Ícone do site HypeScience

O que você sabe sobre tigres-de-bengala?

Tigre-de-bengala

Tigre-de-bengala

Os tigres são os maiores membros da família dos felinos, e são conhecidos por sua força e poder. Há algum tempo, eram oito as espécies conhecidas, mas durante o último século, três acabaram extintas (tigre-de-bali, tigre-de-java e tigre-do-cáspio), em decorrência da caça e destruição das florestas, principalmente. Os animais são caçados como troféus, por diversão ou até para uso na medicina chinesa.

As cinco espécies restantes, tigre-siberiano, tigre-do-sul-da-china, tigre-da-indochina, tigre-de-sumatra, tigre-malaio e tigre-de-bengala estão ameaçadas de extinção e possuem programas de proteção em algumas partes do mundo.

Tigres-de-bengala

Os tigres-de-bengala vivem na Índia e às vezes são chamados de tigres indianos. Eles são a espécie mais comum e representam cerca de metade dos tigres selvagens. Durante muitos séculos, se tornaram uma parte importante da tradição indiana.

Tigres vivem sozinhos e são agressivos em grandes territórios, demarcando suas áreas para manter os rivais distantes. Eles são poderosos caçadores noturnos, e andam muitos quilômetros para encontrar búfalos, veados, porcos selvagens e outros grandes mamíferos.

Sua pelagem serve como camuflagem (aliás, não existem dois tigres com a mesma sequência de listras). Eles ficam à espreita, e atacam suas vítimas de forma rápida e fatal. Um tigre com fome pode comer até 27 kg em uma noite. Apesar da sua temível reputação, a maioria dos tigres evita os seres humanos, e poucos se tornam predadores perigosos.

Algumas curiosidades sobre a espécie:

Sair da versão mobile