que atrai, em um primeiro momento, elas/eles. Numa paquera, é lógico que buscamos os atributos físicos. Na aproximação, um cara inteligente e bem humorado vai ter muito mais chances do que um tosco introvertido. Agora, pra namorar e casar, o que elas querem, é o que elas dizem querer mesmo: fidelidade, romance, comprometimento… coisas que só a convivência vai demonstrar.

    • clauber:

      é isso mesmo. a conclusão dos cientistas foi um pouco fora do que a pesquisa mostrou. penso que a beleza é importante mas virtudes são indispensáveis. um relacionamento não se sustenta apenas com atração física. isso logo cansa se não houver companheirismo e outras qualidades. a beleza é uma isca, mas as virtudes são o anzol, é o que realmente fisga.

    • Fist of God:

      É isso aí Clauber, seu “pescador”!!! rsrsrs…

  • ronave747:

    Penso que existe a procura outra metade que complemente, por exemplo: As mulheres feias procuram caras pintosos, as burras caras inteligentes,as duras ( e médias também) caras ricos.
    Os homens têm que ter acesso a uma beleza mínima, afora a complementação, senão não rola ereções.

  • Mário Antunes dos Santos:

    Acho que o essencial é a aura da pessoa, isso não se consegue perceber com um video, é preciso estar na presença dela, a apresentação ou a belesa é relativa e depende dos gostos de cada um que não são iguais,não acredito portanto no sucesso dessas empresas que promovem namoros e casamentos baseados em perfiz,são puras perdas de tempo e dinheiro, depois falta a privacidade, onde é que já se viu a gente quando quer dizer alguma coisa a uma moça falar com a empresa primeiro, esses donos dessas empresas precisam de se tratar com urgencia, assuntos tão intimos requerem privacidade total entre os parceiros, sem isso nada, mesmo para que se habituem á presença um do outro. E mesmo assim continuo céptico, é que as mulheres procuram o principe encantado e eles a princesa encantada só que isso só existe nos nossos sonhos, todas as pessoas tem qualidades e defeitos e ninguém é perfeito, e ao que me consta Deus é perfeito mas não se quer casar, não me atrevo a imaginar o inferno que será viver com uma pessoa a vida inteira baseado em mentiras pois os perfis todos mentem, os juramentos de fidelidade são outra grande mentira, ninguém os cumpre,e os casamentos não costumam ser baseados no amor incondicional, a meu ver o unico verdadeiro mas em interesses egoistas onde cada um puxa a brasa á sua sardinha, pisando se necessário os direitos do outro, quero dizer que para uma relação dar certo não basta apenas atracção fisica, é necessário também e sobretudo afinidade espiritual. È isso que eu penso.

  • Rodrigo:

    eu acho errado, a beleza ver no interio da pessoa .. isso que inpota hj em dia ****

  • Antonio Filho:

    A beleza, conta sim somente inicialmente, mas para que o relacionamento se deslanche e perdure, tem que se somar outros valores, tais como: 1- Comunicação, 2- Atitude; 3- Desempenho sexual (pode ser moldado pelos dois, se houver compreenção; 4- Segurança (economica); 5- A soma de todos esses valores se transformam no único = AMOR.

    Amor é pra mim a quimica incial, mesmo inconsiente detectamos sem sabermos e com o tempo o melhoramos.

  • carlos:

    sempre acreditei que fosse a inteligência + química.

  • FENIX:

    Os opostos se atraem, simplesmente isso. Não tem como conviver com alguem exatamente como você. (sua personalidade)

    • Someone:

      Discordo. Experiência própria.
      Se o que você disse fosse verdade, você sendo branco, alto e magro, deveria namorar uma negra, baixa e gorda.

      Imagina só:
      Você: – Amor, estou a fim de comer pizza hoje no nosso aniversário de casamento.
      Sua companheira Oposta: – Ahhhhh amor, pizza não! Você sabe que eu não gosto! Vamos comer comida mexicana!
      *E lá vai você comer comida apimentada…

      Outra situação:
      Você: – Poxa amor, chegou em cartaz aquele filme super bom de super heróis!!!
      Sua companheira Oposta: – Ahhh sério?! Poxa vida… que coisa mais infantil e chata! Estava afim é de ver um Romance, isso sim é um filme bom!
      *E lá vai você gastar dinheiro com um filme que não gosta… E ainda pagar pela pipoca, ingresso, bebida e estacionamento!

      Mais uma:
      Você: – Amor, vamos tentar aquela posição…
      Sua companheira Oposta: – Não começa!!! Você sabe que eu não gosto disso! Já disse pra você!!! Vamos fazer papai e mamãe!
      *E lá vai você fazer de novo o que ela quer…

      Imagina então quando for comprar um carro, escolher o nome de um filho, comprar uma casa ou decidir onde irá passar as férias?! Ou até mesmo algo mais simples, como ter o seu café com o seu açucar todos os dias de manhã. Com o tempo, pode ter certeza, você não irá aguentar.

      O casal deve ser o mais parecido possível!

      Quanto mais parecido, menor o atrito entre eles!

      Eu vejo um relacionamento como sendo um diamante que precisa ser lapidado. Ambos os lados devem batalhar para se parecer o mais igual possível, caso contrário, o diamante não terá brilho e, portanto, será sem valor. No caso, o que cria a forma do diamante são os atritos entre os casais, quanto menos o atrito, menos o diamante precisará ser trabalhado.
      Ah, não se esqueça que o diamante é um dos elementos mais resistentes que existe. Por isso o escolhi por exemplo.

  • EdCarlos:

    acredito que o perfil procurado pelas mulheres com relaçâo ao um homem, é bastante relativo, porque questão de gosto é indiscutivel, o que prevalece mesmo é a quimica, independente do perfil fisico, financeiro, ou de raça.

    • Diego da Silva:

      Galera, as mulheres pensam diferente dos homens. Elas são sentimentais e emocionais. Na maioria das vezes não importa se o cara é rico pobre ou feio… bem, se vc for feio mais se cuida e tem objetivos e personalidade, uma boa linguagem corporal, vc passa a ser visto como uma pessoa mais atraente…
      São os chamados Macho alpha… Mais informações: http://www.musclemassablog.com.br, vocês encontrarão um ótimo conteúdo
      sobre como melhorar sua linguagem corporal, relacionamento, virar o jogo para com as mulheres… valeu!!! Ah e funciona mesmo galera, sou prova disso…

  • Daniel:

    Vara e grana! Com vara e grana há uma grande chance de você conseguir até 90% da fatia do mercado das solteiras (e uma boa parte das casadas). Experiência própria.

    • Cibele:

      E qual delas foi importante ou é importante pra vc? Qual delas valeram, realmente, a pena? Você pode ter várias mulheres, pois o homem ainda tem o pensamento machista e antiquado de quantidade é importante e enquanto ter esse pensamento machista terá quantidade e não qualidade. E no século 21, isso vale a pena?

    • Daniel:

      A maioria foi importante para mim e ainda são. Quando elas me quiserem estarei à disposição! Claro que vale a pena! Ainda mais hoje que mulher tá muito fácil! Nunca vi uma época tão farta de mulheres. Elas estão dando sopa em cada esquina. Eu prezo a quantidade e a qualidade! Não sou machista, sou realista! A propósito, toda mulher quer um cara que tenha “recursos”. É hipocrisia pensar diferente. Não adianta vim com papinho de amor, companheirismo e bla bla bla. “Recursos” ditam muito mais as regras!

  • william santos de jesus:

    E eu até já sabia disso, elas dizem que querem românticos mas no final te trocam por qual quer um que aparece. …to desabafando mesmo idai.

  • Rafael Nolasco:

    Olá oi. Bom dia. Curioso e interessante artigo, mas acho que faltou falar de mais coisas/detalhes sobre este assunto, como: as mulheres querem é ser más(como as diabinhas de vermelho e preto), deixando um certo homem de lado pra poder se entregar nessa profanação toda. Estou certo? Tiau. Boa semana pra vocês aqui do site.

  • WERITEK:

    as mulheres querem o mesmo q os homens,um par perfeito.

  • Capitão Caverna:

    As pessoas qe procuram inteligência, bom humor, fidelidade… são geralmente feias.

    • william santos de jesus:

      É verdade apesar que tem umas exigentes que apesar de feias se acham bonitas e querem homens bonitos, inteligentes e compreensivos apesar delas não serem assim.

    • Lulu:

      hahahaha
      De repente deve ser por isso! Elas buscam o que também podem oferecer rsrs

      Eu confesso que preciso da atração física. Só isso não basta…

    • clauber:

      eu ia comentar o teu comentário, mas quando lí o teu nome entendí porque você pensa assim. seria inútil argumentar

    • Leilah:

      Nem sempre.

    • Lulu:

      Capitão

      Mas o que vc falou tem um fundo de verdade, vou explicar:
      O que acontece, algumas vezes, é que quando as pessoas não são assim, digamos, tão bem nascidas, logo, elas precisam se esforçar um pouco mais, e ter também mais à oferecer, para atrair o sexo oposto, por isso acabam desenvolvendo outras características que não tão somente as que podemos enxergar superficialmente.
      Sem hipocrisia, é fato sim, que as pessoas de melhor aparência tem mais facilidade para conseguir muitas coisas, sem precisar se esforçar muito, às vezes basta apenas dar um sorriso rs

    • Someone:

      Penso da mesma forma.

  • raptor:

    Isso só não ve quem não quer

  • Roberval:

    sou mais feio que o diabo! e agora?

    • Daniel:

      Fique rico. Sua beleza mudará da água para o vinho!

    • Ezio Jose:

      Verdade! Fique rico nem que seja correndo atrás de uma bola.

    • Flor de Lis:

      Me lembrou um forró atual: “Eu era feio, agora eu tenho carro!” kkkkkkk

    • Marcio:

      Fique rico!

    • Cibele:

      Que tal terapia?

Deixe seu comentário!