Ícone do site HypeScience

Os Homens de Ferro da vida real (com vídeos)

Homem de Ferro e os super-exoesqueletos da vida real

“Iron Man” ou “O Homem de Ferro”, título em português, é um novo filme da Marvel Studios que irá estrear em algumas semanas nos cinemas. No filme, um homem de negócios genial inventa uma espécie de armadura com uma força extraordinária. Em todo o mundo, as pessoas que têm visto os trailers se perguntam “Quando surgirá o primeiro Homem de Ferro da vida real?”

Comparação entre o HAL (esquerda), o Sarcos e ficcional Homem de Ferro (centro)

Bem, fãs de exoesqueletos, nós temas alguns candidatos que já estão se esquentando.

O exoesqueleto Sarcos XOS é um dispositivo impressionante. O equipamento permite que o usuário levante uma quantidade infindável de peso; 500 flexões com cem quilos são para ele tão fáceis como é para nós carregar uma sacola de compras do carro até a cozinha de casa. O usuário do equipamento sente apenas um décimo do peso total sendo levantado. Levantar e mover recipientes de 30 kg é igualmente fácil.

O Orkut pode ajudar a encontrar emprego?

Como ele funciona? A máquina segue os movimentos do usuário copiando seu comportamento milhares de vezes por segundo. Um computador integrado faz o monitoramento e amplifica a força do usuário com o exoesqueleto robótico. Isso permite até que ele carregue um míssil em um avião. Os cientistas estão prevendo que, no futuro, poderão torná-lo autônomo no instante que o soldado sair de dentro dele, transformando-o em um robô… Continue lendo e assista ao Sarcos em ação…

No entanto o exoesqueleto japonês HAL não é apenas um dispoisitivo incrível, mas irá logo para a produção e venda. A empresa Cyberdyne Inc irá produzir 500 HAL’s por ano, começando em outubro de 2008.

As 10 perguntas mais importantes sobre a Terra

O equipamento de apenas 15 kg, movido à bateria, detecta os movimentos dos músculos através do fluxo dos sinais elétricos na superfície da pele. Estas correntes são detectadas por sensores e enviadas ao computador que traduz os sinais nervosos em informação para controlar os motores elétricos posicionados no quadril e joelhos do exoesqueleto amplificando com eficiência a força muscular.

Ele pode ampliar a força humana em até dez vezes permitindo que uma mochila com 150kg seja carregada com facilidade pelo seu usuário ou que seja possível fazer agachamentos sem suar enquanto se carrega 40 kg em sacos de arroz.

Casamento “bela e fera” tem “mais chance de sucesso”

HAL significa, em tradução livre “membro auxiliador hibrido” e seu criador pretende adaptá-lo no futuro para ser utilizado por deficientes físicos. O HAL-5 é a última versão do equipamento e estima-se que vá custar cerca de 20 mil dólares. [Fonte]

Sair da versão mobile