Se você ainda usa um celular “burro”, já é hora de mudar. E dinheiro não é mais desculpa: de acordo com uma pesquisa da Nielsen, nesse ano, em comparação com 2010, o preços dos celulares “inteligentes” (smartphones) abaixou mais de 30%. Você pode até não querer gastar – às vezes – mais de mil reais em um iPhone, mas vários smatphones estão no mercado, com tecnologia Android, por exemplo, e possuem um preço muito próximo aos dos celulares do passado.
E falando em Android, esse está se mostrando o gigante do mercado de telefonia móvel: o Android, da Google, e o IOS, da Apple, representam 84% do mercado nessa primeira parte do ano. A primeira empresa tem 59% dos 152.3 milhões de smartphones vendidos, enquanto a segunda tem 23%, de acordo com pesquisa da IDC. Má situação para Blackberry e Windows Phone.
No Brasil, as vendas de smartphones cresceram 179% em 2011, de acordo com a Nielsen. E, no nosso caso, a Android representa 61% de todos os aparelhos inteligentes. Minha hipótese é de que os aparelhos que carregam esse sistema são mais baratos do que o iPhone, por exemplo, o que facilita a popularidade. E até algumas exclusividades do IOS, como o Instagram, super popular no Facebook, já foram também disponibilizados para os usuários do Android.
De acordo com a IDC, o número de smartphones no Brasil, no ano passado, era de cerca de 30% do total de celulares. A tendência é que esse número suba ainda mais, já que cada vez mais temos mais abertura para as funcionalidades que apenas os celulares smart possuem. Você ainda está de fora dessa mudança? Por que?[Globo, MSN]