Ícone do site HypeScience

Pais atraentes normalmente têm filhas e não filhos, segundo novo estudo

A Katie Holmes e o Tom Cruise têm a Suri, a Angelina Jolie e o Brad Pitt a Shiloh e aí por diante. Um novo estudo mostra que pessoas atraentes, quando têm um bebê, normalmente produzem mais meninas que meninos.

A pesquisa foi feita pelo psicólogo Satoshi Kanazawa, que escreveu um livro chamado “Por que pessoas bonitas têm mais filhas?”. O estudo foi longo – 17 mil bebês nascidos na década de 50 foram acompanhados. Seus professores deviam dar uma nota para a atratividade das crianças quando elas tinham 7 anos. 45 anos depois, elas foram entrevistadas e as que foram consideradas mais atraentes normalmente tinham mais filhas em vez de filhos.

A hipótese de Kanazawa é que, como a beleza acaba beneficiando mais as mulheres do que homens em termos reprodutivos (homens buscam uma parceira bonita enquanto moças buscariam um parceiro confiável e estável), seria lógico que pais bonitos produzissem mais filhas, pois seriam elas que se beneficiariam dessa genética.

É claro que é uma pesquisa controversa (e que não explica como a Gisele Bundchen deu à luz a um menino), e até agora não há como provar seus resultados,que poderiam ser explicados apenas por coincidência numérica, permitida pela probabilidade. No entanto, os pesquisadores estão divulgando os resultados justamente para acender o debate e tentar chegar a uma conclusão mais sólida. [The Body Odd]

Sair da versão mobile