Os homens também fingem orgasmo

Por , em 14.11.2010

Se você achava que fingir orgasmo era uma exclusividade feminina, agora você pode tirar esse item da lista. Segundo uma nova pesquisa, os homens podem fingir o orgasmo também.

O estudo foi realizado por psicólogos da Universidade de Kansas, e pediu a 180 homens e 101 mulheres em idade universitária que respondessem perguntas sobre sua vida sexual. Cada participante teve de dizer se já fingiu ter um orgasmo. Para não deixar de fora aqueles que poderiam ter vergonha de admitir o fato, os participantes também responderam se haviam feito “algo semelhante” a fingir o orgasmo.

Os resultados mostraram que 25% dos homens e metade das mulheres já haviam fingido um orgasmo durante a atividade sexual. A maior motivação para fingir? Querer que o sexo acabasse sem ferir os sentimentos do seu parceiro.

Que a mulher fingia, não era novidade. Estudos anteriores já haviam mostrado consistentemente que entre metade e dois terços das mulheres fingem orgasmo em algum ponto da vida. Mas como é mais difícil para os homens falsificar uma ejaculação do que é para as mulheres fingir alguns gemidos, poucos pesquisadores se interessaram em estudar o lado masculino.

De todos os participantes do estudo, quase 100% tinham experimentado algum tipo de estimulação sexual com parceiros, seja manual ou oral. Pouco menos de 70% das mulheres e 85% dos homens já tinham feito sexo (interação pênis-vaginal).

A relação sexual acabou por ser um importante fator preditor para saber se alguém tinha fingido o orgasmo. Cerca de 10% dos homens e 19% das mulheres que haviam interagido sexualmente, mas não tinha feito sexo pênis-vaginal fingiram orgasmo, em comparação com 28% dos homens e 67% das mulheres que tinham tido relações sexuais pênis-vaginais.

As pessoas que fingiram tenderam a ser mais experientes sexualmente, e eram mais propensas a ter orgasmo em algum momento, seja através da masturbação ou sexo. O sexo pênis-vaginal também foi o tipo mais provável de sexo para provocar a qualidade do orgasmo. Daqueles que especificaram o tipo de sexo durante o qual fingiram um orgasmo, 86% dos homens e 82% das mulheres relataram o sexo pênis-vaginal.

A razão pode ser que as pessoas esperam o orgasmo durante o sexo. Vários homens no estudo relataram fingir um orgasmo porque não tinham outra forma de terminar uma relação sexual sem constrangimento. Terminar sem um orgasmo parecia ruim.

Para os homens, o motivo mais comum para fingir é que o orgasmo era improvável ou demoraria muito, e eles queriam que o sexo acabasse. Já as mulheres relataram que fingiam para evitar consequências negativas, como ferir os sentimentos do seu parceiro. Metade dos homens relatou a mesma motivação.

Segundo os pesquisadores, um dos grandes motivos para os participantes fingirem o orgasmo é a pressão. Ter um orgasmo durante a relação sexual, com a mulher tendo primeiro, é como um “script” a ser seguido por quem faz sexo.

Em alguns casos, as pessoas são tão apegadas a esse “script”, do que têm que acontecer durante o sexo, que deixam passar a oportunidade de ter um orgasmo de verdade a fim de fingir o orgasmo no “momento certo”. Por exemplo, 20% das mulheres fingiram orgasmo porque seus parceiros pareciam estar prestes a ter um.

Algumas das mulheres relataram que realmente poderiam ter um orgasmo, mas escolheram fingir um orgasmo no momento “certo” – antes ou durante o orgasmo do homem – ao invés de ter um orgasmo real no momento “errado”.

Esses roteiros sexuais colocam uma pressão indevida sobre ambos os sexos. Os pesquisadores afirmam que quando o sexo é uma performance, e tem metas de desempenho – ereção, relação sexual, orgasmo – é problemático. Segundo eles, o sucesso sexual deve ser redefinido como “qualquer coisa que faz você se sentir bem consigo mesmo e com o seu parceiro” e como “algo que melhora o seu relacionamento”. Se esse for o objetivo do sexo, as pessoas poderão comprovar que ele será uma experiência totalmente diferente. [LiveScience]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

25 comentários

  • Anna Pooh:

    Concordo com a Fernanda (logo abaixo), gente PRA QUE FINGIR ORGASMO?
    Não vejo nexo nisto. Que vantagem existe para quem finge?
    O que se ganha? Se a relação é seria e vale a pena, o resultado deste fingimento é totalmente negativo para os dois.

  • kcau:

    Os homens fingem sim, não sei p q, mas q fingem fingem. Nas pouquíssimas vezes q não tive orgasmo assumi na maior, sem problemas. Outras vezes eu mesma não quis gozar na 1ª deixei p depois d propósito pq vc não consegue esfriar, Meu marido fica rindo, mas é muito bom, qd o orgasmo vem, vem alucinante.

  • Fernanda Thug:

    A pergunta que não quer calar…
    PRA QUE FINGIR ORGASMO?
    O orgasmo é uma coisa sintónica, em que um homem e uma mulher estão de acordo, a fim e sinceramente carinhosos um com o outro… Pra ter a sintonia de atingirem o climàx sexual sem fingir!!!

    • morena:

      não entendo talvez seja pra o cara achar q e bom

  • miqueias charles:

    Concordo com a erika,orgasmo é prazer e só se consegue com muito carinho,e e´gratificante pra ambas as partes quando gozam juntos,é pura sintonia.

  • clarice:

    eu acredito que de alguma forma ou momento existe o fingimento sim…..

    • morena:

      concordo com vc

  • André Noronha:

    Ainda bem que este tipo de pesquisa só acontece em outros paises. Aqui no Brasil não tem dinheiro para esta finalidade. QUE BOMMMMM!!!!!!

  • erika:

    fingir orgasmo nao existe,existe homens que acha que a mulher é igual banana é so descascar e comer,nao faz nenhum carinho e nem se preocupa com a sexualidade da mulher e nem se enteressam em saber se a mulher gozou ou nao.

  • claudemir da silva:

    o homem pra fingir tem quer ser inteligênte no homem orgasmo estar relacionado com ejaculação ao menos o homem ejacule sem sua paceira ver

  • Débora M:

    De fato muitas das vezes nos mulheres fingimos ter orgasmo, mas como o homem finge ter orgasmo?

  • Fúlvio Ângelo Nunes:

    Sou tarado é dificil isso ai. amo minha esposa.

  • Ronald:

    Discutir à respeito é irrelevante! Uma coisa eu digo: Gozar é um prazer, e ter um orgasmo ao gozar é outro completamente diferente… Com quase 50 anos e algumas mulheres no currículo, só consegui ter um orgasmo ao gozar umas parcas cinco vezes….

  • Estudante:

    Fingir orgasmo é mole. O difícil é o homem fingir esperma!!!!

  • Everton Carlos da Costa Cardoso:

    Se houver um diálogo construtivo, sincero e com o incentivo do amor que há entre o homem e a mulher, é impossível que ele ou ela finja algum orgasmo.

  • Adrielle:

    Eu acho que os homens podem mentir sim, concordo completamente o Felipe. É horrível para uma mulher saber que seu parceiro não sente prazer com ela, e uma mentira pode evitar sofrimento.

  • ShadowsAV:

    falto a explicação, como os homens fingem?!?1!

  • Thiago Carlos:

    Até que enfim alguém resolveu mostrar que não é só a mulher que finge orgasmo, o homem tb o faz! Isso mostra que muitas vezes não é só a mulher que está insatisfeita ou sem vontade, o homem tb tem seus momentos e devem ser respeitados!

    • Helô:

      Verdade, quando o homem percebe que a mulher ta ali só por estar, sem vontade, só pra cumprir seu papel de esposa, por exemplo, ele com certeza deve ficar sem vontade, ai os dois fazem uma coisa ruim, aparentemente por obrigação. Credo, e pior que isso existe, é o começo do fim de uma relação. Acho que depois dessa matéria, vou ficar em duvida se algumas vezes meu esposo pode ter fingido, pq nem sempre a gente ta com gás todo pra sexo! Se ele nao tiver afim deveria me contar, sem se preocupar em me magoar, dialogo é tudo!

  • Antonio Tacito de Souza e Silva:

    O mais importante numa relação sexual, é o entendimento entre
    os parceiros, a sinceridade e muito diálogo, para que possam
    melhorar a performance e logicamente um ajudar e entender o
    outro. Só assim a união pode ficar mais duradoura e sincera.

  • valdecir de sousa pinto:

    MENTIRA,NUA E CRUA. UM HOMEM QUANTO TEM ORGASMO DEIXA UMA QUANTIDADE TAO GRANDE DE ESPERMATOZOIDE QUE MOLHA ATE O FORRO DA CAMA, SUJA A MULHER, E SE ELE FMGIR OMDE GUARDARIA O ESPERMA QUE VEM COMO UMA BALA DE 12, QUEM FALOU ISTO E UM IDIOTA, OU NAO E UM HOMEM, POIS ATE OS TRAVESTIS COLOCA SEUS ESPERMAS PRA FORA, EU JA TENHO 56 ANOS DE IDADE. FALO PORQUE SEI DA VERDADE.

  • Leônidas Loureiro:

    PENSO QUE NÃO SEJA FINGIMENTO, TANTO DO HOMEM QUANTO DA MILHER, E SIM AUSÊNCIA DE AMOR, COMPROMETIMENTO E SINCERIDADE ENTRE O CASAL. EXISTE SEXO COM AMOR. APENAS SEXO, É MECÂNICO E NÃO PERMITE EMOÇÕES, TANTO QUE AS MULHERES DE PROGRAMA (E HOMENS TAMBÉM) SÓ FAZEM SEXO POR DINHEIRO.

  • José Ronald Sales Viana:

    Bons tempos em que eu poderia fingir! Já hoje, com disfunção erétil e ejaculação precoce….

  • Felipe:

    Nossa, que comentário preconceituoso, Alf Lee. Homens podem fingir ou não, assim como as mulheres podem fingir ou não. Pense melhor antes de dizer que alguma idéia é uma “bobagem completa”, você corre o risco de está fazendo uma.

  • Alf Lee:

    Existem bobagens completas, e essa é uma delas. Pra quê um sujeito iria fingir que tem orgasmo? Se for o caso deveria receber um atstado de burrice junto com o de fraco desempenho sexual. No caso das mulheres é notório que em alguns casos finja orgasmo para o companheiro achar que é o cara.

Deixe seu comentário!