Ícone do site HypeScience

10 hotéis bizarros em torno do mundo

Já apareceu por aqui uma lista de hotéis com conceitos bastante diferentes localizados pelo mundo inteiro. Mas, como os criativos artistas e arquitetos não param de surgir com novas ideias cada vez mais loucas, pelo menos mais 10 estabelecimentos mereceram uma nova lista. Confira:

1) Dog Bark Park Inn (EUA)

O Dog Bark Park Inn é hotel que fornece pernoite e café da manhã dentro do maior beagle do mundo em Idaho, EUA. Os hóspedes entram no corpo do cachorro por um deck. Alguns móveis e decorações do hotel são esculturas de Dennis & Frances. Um outro nível que leva à cabeça do cão é uma sala de loft com espaço adicional para dormir e um recanto acolhedor no focinho.

2) The Inntel Hotel (Holanda)

O hotel se parece com uma pilha de casas. Ele fica em Zaandam, Holanda, e apresenta fachadas de madeira verdes típicas das casas tradicionais da região. O edifício de 11 andares tem 40 metros de altura e inclui 160 quartos. Ele é, sem sombra de dúvida, uma das principais atrações do centro da cidade.

3) Hamster Hotel (França)

Segundo os proprietários Frederic Tabary e Yann Falquerho, que dirigem uma empresa que aluga espaços incomuns para aventureiros, o hotel tem um conceito único. Fica na cidade francesa Nantes, e oferece a chance para as pessoas se tornarem hamsters. Por 99 euros a noite, os visitantes do hotel podem deleitar-se em grãos de hamster, correr em uma roda gigante e dormir em pilhas de feno. Os quartos foram construídos em um edifício do século 18 e se assemelham ao interior de uma gaiola de hamster.

4) V8 Hotel (Alemanha)

O V8 é um hotel temático em Stuttgard, Alemanha. Ele dispõe hospedagens que prometem acelerar o motor de qualquer amante de carros: as camas e os quartos são feitos de seus veículos favoritos. Os hóspedes podem dormir em qualquer coisa, desde um Morris Minor até um Mercedes.

5) Corona Save the Beach Hotel (Itália)

Este é o primeiro hotel feito completamente de lixo. Aberto em 2010 em Roma, Itália, o Corona Save the Beach Hotel (Hotel Corona “Salve a praia”) foi construído a partir de 12 toneladas de lixo recolhidas das praias de toda a Europa em um movimento de sensibilização. Criado pelo artista alemão HA Schult, a estrutura é composta de cinco quartos e uma recepção. O hotel está localizado perto do Castel Sant’Angelo, nas margens do rio Tibre. Helena Christensen, uma modelo dinamarquesa, militante verde e garota-propaganda não-oficial do hotel, o considerou uma obra de arte.

6) Tianzi Hotel (China)

Este belíssimo hotel é localizado na província de Hebei, na China. Foi construído entre 2000 e 2001 e é uma representação de dez andares do Fu Lu Shou (boa sorte, prosperidade e longevidade). O hotel detém o Recorde Mundial do Guinness para a “maior imagem construída” (seja lá o que isso significa).

7) Nhow Berlin (Alemanha)

Anunciado como o primeiro hotel da Europa, o Nhow Berlin possui estúdio de gravação e guitarras no menu de serviços de quarto. O interior do hotel é um cenário surreal desenhado por Karim Rashid, combinado com uma arquitetura que aparentemente desafia a física. É perfeito para sessões de fim de noite, DJ sets e concertos improvisados. Também é um parque de diversões para amantes de design. A estética se reflete na cor dos quartos, nos móveis de néon em todas as áreas comuns e nos padrões de papel de parede e tapetes que se chocam de forma estimulante.

8 ) 9h Hotel (Japão)

Em 1979, o Japão construiu seu primeiro hotel cápsula: uma pousada com quartos com pouco mais de uma cama, e certamente sem espaço o suficiente para alguém ficar de pé. Agora uma nova instalão contrasta essa abordagem minimalista com um mobiliário de luxo no hotel 9h, inaugurado em dezembro de 2009. É chamado 9h, pois os usuários devem tomar um banho, dormir por sete horas, e depois descansar em um período de nove horas, embora você possa alugar seu quarto por até 17 horas de cada vez. Cada “casulo” vem com iluminação personalizável para ajudar a embalar seu sono e, em seguida, delicadamente acordá-lo.

9) Pavillon des Lettres Hotel (França)

Existem vários hotéis temáticos de literatura por todo o mundo, e agora a romântica cidade das luzes também tem o seu. O novo hotel Pavillon des Lettres possui 26 quartos com o nome de um escritor diferente, com citações de seu trabalho estampadas nas paredes. Apropriadamente, os quartos são confortáveis, e cada um está equipado com o novo kit de leitura moderno: um iPad. O hotel tem tecidos de veludo em cores ricas e iluminação impecável. Para o prazer da leitura, a vizinhança é calma após certas horas, embora esteja no coração da cidade, não muito longe de La Madeleine e Place de la Concorde.

10) The Salt Hotel (Bolívia)

O Salt Hotel é basicamente feito de sal. O hotel foi construído em 1993 por um artesão que viu lucro a partir do número de turistas que procuram lugares para se hospedar enquanto visitavam o Salar de Uyuni, a maior planície salgada do mundo, localizada na Bolívia. A pousada tem 15 quartos, uma sala de jantar, uma sala de estar e um bar. O telhado do prédio e o bar são construídos de sal e até mesmo o piso é coberto com grânulos de sal. As paredes são feitas de blocos de sal presos por uma substância parecida com cimento, feita de sal e água. Durante a estação de chuvas, as paredes são reforçadas com novos blocos, e os proprietários pedem aos hóspedes que evitem lamber as paredes para impedir a deterioração. [Oddee]

Sair da versão mobile