Ícone do site HypeScience

Minúsculas obras de arte em pontas de lápis

Muitos artistas usam lápis para criar suas obras, mas poucos transformam o próprio lápis na arte.

Dalton Ghetti tem 49 anos e adora esculpir coisas desde pequeno. Quando era criança, costumava gravar o nome dos amigos em lápis e oferecê-los como presentes. Depois ele começou a fazer esculturas de madeira maiores, até que ele redescobriu os lápis – mais precisamente, os grafites.

Usando uma lâmina de barbear, uma faca de esculpir e uma faca de costura, Dalton consegue criar as mais incríveis figuras na ponta de um lápis.

E, acredite ou não, ele consegue fazer isso sem usar lentes.

Ele se dedica a esse tipo de trabalho há 25 anos e a maior parte dos lápis demora dois meses para ficar completa. No entanto, seu trabalho mais complexo, demorou dois anos e meio.

Como você pode imaginar, muitas vezes os grafites frágeis quebram, mas ele tem uma filosofia: acredita que todos eles irão quebrar e, quando isso não acontece, é lucro.

O projeto atual de Dalton é fazer 3 mil lágrimas em pontas de lápis, representando as pessoas que morreram no ataque ao World Trade Center. Ele começou o projeto em 2002 e estima que irá demorar cerca de 10 anos para concluí-lo. [OddityCentral]

Sair da versão mobile