Pôsteres de Star Wars, bonecos de ação e coleções intermináveis de brinquedinhos. Essas foram as principais decorações de muitos dos seus quartos.
Mas aposto que nenhum de vocês deve ter tido quartos tão elaborados como os que veremos a seguir. São quartos dos sonhos para qualquer nerd de plantão.
Depois de conferir a lista, pense rápido: existe algum tema não mencionado que vale a pena o registro nos comentários?
E qual dos quartos o físico teórico Sheldon Lee Cooper – do seriado estadunidense The Big Bang Theory – escolheria? Fica posto o desafio.
Os pais de uma garotinha de nove anos criaram um quarto inspirado no clássico infantil “As Crônicas de Nárnia”. Escrito pelo irlandês Clive Staples Lewis (1898-1963), na época professor de literatura inglesa na Universidade de Oxford, Inglaterra, o clássico é composto por sete romances, publicados entre 1950 e 1956, que já venderam mais de 100 milhões de cópias no mundo todo e foram traduzidos para 47 idiomas. Os pais da garota também utilizaram um espaço adjacente ao quarto para transformar a porta que dá acesso ao aposento em um guarda-roupa, tal qual o da história.
Mark Rodriguez tem duas filhas gêmeas com gostos totalmente diferentes. Uma é fanática pelo Super-Homem e a outra é uma admiradora de flores e borboletas. Como conciliar gostos tão contrários quando elas dividem o mesmo quarto? A sorte é que Mark é artista. Ele conseguiu criar esse quarto dividido com um design simples, porém eficaz.
Um encanador que tenta salvar uma princesa e, por isso, é constantemente atacado por tartarugas e cogumelos. Essa história não é familiar?
O usuário BykManDan, da comunidade online Instructables, quis atender o pedido do filho e construiu uma cama com o formato da máquina de guerra Transporte Blindado para Todo Terreno (AT-AT, na sigla em inglês), da série Star Wars. No vídeo, ele mostra como fez.
O filho de Steve Kuhl teve sorte de ter um pai habilidoso no manejo de ferramentas e com uma imaginação de uma criança de nove anos. Kuhl criou um quarto com um barco pirata completo. Há uma cela, uma ponte de cordas e um tobogã, que desce dois andares da casa.
As tirinhas de Calvin e Haroldo, assim como as da Mafalda, são uma eterna inspiração e fontes de boas gargalhadas. Então, por que não ter um quarto deles? Criada pelo cartunista estadunidense Bill Watterson, a série de tirinhas conta a história de um garoto de seis anos de idade (Calvin), cheio de personalidade, e seu fiel companheiro, um tigre sábio e sarcástico.
Inspirado no videogame Portal, o quarto de Vector é motivo de orgulho. Veja o vídeo e confira ele mostrando seus próprios aposentos.
A sigla estranha é de Mistery Science Theater 3000, uma série de comédia cult, criada por Joel Hodgson, e no ar de 1988 a 1999. A série mostrava um homem e seu robô, que ficaram presos em uma estação espacial – tudo produto de um plano maléfico de um cientista doidão – e que eram obrigados a assistir a uma seleção de filmes ruins. Para se manterem a salvo e sãos, o homem e seu robô teciam comentários sobre os filmes e, muitas vezes, tiravam muito sarro. Cada filme era apresentado com a sobreposição das silhuetas do homem e do robô, na parte inferior da tela.
Os mais fãs do mundo criado pelo escritor inglês J.R.R. Tolkien (1892-1973), também professor da Universidade de Oxford, Inglaterra, vão querer visitar esse lugar. Os estadunidenses Steve Michaels e sua esposa, Christine, construíram uma casa de Hobbit no noroeste de Montana, Estados Unidos. Eles se preocuparam com todos os detalhes do mundo fictício, mas deram um toque de século 21 do mundo real, como camas grandes, cozinha com granito, televisão com Blu-ray e internet sem fio. Quem quiser, pode dormir em uma das casas que eles construíram. Mas vai custar 245 dólares por noite (cerca de 440 reais). Você pagaria?
Não se sabe muito sobre esse quarto cabine de avião, mas tem-se que admitir que ele é show. [MSNBC]