Pele em spray pode ser a solução para vítimas de queimaduras

Por , em 9.02.2011

Esqueça os enxertos de pele, que demoram semanas para cicatrizar. A grande esperança para o tratamento de pacientes com queimaduras requer apenas uma hora, e vem em spray. A novidade é chamada de “pistola de pele”, um protótipo que, literalmente, borrifa células de pele nas vítimas, fazendo com que o tecido se recupere.

Os primeiros rumores sobre o spray começaram em 2008, mas não pensávamos que isso iria se tornar tão real, tão útil e tão fácil. A pistola funciona usando células-tronco da pele saudável do paciente, misturada com uma solução que possibilite um efeito de spray. Embora ainda esteja em fase experimental, o dispositivo já tratou com sucesso mais de uma dezena de vítimas de queimaduras.

O vídeo da National Geographic mostra como a pistola de pele pode ser utilizada, e a história de um paciente que se livrou completamente das suas queimaduras de segundo grau utilizando o spray.

Atenção: o vídeo possui algumas imagens de vítimas de queimaduras, não assista se você não tiver estômago para isso. [Gizmodo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

13 comentários

  • Nara Letícia Vieira Rocha:

    Podia funcionar com estrias. As pessoas podem achar besteira, mas não é algo bonito. Auto-estima vai lá embaixo, beira a depressão, até, viu?

  • claudemir da silva:

    é isso ai um invento importante para saúde da humanidade

  • Thomas Korontai:

    Tenho experiências próprias com resultados extraordinários na utilização de prata coloidal da Acquaprata. Em um caso grave de queimadura com gás, houve recuperação total dos tecidos e em tempo recorde.
    Sds
    Thomas

  • João Matheus:

    Técnica recomendando Clara de Ovo? Tem problema?

    NUNCA usem clara de ovo em queimadura, além de dificultar a cicatrização ainda tampa a pele, deixando livre para contaminação de bactérias anaeróbias, fora o risco da própria clara estar contaminada.

    Cada um que aparece aqui…

  • Uirajá:

    O Michael Jackson teria gostado deste produto. Assim ele poderia finalmente terminar a transformação que tanto desejava.

  • MARILIA:

    GOSTARIA DE SABER SE ESSES SPRAY PODE PASSAR NA CICATRIZ, QUE JÁ É ANTIGA, SE ELA SAI OU SÓ NA CICATRIZ QUE QUEIMOU NA HORA?

    OBRIGADO
    MARILIA

  • Carlos:

    lendo esssa materia e e vendo o video até parece que estamos no ano 2020.

  • miqueias charles:

    muito bom,tomara que seja acessível para todas as classes sociais…

  • João Antonio Guarnieri:

    Matéria muito boa mesmo, mas o que eu gosto e admiro na hypescience é que todo dia temos uma matéria que nos faz animar num mundo onde só fala de enchentes, secas dramáticas, guerras e outras realidades mas que acabam por desanimar as pessoas e causa descrença a outras, pois deixam de acreditar que algo melhor possa acontecer ou até mesmo esteja acontecendo, como no caso esse que acabamos de ler!!!

  • Marlene:

    Sensacional, este artigo vale ouro…..
    Só que bloquearam o vídeo, isto é complo contra o Brasil e pacientes necessitados pricipalmente de uma auto estima.
    Por que bloquearam em nosso País?

  • Anderson Dantas:

    ótimo…

  • Gray:

    Incrível!

  • tec. patologia clinica:

    Ate chegar aqui sugiro clara de ovo, aplicada constantemente no local da queimadura rapidamente ajuda a regenerar os tecidos. Pesquise e saiba os detalhes

Deixe seu comentário!