Desfazendo mitos sobre o pênis

Por , em 12.05.2008

Você acha que tem pênis pequeno ou isso é imaginação? O comprimento do pênis importa mais para o homem do que para a mulher, de acordo com um novo estudo que faz uma revisão de mais de 60 anos de pesquisas e derruba inúmeros mitos sexuais. Está na adolescência e se preocupa com o tamanho do seu pênis? Veja o que os pesquisadores tem a dizer sobre isso e fique mais tranquilo.

» 6 fatos surpreendentes sobre o pênis

Aproximadamente 90% das mulheres em realidade preferem pênis grosso(mais largos) do que pênis comprido, de acordo com dois novos estudos incluídos na revisão. 85% das mulheres manifestaram estar satisfeitas com o tamanho do pênis de seus companheiros, comparado com apenas 55% dos homens e seus próprios órgãos.

A revisão, conduzida pelos Drs Kevan Wylie e Ian Eardley da Porterback Clinic e no Royal Hallamshire Hospital na cidade de Leeds, Reino Unido, combinam resultados de mais de 50 projetos internacionais pesquisaram o tamanho peniano e síndrome do pênis pequeno (SPP) conduzidas desde 1942.

» Orgasmos múltiplos: Como proporcioná-los à sua parceira

“A questão de atratividade para as mulheres é complexa, mas a maior parte dos dados sugere que o tamanho do pênis está ao mais ao final da lista de prioridades para as elas do que questões da personalidade masculina e aparência externa” escreveram os pesquisadores.

Entre os resultados de 12 estudos relevantes, a revisão, que foi detalhada no British Journal of Urology International, descobriu que o pênis ereto médio mede entre 14 e 15,7 cm e uma circunferência média de 12 a 13 cm.

Mitos penianos

As descobertas também acabam com outros mitos sobre a genitália masculina. A idéia de que o tamanho peniano varia de acordo com a raça (que negros teriam pênis grande e japoneses pênis pequeno), por exemplo, é falsa.

Outro mito que se repete normalmente é de que homens mais velhos possuem um pênis menor, mas Wylie e Eardley não encontraram diferenças quando combinaram os resultados de todos os estudos juntos.

» Ejaculação precoce finalmente definida

Outra descoberta surpreendente foi de que a síndrome do pênis pequeno (SPP), também conhecida como “a síndrome do vestiário”, é muito mais comum em homens com pênis de tamanho normal do que com aqueles que possuem os chamados micro pênis (órgãos com o comprimento flácido menores do que 6,85 cm). Uma pesquisa realizada via internet com mais de 52 mil homens heterosexuais descobriu que 12% pensavam que seus pênis eram muito pequenos, mesmo que micro pênis atinja apenas 0,6% dos homens.

Um estudo sugere que a Síndrome do Pênis Pequeno comumente começa na infância. 63% dos homens com o problema disseram que suas ansiedades começaram em comparações de pênis nas primeiras idades, comumente com um irmão mais velho ou seus pais, enquanto 37% culpou imagens eróticas vistas durante o começo da adolescência.

Aumento de pênis

Pênis grande é uma obsessão para muitos homens. A indústria dos acessórios para aumentar o tamanho do pênis se aproveita dessa fragilidade masculina.

A revisão também apóia estudos recentes que descobriram que os dispositivos para aumentar o pênis raramente cumprem suas promessas, mas podem, em alguns casos, dar um “efeito de apoio psicológico”.

Os autores tomam uma posição tipo: “espere para descobrir” no caso de cirurgia de aumento peniano, que pode incluir todos os processos desde separamento parcial dos ligamentos no pênis para que fique mais longo até injeção de gordura para aumentar sua circunferência. Um dos procedimentos de cirurgia de aumento do pênis mais radicais envolve cortar o pênis completamente e inserir um pedaço de cartilagem no mesmo antes de suturá-lo novamente.

“Enquanto a informação está começando a emergir sobre o sucesso de algumas técnicas cirúrgicas, isso não é reforçado pelos dados dos pacientes sobre a satisfação com tais procedimentos”, disse Wylie.

Os pesquisadores apontam alguns métodos antigos e verdadeiros de aumento peniano, mas eles não são mais confortáveis. Ascetas hindus, por exemplo, usam pesos para aumentar o comprimento de seus pênis enquanto uma tribo brasileira encoraja cobras venenosas a picar o órgão para ganhar um aumento no pênis que dura seis meses.

» Melancia é o Viagra natural?

Os pesquisadores disseram que sua revisão tem o propósito de “prover clínicos com um sumário dos muitos projetos de pesquisa que tem sido feitos na área de tamanho peniano e síndrome do pênis pequeno”, para que eles possam tratar melhor o problema.

Quando encontram um paciente com síndrome pênis pequeno “a abordagem inicial deveria ocorrer através de avaliações urológicas, psicosexuais, psicológicas e psiquiátricas, possivelmente com mais de um clínico envolvido”, eles escreveram. [Fonte]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (12 votos, média: 4,33 de 5)

261 comentários

  • Gerson:

    Olá, é certo que pênis grande não é relevante, se o cara não souber usar melhor trabalho faz um pequeno esperto. Mas não conheço nenhuma mulher que não admire um muito grande, por exemplo tenho 30 anos namoro uma bela loira de 40,ex casada, e dois relacionamentos efêmeros. Tenho 22cm por 14 de circunferência, diz nunca ter sentido maior prazer na cama, mas ai que ta, não é por ser bem dotado,mas é um super complemento como ela mesmo diz. Mas sempre a cerco de toda uma atmosfera de elogios, carinhos no dia a dia, beijos e abraços, um segredo para os homens as mulheres não gozam pelo tamanho, elas nem precisam de nós para isso, as mulheres gozam mais pela lingua do homem, mas calma ai, não é pelo que você faz na hora do sexo, mas sim pelo que você fala pra ela durante o dia, então na hora H ela já estará tão lubrificada que só de encostar ela já chega ao àpice. É uma delicia ajudar uma mulher a ter orgasmos multiplos é verdadeiramente uma delicia ver uma mulher tropeçar nas pernas e dizer que você é o homem da vida dela. Ah outra coisa, fidelidade e companheirismo as mulheres amam isso. de Paula, Gerson.Estudante de Educação Física. gersondgrego@hotmail.com

  • Gerson:

    Olá, é certo que tamanho de pênis não é relevante, se o cara não souber usar, mais bonito trabalho faz um pequeno esperto como diz a mulherada. Mas não conheço nenhuma mulher q

  • Gerson:

    Olá, é certo que tamanho de pênis não é relevante, se o cara não souber usar, mais bonito trabalho faz um pequeno esperto como diz a mulherada. Mas não conheço nenhuma mulher q

  • Jackson:

    eu tenho 16 anos meu pinto tem 20 cm de comprimento e 15 de circunferencia ! até acho estranho pq sou novo mas to fudendo varias em ! oke vcs acham ?

  • mario:

    é as mulheres saõ fifices , caraca si elas soubessem o poder queelas tem , o que elas não faria com nós homens troxas né ?

  • RAPHAELPX:

    MUITO BOM O ARTIGO ASSIM TIROU MINHA DUVIDA QUE SEMPRE FALAVAM QUE JAPONES TINHA O MENBRO PEQUENO……

  • adaõ:

    EU QUERIA SABER , A OPINIÃO VERDADEIRAS DAS MULHERES , EU SEI QUE VOCES GOSTÃO DE CARINHOS E AMASSOS M MAS FALA SERIO ,VOCES GOSTÃO MAS DE PAU GRANDE NÃO É ?

  • pepo:

    eu tenho 13 anos e minha piroca mede flacido 14 cm e ereto 22 cm, as gostosas la na escola adoram!!!

    pareçe q eu tenho um pirocão

  • kaka do bundão:

    oi eu tenh um namordo que te 22 cm so que ele so tem 18 sera que ta bom ::

  • rui:

    alguém me tire uma duvida.. circunferência media é: por ex

    – na base um pénis medir 8cm de perímetro;
    -no meio medir 8 cm;
    – logo abaixo da cabeça 8 cm;

    8+8+8= 24 cm
    24/3= 8cm.. 8cm é a circunferência media de um pénis?

  • carlos:

    olha eu acabei de ler os recados e conselhos que aqui foram deixados , eu sou casado ha 20 anos e tenho filhos e uma esposa linda e maravilhosa ,mas juro que mesmo com esse tempo de convivencia , eu fico sempre pensando que ela seria mas feliz si eu tivesse um pau maior; pq penso assim ? sei lá o meu só mede 14 cm mas juro si houvesse um meio seguro ,eu envestiria nele ,mesmo hoje eu com42 anos.eu acho que mulher gosta de pau grande e grosso ,é assim que penso .

  • Tales:

    Olha, esse lance de tamanho é besteira, eu adoro qualquer tamanho, os pequenos sao otimos para chupar e os grandoes… ahhh esses sao bons em tudo ! ahhahahah mas nao pode ser mostruoso nao, pq doi muito! o lance é saber fazer… o resto é resto.
    Bjos

  • kaique:

    bom só debates sobre tamanhos muitos na realidade não se agradão por defeitos das mulher q/ se for peuqeno de + elas não fica stisfeita mas eu digo uma coisa se for fazer um votos delas qual ela preferem no tamanho com serteza serar do 17 a 22 cm e 5cm largura.

  • carlos:

    o meu tem 15 cm e 13.5 de espessura eu acho ele pequeno mas na cama vc nao pode pensar nisso da um de sacana cara da com o pau na cara dela e mostra quem manda mulher gosta e de safadao na cama

  • Marcelo:

    Eu acho q o homem nao pode ser complexado, até pq as mulheres nao tem q exigir, elas tb tem defeitos…

    O homem tem q parar de colocar a vagina no pedestal!!
    Quem sao elas pra exigir alguma coisa!!

  • rui:

    antes que venha aquelas pessoas a dizer “ahh isso são comentários de homens de pénis pequeno”.. isso não tem nada haver.

    sem querer ofender ninguém acho isso de querer aumentar o pénis uma porcaria, excluindo aqueles que tem micro pénis.

    admito que gostava de ter mais 1 ou 2 cm mas não tenho, e já que não tenho uso da melhor maneira o que tenho… nao venha lamentar se tem um pinto grande ou pequeno, SÊ um homem com H grande e não com P de pinto grande…

  • rui:

    boas pessoal.. eu ainda não percebi como se mede isso da circunferência média.. alguém pode se disponibilizar para me explicar bem como se faz isso….

    isso do tamanho do pénis tem haver com a própria pessoa, há quem esteja mal com um pénis grande queria ter um mais pequeno e há quem esteja mal com um pénis pequeno e quer ter maior…

    ninguém tem culpa do tamanho que lhe calha, aprenda é a usar o que tem para torná lo bom.. não interessa ter um grande e magoar ou ter um pequeno e não satisfazer… o que interessa é que a mulher peça para continuar, que ela peça por mais…

    se for sexo casual há que impressiona-las em todos os aspectos, não é só no tamanho do pénis..

    se for um namoro de amor há que lhe dar amor, caricias.. um bom aquecimento… apalpa la, beijar lhe o corpo todo, sexo oral pa começar é dos melhores elas depois só pedem para vc a penetrar para acabar o serviço… e depois da 1º gozo usa seu instrumento para da lhe prazer em varias posições…

  • guilherme:

    mais eu duvido que tenha um mais duro que o meu todas mulheres gozam ate 11 vezes se fosse maior poderia ser que nao fosse tao duro como ele e um osso eu estou satisfeito e minhas mulheres tb amam o escubidoo.minha madeira

  • Renato:

    tudo isso ai é desculpa de quem tem o pinto pequeno!!!kkk

    é claro que as mulheres adoram carinho amor e tb uma rola grossa e comprida…

  • Marlo:

    Relaxe Renato o meu mesmo só foi desenvolver a partir dos 17, com 16 anos o meu media 16 cm, e veja como cresceu, basta somente ter uma mulher bem boa que o negócio cresce que é uam beleza kkk

  • Marlo:

    Bom o meu mede 24 cm x 16, e sei fazer sexo direito sem machucar ninguém e sou abençoado com meu instrumento, dica: com sua mulher de ladinho pode ser grande como for não machuca nada rsrsr

  • Renato:

    Eu realmente tenho vergonha do tamanho!Tenho 15 anos e 12 cm !Estou em desvantagem total!

  • wagner:

    olha galera vcs realmente são uns verdadeiros comediantes, todas as declarações de vcs, são engraçadas, inclusive tem um colega aí q disse q o pinto dele é tão grande q já esta virando galo, mais pelo jeito ele tá é soltando a franga..kkkk

  • Lucas:

    Aew

    Eu num to mentino não.Eu tenho um de 31 cm.E eu sofro com isso.Por que a maioria das mulheres tem medo.(Mais tambem ter um pinto pekeno ai ia ser fod4)…

  • Sexyxandy:

    Olha so galerinha, na verdade quanto a altura da mulher em relacao ao utero, isso nao eh completamente verdade, apenas coincidencias. Assim como pode ter mulheres altas com uteros baixos pode existir ao inverso. Quanto ao tamanho do penis, ele realmente nao influencia no caso pra mulher que nao teve um que era mais avantajado, mas para as que ja conehcem influencia sim e isso nao eh mito, eh realidade. Falam que de nada adianta ter um grandao e boba, mas e se for grandao e o cara for carinhoso? Acha que se nao der certo com ele e vc tiver um que seja carinhoso e amororo e tiver um bem menos avantajado que o anterior , a mulher nao ficara suspirando pelo ex que deixou para tras? Ela pode nao comentar com o parceiro, mas comenta sim com uma melhor amiga ou ate mesmo guarda pra ela. E tem mais, esse mito de que a vagina da mulher se adapta ao tamanho do penis, realmente eh verdade mas fala do estado fechado para o aberto, ou seja se romper nao voltara mais a ficar fechadinha, quem falar ao contrario estara mentindo. Desde quando algo que se rasga volta ao normal? Entao a vagina nao se adapta ao tamanho de um penos pequeno se ela teve um maior e com isso ela tende a sentior masi prazer com carinhos caso o namorado nao tenha um penis maior. Mas ai entra a questao… Se voce estiver com uma mulher que nao se satisfaz com seu penis por ser pequeno e ela chegar a comentar com vc isso, entao por favor, troque de mulher, essa nao quer saber de fazer amor e sim sexo. Com o tempo ela mesmo tendo um namorado com penis menor, os dois juntos descobrirao uma forma de sentirem prazer juntos…nao deve se preocupar com tamanho e sim com a pessoa que esta ao seu lado. Se nao tiver quimica…nao a relacao que resista seja sexo, seja penis ou seja vagina… Uma relacao saudavel precisa sim se sustentar no sexo, mas nem sempre o ronco da barriga vazia podera ser fome de sexo e sim de outras coisa mais fundamentais.

  • andré:

    Olha eu tenho 15 anos meu penis tem 13,5 cm e o corpo do penis tem 14 cm e a cabeça de meu penis tem 15cm isso ta muito grosso é normal?? me respondem por favor e outra vai cresce mais um pouko?

  • Marcelão:

    Pois é, algumas correm sim… 26cmx17cm, 3 não aguentaram e 2 nem tentaram comigo fugindo na hora. Na escola mesmo nem se fala, tripé é um apelido chato desde meus 13 anos, muitos não sabe o porquê, muitos se acustumaram e nem imaginam ( melhor assim)
    Eu fico impaciente com as que não aguentam porque eu só quero é empurra tudo mesmo, não dá pra colocar uma rodia de pano na base pra só entrar a metade, se não aguentar, pule fora, porque o bom é sentir a base escostar no da mulher, a verdade é que: Assim como têm vaginas absurda que entram até uma mão, pode ver em filmes ou imagens por aí, tem aquelas que mal alguenta um pênis de 18cm, então é procurar o buraco compatível mesmo… eu preferia que a minha fosse menor, uns 20cm X 14cm de largura,observo que seria o mais ideal.

  • Miguel:

    Eu tenho 15 anos e meu pênis mede 20 cm esta normal?
    Eu ñ acredito q mulher ñ goste de pênis grande.
    Talves o tamanho ñ faça tanta diferença mas faz faz.

  • andré:

    Olha eu tenho 15 anos meu penis mede 14 cm de tamanho 15 cm de grossura

  • pedro:

    POSSO CHUPAR O SEU ALESSANDRO?

  • alessandro:

    Bom, oq dizer do meu então,15 cm de circunferencia seria eu uma aberraçao da natureza! acho q sou normal!

  • Leandro:

    Galera esse estudo ai que diz que mulher prefere pinto grosso do que grande é conversa, tenho 22×16, Grande e Grosso, nunca nenhuma reclamou, muito pelo contrário, e essa conversa de “pequeno brincalhão” afff, mulher gosta de pau grande e grosso, mas tem que saber fazer tbm, senão pode ferir a gatinha.

  • Adrian:

    Penis grande para o homem é tão importante quanto um corpo bonito para mulher. Penis pequeno para o homem é igual estrias varizes e flacidez para a mulher.RaSRasssssssssssssssss

  • amonimo xD hehe:

    ei eu tenho 14 anos e meu pinto tem 13 cm de circunferencia é muita coisa néh

  • pedro correa:

    Dalila,
    Não pensa em trocar por mulher não. A mulherada realmente é muito melhor do que homem. Mas me conhece primeiro…

  • són axo ta:

    ae queria saber se meu penis é pequeno, tenho 14 anos e ele mede 15X12 ta normal? afinal eu tenho 14 anos po ele ainda vai crescer mais.

  • Ricardão:

    Pessoal, sexo é muito mais do que simplesmente penetração penis x vagina. A mulher ou homem que se preocupa muito com tamanho não sabe o que é ter prazer. A maior reclamação das mulheres é de não receberem carinho dos seus parceiros. Mas a maior verdade é que tem que ter TESÃO

  • Manoel:

    Esssa conversa que penis grande não faz a diferença é balela pois faz sim, muitas mulheres quando descobre que eu tenho o meu avantajado muda o modo de tratamento comigo, inclusive já saí com diversas namoradas de amigo meu.

  • kawan:

    Tenho 12 anos e o meu amiguinho mede 13 cm!

  • Dalila:

    Será verdade que as mulheres de 1,80m tem vaginas mais profundas do que as de 1,60m? Quero uma matéria sobre isso, pelo menos uma resposta de alguém com credibilidade, nada de joãozinhos sabe-tudo.

  • Dalila:

    Mas e as lésbicas? Por que tem tanta mulher trocando homem por mulher? Digo, aquelas que experimentam uma mulher carinhosa, gostosa. Pensem bem, homens. Vocês dão muito valor ao pênis. Não estou dizendo para inutilizá-lo. Mas uma queixa frequente que tenho ouvido é que muitos homens não conseguem manter a excitação da mulher para fazê-la gozar sempre. Dá pra parar e depois recomeçar o “carinho” com um homem, que ele vai continuar “ligadão”, mas e a mulher? Não é assim, não, cumpádi. Você tem que ser muito homem pra saber agradar mulher na cama. Provar que o que vc mais gosta no sexo é a mulher. Começou a excitá-la? Então não banque o babaca, não pare, não fique atrapalhado, desajeitado, continue. ¬¬ Esses homens precisam aprender muito ainda.

  • anonimo:

    eu tenho 19,5 cm as o axo pequeno as vezes nao, é que assistindo filmes pornos esses sites pornos praticamente todos os caras tem o pau do kralho hauhaua muito grande ai vc axa q o seu é pequeno mais n é e sim o deles q sao grandes demais..to feliz com o meu e minha namorada tb abraços rs

  • rafael w:

    TEnho 14 e o meu pau mede 15cm

    sera qq ta bom ?

    sera q crsce mais

  • jhonatan:

    meu penis mede 15 cm e tenhu 16 anos ja fiz sexo muitas vezes mais com a mesma mulher ela numca reclamou!e deixo ela louca na cama!

  • Eu:

    Olá, eu tenho 16 anos eu meu pênis mede 16cm, e eu enrolei ele numa fita metrica e deu 12,5cm (por aí….) será q eh pekeno?
    Me respondam aew plz xD

  • Scroll Lock:

    tenho 19 anos e meu penis mede 12cm. transei 8 vezes e apesar do meu penis ser pequeno, todas as mulheres que transaram comigo gemeram bastante. com certeza nao foi de dor rsrs. mais mesmo assim queria aumentar o tamanho do meu penis.

  • milton jacare:

    Galera o negocio e o seguinte, o meu penis tem 14×6.5 e sou completamente insatisfeito com o tamanho do bixim.
    Vou dar um ex: para vcs!!Recentemente eu baixei um video porno em que as atrizes saem pra rua na procura de rapazes normais, comuns, e fazem o convite para eles irem foderem elas, pois acontece assim, um dos jovens tem o bilau duns 20 cm eo outro uns 14, para quem elas dao preferencia? E claro que e pro pauzao, e o pior de tudo e que quando elas vao dar pro coitadinho elas ainda fazem xacota com o pinto do menino, gente e triste d+ isso.Confesso a voces que foi dificil de ver viu e fiquei muito contrariado com a atitude delas!!!!
    um abrço a todos!!!

  • Roberto Silva:

    Tenho 28 anos.. e meu penis mede 14 cm x 15,5 cm… tamanho dentro da media.. e grossura acima da media.. mas gostaria que o comprimento dele fosse mais longo por isso estou tentando o metodo jelq. rsrs

  • Dr.Eduardo:

    Galera á culpa não é do homem,se temos penis grande ou pequenos .
    Más sim à culpa é da (mulher ).Pois élas deverian ter o snayder delas no tamanho universal..sdauhuhauhsuahushuahush.
    Perdoem pêla brincadeira sei que isso é um assunto sério.Más brincar tras alegria abçs a tds.rsssssss

  • marcos:

    tenho um penis grande e esagerado maseu queria ter um penis menor pra eu conseguir faser ficar ereto mais tempo

  • Kássio:

    Rapaz, vou falar a verdade pra vcs. Sinceramente acho que é papo furado essa história de “tamanho não é documento”. Eu particularmente uso bomba de sucção. Eu comprei em janeiro de 2007. A primeira vez que usei fiquei decepcionado, pois o máximo que meu pênis chegava, dentro do tubo, era a 18 cm, isso forçando mesmo. Quer dizer, eu tinha em média, quando ereto, 17 cm. Eu nunca usei com frequencia, mas continuo usando, agora com o método jelq. Hoje na bombinha meu pênis chega a 20 cm, e normal chega a 19 cm. Mas eu quero atingir de 22 cm a 23 cm, aí eu fico tranquilo. Eu acho meu pênis pequeno sim. O tamanho que me deixará confortável será essa média que falei.

    Abraços e boa sorte.

    Viva a masculinidadeeeeeeeeeeeeee

  • Paulo Savala:

    Pessoal! Tenho 40 anos, sou casado há 14 anos e tenho dois filhos. Nunca me preocupei com o tamanho do meu penis, ele mede 13,5 x 4,0 cm. A minha mulher sempre foi e é apaixonada por mim e tenho certeza que ela nunca me traiu e eu também nunca perguntei a ela se ela achava o meu penis pequeno ou grande e etc. Só que de uns tempos para cá ela teve que fazer uma viagem e ficou fora sete meses e eu me danei a assistir filmes pornôs onde os caras têm um penis enorme e comecei a ficar complexado com o meu tamanho. Então quando ela voltou, pela primeira vez na vida, eu perguntei a ela se achava meu penis pequeno ou não, então ela respondeu que achava normal e que nunca reclamou. Eu sempre a fiz gozar pelo menos 03 ou 04 vezes quando fazemos amor. Eu me preocupo também com a preliminares, faço sexo oral nela, acaricio o clitóris com os dedos, enfio a lingua dentro da vagina e de vez enquando fazemos sexo anal (ela não gosta muito). Também tenho esquema com mais 03 mulheres e elas nunca reclamaram do meu tamanho e todas gonstam de transar comigo. Mas mesmo assim continuo com problemas neste particular, mas estou procurando desencanar. Deve ser crise de meia idade. Mas prá vocês que são jovens, não percam tempo com essas besteiras, satisfaçam suas mulheres e estudem bastante, por que no final das contas elas gostam de homens inteligentes e que tenham um pouco de grana prá facilitar a vida. Meu corpo de uma maneira geal também não é ruim, tenho 1,65 m de altura, peso 63 KM, e sou bastante simpático e carinhoso e para finalizar, as mulheres gostam de caras que escutem seus problemas e que lhes dêem atenção, o resto é conversa fiada.

  • Luan:

    ae galera… tenho 17 anos e to muito preocupado com o tamanho do meu pênis…
    acho ele muito pequeno… tem 11,5 de comprimento por 12,5 de circunferência…
    po.. e se a mulher olhar feio? =/

  • Léo:

    Quando se fala de pinto todo mundo vem correndo comentar néhh?

    kkkkkkk

  • Fabricio Rodrigues:

    Po!!!Adorei…esse comentario é sinistro..tenho 18 anos e achava q meu penis era pequeno e agora vejo q esta exelente e da para o gasto!!!!!Ele mede 20cm por15de grossura e as minhas minas adora!!!!!!!!Aindo quero q ele se desenvolva mais!!!!!!

  • William:

    Esse negocio de tamanho é complicado mesmo.
    Para o homem o tamanho é muito importante.
    Algumas mulheres não se incomodam com isso; importando mais o carinho do que o tamanho do instrumento do cara. Para outras o tamanho é muito importante, tanto que, terminam relacionamentos se o cara não é bem dotado.
    Tenho 40 anos, penis de 14cm x 12cm (circunf.) e enquanto não inventarem uma tecnica que realmente funcione, para aumento de penis, tenho que me virar com o que tenho.
    Se alguma mulher que conheço ache meu penis pequeno, sem essa de depressão, mando ela pra …. que pariu e procuro outra!!

  • Akele cara:

    Pouraa
    A garota disse a ideia check
    eu Tenho um Poblema…
    Não sei se quando eu fazer sexo com minha namorada devo perguntar se ela gostou?
    mi ajudemmm!

  • Sorah:

    Suicida, acho q vc tem q para de besteira e meter chifre tb, fume sua maconha pra ganhar coragem e saia com uns amigos q te levem pra putaria, fique um tempo nisso só pra te satisfazer e depois procure outra mulher, uma que goste de vc, pq essa ai q vc casou só queria casar , sabe aquela gana q a mulher tem de não ficar pra titia , é isso ai, ele não gosta de vc, por isso não sente prezer em suas carícias, falo por experiencia, quando não gosto do cara, não adianta quanto bom ele seja, não da prazer, sei q vc deve ter sofrido uma grande decepção, mas todo mundo ja sofreu, então não faça drama, vc não é especial.

  • menina:

    cara a mulher desse suicida ai e sapatao recusar um bom carinho na cama por apenas entra e sai ñ tem como trocar um bom carinho por tamanho de membro

  • snik:

    tenho 18 anos o meu mede 23 ctm será q esta ok

  • SUICIDA:

    Eu tenho 40 anos. Sou casado há treze. Tenho dois filhos. Há 5 anos não tenho relações com a minha mulher, porque ela, depois que teve os dois filhos, confessou-me que nunca sentiu nada comigo, porque eu tenho um penis de 13cm. O namorado anterior dela tinha um penis hiper-avantajado e, embora não fizesse preliminares com ela como eu fazia, ela prefere o penis maior. Ela me disse que o namorado dela nunca havia praticado sexo oral com ela. Disse também que era só meter e pronto. Mesmo assim, ela disse que preferia o namorado por causa do tamanho do penis. Ou seja, toda essa história de que tamanho não é importante é balela e hipocrisia. Há muitas mulheres por aí traindo seus companheiros, mesmo amando-os, por causa do tamanho do penis.

    Eu perdi o sentido da vida porque casei apaixonado, acreditando que a faria feliz. Sou bem-sucedido profissionalmente, tenho dois filhos saudáveis e bonitos, mas não vejo sentido na vida. Atualmente, por causa da vida que levo, estou completamente dependente de maconha e comprimidos para dormir. Não sinto graça em quase nada na vida, só no meu trabalho e nos meus filhos.

    Mas já estabeleci o fim do meu sofrimento: quando meus filhos estiverem maiores, eu saio desse mundo. Não vou deixar que eles saibam que eu me suicidei. Não. Vou simular um acidente, até porque fiz três seguros para deixá-los bem financeiramente.

    A verdade é uma só: o tamanho é importante sim.

    Não me venham dizer que é só procurar outra mulher, que tudo será diferente. A verdade é que quem tem um penis pequeno é um candidato em potencial a ser corno, no mundo atual.

    Eu não sei, mas tenho quase certeza que minha mulher tem um amante. Mas o que eu posso fazer? Viva a maconha e as drogas em geral! São elas que estão me ajudando a suportar a vida que levo.

    E, por falar nisso, já são 13h e eu ainda não fumei meu primeiro baseado. Tchau, galera!

    Suicida

  • Big Jow:

    Caraca, tenho um penis de 25 por 18, quem ve se assusta, mais conheci uma mulher alta de 1,75 ela aguenta bem meu penis hehe

  • Adilson:

    meu penis tem 8 cm mole e ereto tem 12 ta + ou – ou ta pequeno

  • deivide:

    eu tenho 16 anos
    e meu penis mede 11×16,5 ..largura 4,5
    e minha namorada ta muito satisfeita

  • lopez:

    Nossa.. estou surpreso com os relatos postados aqui… com certeza não condiz a realidade brasileira, pois a media muito superior ás relatadas citadas por aqui.

  • Jax:

    Olá!
    Eu tenho 27 e meu pênis tá na média. Já namorei bastante mulherada por aí e posso ATESTAR para vocês que o que interessa é o cara ter por volta do médio ali e saber fazer. A mulher não esquece de você. Atriz porno já foi muito arrombada e mau amada, entra até PET ali. E, concordo plenamente, o mais importante e gostoso de uma relação é o amor, o gostar, o carinho e quando isso acontece, nada paga. Se a mulher ou homem que se preocupa só com essas coisas, não gozaram gostoso de verdade. A como é bom fazer amor com a nossa mulher negada! Sexo, só por sexo, não é vida, é desprezo. Até pq a gente fica velho um dia e , inclusive, as putas…. E mais: procure montar sua família e exijam respeito por aí, isso também preenche. Já vi muita gente infeliz, fazendo suicídio, agredindo, porque não valorizou o amor e somente físico. Acabaram não tolerando a si mesmos…
    FaloWWWW

  • Rodrigo:

    Eu tenho 13 anos e meu penis tem 17cm eu acho que ta pequeno!!

  • Anonimo:

    Tenho 13 anos meu penis tem 15 cm de comprimento e 4,5 de largura acho q tabom né 😀

  • botelho:

    ola, eu tenho penis grande 26 cm isso e um grande problema,quando tenho relação com minha nulher ela fala que doi depois que fazemos sexo

  • lu:

    po isso de pinto é um droga eu sou negro e tenho o pinto muito grande mas sou bem carinhosso na cama com minhas namoradas , mas tenho um grande problema não consigo penetra td e isso pra mim é horrivel e não vejo nehuma vantagem em ter um pintão , pois eu ja passei dos 23 e isso me calsa mau estar é pessimo pois nem com prostitutas eu tive umam relação legal ……

  • Fernando:

    Vai uma grande confusão. Mulher aguenta qualquer largura de pénis, já o comprimento é diferente, tem limites. Portanto a largura importa, e de que maneira, já o comprimento é preferivel o médio, para não machucar e ainda atendendendo a que um de tamanho médio tem erecções fortes e prolongadas. Por outro lado se a mulher se habitua a um pénis largo com o tempo deixa de notar a diferença, correndo ainda o risco de se envolver posteriormente com alguém com um pénis fino e aí sim reclamar do tamalho

  • bibi:

    meu namotado tem 6 cm de penis…ele sabe me dar carinho sabe fazer mais eu nao sinto nada em relação ao penisdele em mim…gost dele mais nao tenho prazer …oq e faço?

  • Nogueira:

    Olá turma, li todas as colocações e estou muito contente após analisar, pois, segundo a preferência feminina (90%) preferem pênis grosso e não tão grande, portanto, a conclusão é que atendo a este requisito. Antes ficava imaginando as colocações de alguns homens em sites, ou seja, que tinham 20 cm, outros que tinham 22 cm de comprimento (é claro que alguns metem) e eu, apenas 12 a 14 cm, só que com uma ressalva: é bem grosso, é por isso que as mulheres com quem já fiquei sempre elogiaram, então, não tenho mais aquela preocupação de que 12 ou 14 cm seria ruim, desde que seja grosso, inclusive a minha ex-mulher e atual ficante (só tem 23 anos e eu 50 anos) sempre fala que toda vez que fica comigo fica assada (duas vezes por semana), o que é ótimo para a vaidade masculina e para o meu orgulho de macho. Aliás, sempre peguei as ex-namoradas ou ex-esposas (fui casado duas vezes) e continuo pegando a 2a mulher. A 1a primeira não pego porque não quero (perdi a tesão nela). Portanto, o pau grosso é o que faz a diferença, além, é claro dos carinhos e da boa pegada.

  • Vitor:

    uhul to salvo tenho 13 anos e 18 cm d comprimento e 5,5 de largura
    xD…

  • Felipe:

    tenho 15,5 cm x 12 cm e nao tive problemas com nenhuma mulher!!
    o que importa na hora da relação, a pegada! os toques, procurar lugares onde a excita mais!! Saber usar, e não ser um bobão que se axa so pq tem um penis grande, e nao hora não sabe dar realmente prazer!

  • b-boy:

    eu tenho 15 anos e o meu mede em torno de 17,5cm é normal? por que quando eu olho de cima parece que é muito pequeno isso é normal de todo mundo parese piqueno olhando de cima não é ou é só o meu que é pequeno por favor respondam?

  • Ruy:

    Tenho 12 cm X 13 cm de diametro. Depois que entrei nesses sites que falam sobre tamanho de pênis que entrei em depressão, pq antes eu via filme porno e nem ligava. Lá pros meus 17 comecei minha vida sexual, nao sei se era pq as meninas eram mais jovens, mas elas nunca reclamaram. Hoje tenho 23 e minha namorada tem 26. Ela até fala que não é dos maiores, mas ela adora transar comigo e gosta do fato dele ser “grossinho”. O negócio é o cara acreditar no seu desempenho e aceitar que seu pênis não é lá essas coisas. Se na hora H a mulher fazer algum comentariozinho, paciência, mostre o que vc tem de melhor e mostre a ela o que seu pequenininho é capaz de fazer.

    Não tenho nada contra pornografia, mas a industria do porno de hoje é cruel. Imagina um mlk de 12 anos que tem um penis pequeno, vai ver um vídeo desses e toma um susto, achando que aquilo ali é normal. O mesmo para o padrão de mulheres de hoje. Mas se vc ver os filmes da década de 70, revistas masculinas dessa época, quantas mulheres lindas, maravilhosas e deliciosas já não vimos com peitos e bundas pequenas?

  • Alisson:

    aaa… Tenho 13 anos e meu mede 13,5 cm e 4,5 d largura e dificil d acredita + uns meses a traz fiz sexo com uma guria aki da minha vila e ela adorou naum falo nenhuma reclamação aa e ela tem 13 anos tbm o.O”
    Agora sim eo acredito q tamanho naum eh documento ahsushasu As mulheres gostaum d mtus carinhos durante a relação ahasuhs eo fikei dando beijos no corpo dela na orelha no pescoso ahsushu Ela adoro e talz e agora fikando com ela na moral …. XD

  • Sexy Vampire:

    Nossa senhora pra k se preocupar com o tamanho….Eu amo o do meu namorado pk ele sabe fazer um bom trabalho kom ele..Te amuh meu rei

  • JUNIOR:

    Lucas meus parabéns.
    Eu tenho 16 anos e tenho 14 cm no maximo do prazer.
    Quero saber de alguma mulher ou jovem se o que importa pra vocês é o tamanho quando está flacido ou quando está eréto?
    Eu não me importo quando está eréto mais me envergonho quando está flacido, minha namorada quer esquentar a relação no exato momento,mas não sabe que tenho vergonha.
    vocês acham pouco 7cm e meio quando está flácido?
    É o que eu tenho.
    OBRIGADO!

  • Lucas:

    cara! to salvo! \o/ tenho 12 anos e o meu é maior que 15 cm!

  • Muriloo:

    rapaz meu penis tem 14 cm .. queria aumenta .. jah enho 10 anos
    ms é essa mesmo . tem q se conforma com o tamanho do pênis ..
    ma é grosso o pênis ms .. queria q fosse maior

  • Marcos:

    Acho interessante esse assunto, mesmo porque fala dos problemas psicologicos de muita gente. Porem, o tamanho do penis realmente nao e o mais importante, dependendo do tipo de pessoa que vc se relaciona. Minha esposa por exemplo tem varios orgasmos em nossa relacao. Somos casados a 15 anos e ela continua tendo prazeres do mesmo jeito. Por outro lado, sei que sacio minha esposa, mas sempre quiz ter um pinto maior e mais grosso. Acho que essa questao esta longe do fim….
    Resumindo, mesmo dando prazer os homens sempre estarao inconformados nao so com o tamanho do penis, mas com todas as coisas que lhe cercam, querendo sempre melhorar. E se ha como melhorar, porque nao? Desculpe nao usar acentos, moro fora do pais e meu teclado nao os tem!

  • adriano:

    companheiros e companheiras o orgao masculino ,assunto tao delicado e polemico ,como um companheiro cito acima ,q em muitas vezes” mata por dentro” …prioridade e o sentimento,amor multo…em vez dos comentarios narcizisatas ,procurem passar alguma boa ideia para essas pessoas complequixadas ,q possam superar seus fantasmas ,estamos sendo atropelados poreca midias ipocrita q vende a fantazias,criancas crescem ouvindo essas bobagens de tamano,cada um e o q E ,alguns sao diferentes uns dos oltros ,mas nem porico sao melhoes ou piores,como mulheres com seios grandes e outras nao tao grandes , a gosto para tudo , mas porem o q nos passam e essa imagem…ter um pinto grande ou um seio grande ai sim vc e melhor q o outro ou mais bonito(a) …relembando um comentario sobre algums muisicas de funk…deus tenha piedade….com deixam essas musicas iscrotas poluirem a sociedde…meus caros eu sou afavor da liberdades e exprecao e todo tipo de liberdade mas isso e um abisurdo…do outro lado pode ta ouvindo seu filho sua mae ,imagina uma familia escutando uma radio ou mesmo passando na rua e ouve algumas barbaridades q nem vou sitar e embarasozo.mas nao fugindo tanto do assunto penis galera vamos ser parceros e concientes o mundo nessecita ,qm los fala alguem q tem a esperanca q cada um fazer u pouquinho podemos estar melhor em uma sociedade futura…abracos…

  • adriana:

    olha o que eu vou dizer vai contra alguns depoimentos aki, eu sou mulher e não concordo com as afirmações de outras mulheres que dizem que o penis grande é fundamental ao prazer, já tive varios relacionamentos, e logico que já vi varios penis..rsrs…tive um namorado que era baixinho e o penis dele era enorme, que quando vi pela primeira vez tive até um susto, detalhe, não funcionava direito, e quando funcionava mais me machucava do que me dava prazer, ou seja a novidade que todos homens acham que agrada, foi a mais frustrante pra mim, e isso tambem ocorreu com outros homens com quem eu sai, que tambem tinha os penis grandes, pois a maioria acha que só por que eles são bem dotados, as mulheres já vão ficar molhadas e realizadas e só querem ficar no entra e sai, não pensam em carinho, que é o que mais precisamos, já tive namorado que era grandão +ou- 1,90 de altura bombadão cheio de pose, e na horaH foi o menor penis que eu já vi, logico que não medi, mas acho que não passava de uns 10cm não foi tão ruim quanto eu esperava, pois um penis pequeno pode ficar por muitos e muitos minutos ereto o unico problema é que eu fiquei tão surpresa com o tamnho do seu p… com relação a seu tamanho e porte fisico(lógico que não comentei nada), que acho que ele percebeu e por fim acabou ficando com vergonha e não teve muito animo pra prosseguir a transa…muitas mulheres por ai vai atras de homem alto e bombado, já fiquei com muitos que não tinham o penis grande que muitas acham que vão encontrar nesses homens, não estou aki fazendo apologia ou defendendo homens que tenham o penis pequeno, pois com certeza isso varia de mulher para mulher, tenho amigas que não ficam de jeito nenhum com homens que tenham o penis pequeno, porque todas sabem que os comentarios quando alguma pega um homen assim é estramamente maldoso, e por muitas das vezes acababam com a reputação dos rapases, muitas dão risada e não acreditam que prefiro os penis pequenos e grossos, a minha unica exigencia e na espessura. já tive relação com homens com penis grande que foram bons, como já transei com homens com penis pequenos tipo 12cm e que posso dizer que foram ótimos na cama pois esses são muito mais preocupados com as preliminares e geralmente dão um trato na hora h, o parceiro que eu poderia dizer que era o cara, aquele que eu realmente senti muito prazer, e que me fez gozar horrores, é de estatura media baixa 1,65 e seu penis não tem nada de monstruoso 12cm, e posso dizer, soh não estou com ele até hoje porque o cara é um galinha, fica com todas aqui no baixo, e já transou com quase todas minhas amigas, ao seja o cara me punha uma galahada…rsrsrsr….esse depoimento é pra tirar de vez esse pensamento patético que a maioria dos homens tem com relação ao tamanho de seus penis, deus fez todos nos, sua imagem e semelhança, todos nos seja mulheres e homens, temos que ficar feliz com que temos, nos mulheres tambem temos acessos de nóias, pois a grande maioria tem seios pequenos, e mesmo assim continuamos a vida,
    tenho amigas que tem complexo com suas vaginas.. pois umas acham que são magrelas outras não gostam dos labios que ficam expostos, e outra que não colocam bikinis porque tem a vagina estufadas(gordinhas), e por ai vai, e nem por isso o mundo acabou, como muitos homens pensam quando se falam de penis..mas fica ai meu depoimeno, aos homens que ainda tem duvida, pense no meu ex. ele tinha o penis pequeno e nem por isso atrapalha a sua vida sexual.

    se alguem seja homem ou mulher que quiserem trocar esperiencias de vida. meu e-mail é driaraujo1970@hotmail.com

  • Ricardo:

    Uma amiga disse foi pra mim que saiu com um kara, que era do tamanho do dedinho dela, e que depois ele ficou ligando pra ela tentando marcar pra sairem denovo e ela ficou dando desculpas, acho que 16cm 17cm ta na média, mas nao pretendo sair com ela, nao depois do que ela falou do kara… Fiquei curioso pra saber quanto mais ou menos o kara media, mas iria parecer viadagem, ah … em relação a esse assunto alguem sabe dizer se aqueles métodos totalmente naturais de almento peniano que dizerm por ai funciona?

  • JOTA JOTA:

    Acredito q este assunto da forma que esta abordado é para confortar as pessoas que nao sao bem dotadas, amigos e Dr’s cade a solucao deste problema que mata por dentro tantas pessoas. É facil, fazer testes reais que nao venham da boca de Drs. liga uma especie de medidor de orgasmo nas mulheres e coloca elas pra tranzarem com varios bem dotados e nao dotados, se vai ver a diferença do zoinho virando.

  • marcos:

    ta bom estao falando tanto do tamanho do penis né e como um membro tao pequeno como a lingua dar tanto prazer a uma mulher em ,,me respondão em como éééé!!!!!!!!!!

  • Faberson:

    meu pênis mede 16,5 x 12…
    acho que poderia ser mais grosso, quando pratico esportes ele encolhe pra caramba.
    HAUEIHUAEI
    mas fazer o que… sou feliz assim.

  • vanderlei:

    olha…é o seguinte tenho um penis de 15×12 e faço tudo o q for possivel com uma mulher…tenho 30 anos..agora estou namorando uma menina de 19 anos, evangelica, inexperiente, disse q nunca tinha visto filme pornografico….obs. ela tem muito orgasmo, goza de qualquer jeito, oral, penetraçao com penis, dedo, tudo…tem muito fogo, rsrsrs…entao mostrei pra ela um treiler no celular com cara negro q tem um penis enorme mesmo, uns 30cm, acho q muitos ja viram esse video…pessoal mostrei só pra ver a reaçao dela….ela fico louca, ficou toda molhada e impressionada em ver a cena e quis fz sexo di novo, isso q ela ja tinha gozado 03 vz…ela ainda brincou dizendo: nossa!! se eu visse um desses eu iria sair correndo….pra cima dele, rsrsrs…minha conclusao…elas gostam mesmo de coisa grande…ela até pediu pra mim ver se acho um filme inteiro pra alugar..afff….isso q ta começando agora a sua vida sexual…será q ela nao vai querer experimentar um agora tbm? rsrsr, mas o papo é serio…um abraço a todos

  • felipe:

    tenho 15 anos e meu dote é 19cm,
    porem sou alto(muito) aí da a imprssao q ele é pequeno…

  • Dejair:

    eu tinha preconceito contra meu pênis, achava ele pequeno demais,mas minha mulher diz que ta de bom tamanho, pois a satisfaz por completo. Isso significa que não importa o tamanho tem é que saber usar.

  • valdemar:

    A questão não é ter penis grande ou pequeno e sim ter uma pega especial para levar a mulher a multiplos orgasmos; de que adianta ter um penis grande e grosso se o mesmo é bobão. conheci uma mulher que me disse há que diferença estou exausta de tanto gozar, o meu marido tem um penis enorme más não me faz gozar eu sinto muita dor e trauma ao transar com ele.
    Acredito que entre um penis e outro o importante é mantê-lo ereto pelo menos uma hora de sexo ok rapaziada.

  • Rafael:

    Bom galera, meu pinto é considerado médio, mas na pratica eu acho pequeno! tem 14 x 11, tenho 19 anos… ainda tenho esperança de crescer mais.. to usando um manual em ingles, mas axo q to fazendo tudo errado, vou procurar um urologista pra me orientar…

    Ja sofri constrangimentos de mulher falar q eu tenho pinto pequeno… ja fiz suruba e mulher sair falando mal de mim, é feio isso, vc se sente mal!
    Mas é aquele esquema, uma mulher q quer um sexo casual, sexo por prazer, prefere um pintão, FATO! mas uma mulher descente sexo fica em segundo plano… o conteúdo interessa mais… digamos q se for grande, seria um bonus q ela receberia! hauhauha
    Mas eu acredito q nosso corpo é altamente manuseavel, e é possivel aumentar, quem se sentir mal, perca a vergonha e procure um tratamento!

  • ANdershow:

    Tenho um penos de 16 cm me orgulho dele pois todas que consigo querem de volta. e tenho um amigo que diz que o penes dele mede 25 cm e ele chora desabafando quando esta bebado que e louco por sexo mais as mulheres não aceitam tranzar com ele e fica muito deprimido.
    Por isso acho que ser grande ou pequeno não tem nada a ver! o que vele mesmo e o gingado da coisa!

  • Eu:

    não entendi isso: “pênis ereto médio mede entre 14 e 15,7 cm e uma circunferência média de 12 a 13 cm.”

    esse negocio de circuferencia, é a grossura?

  • DAn:

    Bem sobre a materia é otima… eu tinha um penis de 13.7aos 20 anos hj tenhu 16,2 porem a expessura e de 6 .. minha noiva nunca teve problemas .. quando mais jovem tve muitos complexos… pois axava que nehuma mulher iria kerer me e me escondia em quartos naum ia em piscinas e clubes devido a issu … bm moral da historia perdi 9 anos da minha vida por isu com esse complexo besta até que aprendi que mulher precisa mesmo é ser ouvida ter carinho. alguem que fique ao seu lado . pois sexo é consequencia do gostar . Para os complexados. e usei a tecnica jelq . que por sinal foi acompanhado por um especialista em sexualidade.

  • Jun1or:

    Q bom saber disso eu ja tava preucupado o meu medio pelo menos 14/15

    xD²

  • Gabriel:

    Eu tambem estava com essa duvida, penis grande demais ou nao ?
    dps de ler quase tudo aqui, resolvi que tenho penis normal =)

    tenho 16 anos, 1.90 de alt, 88kg e penis 17,5 cm … diametro nao sei … maais nao eh fino hahaha ^^

    boom creeio ke pela minh altura, o tamanho esta bom … maais quer saber de uma coisa ? nao quero que cresca mais naao … por mim soh deixava um tikin mais grosso …

    e boom pra ficar igual a todo mundo … o negocio nao eh o tamanho do penis, e sim como vc vai usa-lo ;D vlw ae !

  • Antonio Celso Di Piero acdipiero@hotmail.com:

    Quem tem o genérico “pênis pequeno”, ou uma mãe com o filho com “pênis pequeno” sabe que o que incomoda, não é a funcionalidade sexual, e nem a estética quando em ereção.
    Oque incomoda essas crianças e adultos é o aspecto quando o pênis está flácido, ao trocar de roupas perto de amigos, a ansiedade de uma namorada vê-lo ou quase não vê-lo.
    A grande maioria desses “pênis pequenos”, são de tamanhos normais porém escondidos, oque chamamos de pênis embutido.
    O ideal é corrigir aos 10 anos de idade, para evitar qualquer alteração na auto estima que pode permanecer até a vida adulta.

  • Tamo aí:

    Fala o nome da cobra que o índio usou… Encontro essa danada e deixo e ela morder… rsrsrsrs

  • calao:

    Companheiro que a mulher abandonou por o penis ser supostamente pequeno…. sabe qual o mal? falta de conhecimento sobre o proprio corpo dela… ela pensou se com o meu marido que tem 25 cm ou mais eu quase nunca tenho orgasmo… entao com 13 cm… nunca na vida.. mas é um grande engano… a mulher se estiver por cima… tem mais hipoteses de ter orgasmo.. o clitoris é bem mais estimulado…

    Mulher pra mim tem que ser gostosa, peituda, loira, alta, peitos grandoes, divertida, resumindo… isto é tudo lenga lenga…conversa furada, quando surgir a paixao o clique… voçe vai gostar dela.. tal como ela vai gostar de voçe.

    Lá diz o ditado o amor é cedo !!!!

    Voçe diz pra sua mulher que gosta de ver mulher sarada se ela for gordinha?… nao diz… é normal algumas as mulheres gostarem de penis grandes.. e depois.. o que nao é normal é magoarem o companheiro com comentarios negativos… eu penso assim … quem gosta fica.. quem nao gosta vai…

    Tudo bem… tou falando bonito, mas tambem ja tive as minhas minhocas na cabeça em relaçao ao tamanho… mas me cultivei, li aprendi que é normal… Os homens gostarem de mulher de seios grandes e anca larga… é genetico…

    http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2007/06/387003.shtml

    Tenho um amigo que tem desgosto de ter o penis grande demais… causa muito mau estar na relaçao com a namorada… porque o clitoris se nao for estimulado nao tem orgasmo em 90% das mulheres… ela nao pode ir para cima dela… só por tras… e muito devagar… para eles nao é bom… … ja decidiram usar quase sempre só mesmo as maos e sexo oral… e ai penso eu…. que coitado o cara hein ????

    Nao encucem… hade sempre haver mulheres que gostam de pinto de tamanho de jumentos… tal como ha homens que só gostam de mulheres com mais de 120 kg…

    Se a sua namorada gostasse de caras com 130 kg voçe engordaria para ela??? é logico que nao… ela tem que te aceitar como voçe é… se nao gosta… nao come… heheheh

    Curtam a vida… a vida é muito curta para tantos grilos…

    O maior orgao sexual humano… é O CEREBRO !!!!

  • Fernando:

    Legal esses comentários, eu concordo plenamente que existe mulheres que preferem grandes e grossos, mas é justamente aí, ALGUMAS… pois essas possuim vaginas mais largas e profundidades maiores… não seria legal se pudéssemos identificar essas características sem o prévio contato? Seria maaaaaasssa, assim, quem tem pequeno ou médio só procuraria logo namorar mulher que fossem compatíveis… assim tudo ficaria na Paaaaaaaaazzzz… mas infelizmente, não dá pra medir sem tocá-las rs rs

  • carlao:

    Que cachaça é essa? Tem mulhe que nem se interessa por penis.

  • KraMan:

    só loku na parada aih….tudu mini penis huahuahuahauhauha

  • Michael:

    Andei lendo algumas coisas por aqui e apareceu uma pequena dúvida.. eu nunca tive problemas com mulheres.. nunca reclamaram de nada e sempre rolou um com todas, mas a dúvida é a seguinte meu membro eréto mede 16cm por 14 de circunferência, mas o problema é quando ele fica flacido normalmente ele fica acima daquele valor 6,85 cidado no texto no inicio da página, mas tem dias que ele fica tão encolhido que chega perto dos 4cm.. é normal oscilar o tamanho quando flacido? claro que também as vezes quando a parceira passa muita excitação ele aparenta ser bem mais grosso e bem maior.

  • Carlao:

    O meu e normal 14/16
    O que importa e o seguinte:
    Mulher gosta de carinho, dinheiro,compreensão.
    quem gosta de penis enorme e homossexual.

  • Vinicius:

    Não sei não viu,o meu não é lá essas coisas não mais acho que faz um bom serviço 17×13 mesmo assim num sei se fico 100% satisfeito
    As vezes queria ter um monstrinho tipo uns 20×15 pra ela falar que doeu que assou ela toda que acabou com ela,mas a gente sabe que ela fala pras outras de ´´boca cheia“ele é um jegue

  • CLÉRISON:

    Quero deixar bem claro que antes de mais nada, toda mulher gosta de que lhe aqueça o motor antes de arrancar. E, com muita expeiência e prazer, afirmo que se vcs deixarem de lado essa treta de tamanho de pênis, e trabalhar com toques, palavras ao pé do ouvido, e a famosa linguinha tão pequenina e exitadora, terão simplesmente que concluir a relação com a penetração, sendo que nesta altura, ela ja ta maluca com esperança da penetração. Um jesto carinhoso e safado, elas perdem a cabeça, daí, é só vuco …vuco…vuco…vuco….

  • boyka:

    na verdade.. mulher não se importa tanto com o tamanho!
    sim é natural algumas mulheres quer penis maior..
    mais como todos sabem .
    a profundidade de uma vagina geralmente é de 15 a 17 centimentro.
    quando o penis é maior que isso as mulheres sabe que começa a a machucar…
    outra mulher quer conforto, aféto, quer ser ouvida, atenção como todos sabem a vida a 2 não vai ser 24 horas sexo…
    flw

  • André – BSB:

    Tamanho e medidas
    Existem cinco classificações em relação ao comprimento e circunferência do pênis

    Classificação Comprimento
    Circunferência

    Micro-pênis
    Até 9 cm
    Menos de 8 cm

    Pênis pequeno
    Entre 10 e 12 cm
    Entre 8 a 10 cm

    Pênis médio
    Entre 13 e 16 cm
    Entre 11 e 12 cm

    Pênis grande
    Entre 17 e 22 cm
    Entre 13 e 15 cm

    Macro-pênis
    Acima de 23 cm
    Acima de 16 cm

    Tamanho não e´ documento, mas que as muié gosta de pauzão, ah isto gosta!!!!

  • Robson:

    Durante a puberdade, os garotos dessa cultura eram ensinados por seus pais a como praticar o ‘jelq’ (sistema semelhante ao da ordenha das vacas, para propiciar aumento de tamanho). Todos os dias, os jovens do sexo masculino praticavam o ‘jelq’ – e continuavam a praticar o exercício até atingir a vida adulta. Uma vez atingida essa idade, eles reduziam as sessões para 3 vezes por semana, apenas para manter seu tamanho e força.
    O ‘jelq’ funciona porque à medida em que você ‘ordenha’ seu pênis, você estará forçando o sangue para dentro de espaços nos “Corpos Cavernosos” – que normalmente não são inundados por sangue. À medida que você continua a ordenha, os espaços no pênis vão se tornando maiores e maiores, demolindo as paredes celulares dentro dos “Corpos Cavernosos” (tecido erétil). Conforme seu trabalho diário prossegue, os espaços continuam se tornando maiores e mais fortes, e terão sua reposição normal à noite, nas horas em que você dorme.

  • Vivi:

    Gente, sinceramente…. esses homens estão muito complexados com o tamanho do penis que esquecem que a mulher precisa mesmo eh de amor, carícias, preliminares poxa…. pra que ter um penis enorme tanto na grossura quanto no comprimento se vai machucar?? Vai pegar lá no utero da coitada, fora que vai arromba-la…¬¬” Pára gente..pensem um pouco, essa media ai da pesquisa tah mais do que otemo pras mulheres… e o que elas mais necessitão são de homens que saibam dar prazer com as maos, com as palavras, não só com o instrumento…>_<

    Realmente poucas mulheres dão sua opinião aki.. talvez por vergonha… nao sei, mas enfim.. to aki e dei a minha…^.^

    Queremsatisfazer uma mulher?? A valorizem, saibam dar carinho, prazer e amor a ela que jah tao feitos na vida….=]

    Beijos a todos…;*

  • Lelo:

    A hipocrisia sempre foi a maior força presente, quando a discussão é tamanho do pênis. Seja nas conversas informais, seja na posição de sexologos ou profissionais de área médica relacionadas.

    Vamos enumerar alguns pontos tabús?

    1- A preocupação com tamanho do pênis nos homens é ancestral. Várias tribos indígenas americanas, africanas e aborígenes possuem técnicas para aumento peniano e pênis grande é sinal de virilidade nessas culturas. Herdamos isso. Desde pequeno, nos vestiários, a grande maioria dos homens compara “disfarçadamente” o seu com o dos adversários presentes.

    2- É tão presente esta questão, que basta olhar os posts acima. Mais da metade dos postantes fez questão de dizer o tamanho do seu. Mesmo entre os que alegam não se importar e falam em carinho, amor e etc.

    3- A grande maioria dos homens normais não irá se casar com uma garota porquê ela é peituda ou bunduda. O que define amor, são outras coisas. Porém, num primeiro instante a grande maioria curte um par de seios fartos ou um bundão. O mesmo vale para as mulheres. Elas não vão escolher marido pelo tamanho do membro. Mas que acham bonitos e desejam um grandão em suas fantasias, podem ter certeza que sim meus amigos.

    4- Dizer que a raça negra não “leva” vantagem, desculpem, eu sou branco, mas é o tipo de ciência que não se comprova na vida prática. Será que os “monstros” que vemos em filmes pornos, a maioria de negros, é coincidência?

    5- Por último, fora todos os preconceitos gerados pelas religiões e cultura repreensiva, fora este papo consolador de “psicólogos” querendo equalizar diferenças que existem e destraumatizar gente insegura e que não vê além de seu “umbigo” ou “pinto”, esta conversa de “Amor”, também é muito babaca. Sexo é sexo e pode e deve também ser feito sem amor, nem sempre amamos ou somos amados, então o prazer também é importante. Têm fantasia com pau grande? procure um e divirta-se, que mal a nisso?

  • Lucas:

    ‘Eu digo o seguinte: Eu tenho 19 anos apenas, mas meu pênis mede 23cm de comprimento, e circunferência eu estou com preguiça de medir no momento (hasuhauhsuha), e na 1ª vez que eu transei, a garota disse que eu tinha um pênis grande demais pra idade, e isso ficou na minha cabeça por muito tempo, mas com a minha atual namorada, eu finalmente descobri que não é o tamanho que importa, mas sim o que se pode fazer com ele…O melhor que se pode fazer quando se tem um membro avantajado é deixar a mulher com tesão através de carícias, toques, carinhos, etc.
    Enfim, eu tenho um pênis grande sim, mas não vejo isso como um dom, mas sim como algo normal, já que o que mulher gosta mesmo é de amor.
    “Façamos amor, não sexo”

  • Diego:

    Tenho quase 16 anos e tenho 13 cm de pênis. muuito pequeno. me desespero com isso! Alguém quando era Adolecente passou por isso? dos 16 pros 17 ainda cresçe alguma coisa? quantos cm?

  • arthur:

    Tenho 15 anos meu penis tem 18cm , grande né?

  • johnybleper:

    Ah galera ai fica se comparando com ator de filme porno, é logico todos são dotados, a galera se preucupa com o tamanho do pinto, e esquece que tem dedos lingua e carinho para usar durante a transa, e é isso que importa, se vc tem um pinto pequeno mas durante a transa da bastante carinho, ela vai curtir mais do que ficar pulando num pinto gigante.

  • Jones:

    Eu fiz 17 anos agora em novembro e to com certa duvida.Em comprimento o meu já está na média (16,5 cm) mas em circunferência tenho apenas 11,5 cm.Até q idade se desenvolve a circunferência peniana?

  • Jose:

    Tenho 16 anos, meu penis mede cerca de 13.5cm, mas acho ele fino, atores porno nao consegue fechar a mao em volta, enquanto eu fecho tranquilamente..

    Até com quantos anos ele aumenta e engrossa?

  • Vanessa Silva:

    Concordo plenamente com a pesquisa. Meu atual namorado tem um penis bem mais grosso que a média (5,2 cm de diâmetro) e realmente é muito mais gostoso sentir-me bem preenchida. Acho q o penis grosso atrita mais com a parede vaginal e alarga mais a musculatura dando-me mais prazer.
    O comprimento realmente não importa muito porque, no meu caso, só uso o que cabe em mim. O penis do meu namorado tem 19 cm, mas não cabe tudo, sempre sobra uns 2cm e acho que se tivesse uns 16 cm seria o ideal porque haveria um atrito do seu pubis com meu clitoris dando-me ainda mais prazer.
    A propósito, esse meu atual é descendente de japoneses (nissei) e seu peru é bem maior que a de outros namorados que já tive. Portanto não tem nada a ver com raça ou altura. Também ja namorei com um mulato com penis bem pequeno.
    Acho que essa fixação em penis grande que vcs meninos tem é por causa dos filmes pornôs que assistem na adolescência, deixam vcs encanados e achando que todo homem tem que ter um pau enorme como os dos atores.
    Relaxem, nós nos preocupamos muito mais com nosso corpo do que com o penis de vcs.

  • mauro:

    em RICARDO mais as mulheris de 1,80 de autura tem
    a vagina mais profunda do q as de 1,50 a 1,60
    O MEU É DE 14,5cm e 4cm de grossura e eu me preucupo com isso rsrsr

  • Inz:

    Não se iludam com o suposto fato de que o pênis não pode mais aumentar após os aproximados 18~20 anos. Com apenas exercícios manuais e a utilização de óleos feitos por mim mesmo (que tiveram efeito mínimo no aumente e que NÃO comercializo, portanto, excluam a hipotese de marketing), desenvolvi minhas dimensões penianas de 16,5 x 11cm (comprimento e circunferência, pressionando no osso púbico) para 18,5 x 12,5cm.

    Portanto, quem é verdadeiramente infeliz por causa do tamanho do próprio pênis, o que vale é perseguir seu objetivo com sagacidade e disciplina. Demora, pode até enxer o saco, mas os resultados vem. Pra quem se interessa, um ótimo local para sorver informações necessárias sobre o aumento peniano é o site (em inglês) thundersplace (não sei se posso mandar links diretos aqui, portanto procurem no google que aparece). Todas as informações constituintes deste são completamente gratuitas, e lá pode-se encontrar milhares de homens que tiveram e continuam a ter sucesso nesta busca.

  • Ricardo:

    a maioria das pessoas ai estão sertas , quanto ao fato de se ( ouvir ) uma ( cinceridade de uma mulher ) isso é um caso serio , é logico que se voc pergunta o que ela acha do seu penis , o óbvio é que ela vai dizer que acha ( normal e tudo de bom ) mas eu fui um pouco mais esperto do que minha parceira , consegui pegarla em flagrante conversando com uma coleginha dela sobre homens e penis , eu entrei de fininho no quato , não perceberam e fui pra de baixo da cama e ouvi tudo , pra resumir vou direto ao assunto !!! uma pessoa que tinha tito para mim que tamanho não importa e que não gosta de muito grande porque ( machuca ou encomoda ) mentira ela disso isso apenas para não me deichar chatiado a maioria esmagadora metem nesse sentido ….ela disse pra coleginha dela , que tinha namorado um cara no passado que tinha a rola grande e grossa 20cm + ou – , dai então , só estava comigo porque me achava um cara super bacana , jentil e respeitador , mas que ( nunca ) se sentui feliz com o tamanho do meu penis , por mais que fuciona se muito bem , ou repetisse o serviço 2 ou 3 vezes …..e ela gemia , gritava , ouruçava ….tudo fingimento …………galera leva a mão ta , mas quando a sua namorada ou esposa não souber que voc esta debaixo da cama ou atraz da porta , e ela disser que gosta de voc como voc verdadeiramente é ai sim essa esta feliz com o que voc tem a oferecer …..SE LIGA NISSO AMIGOS ………..mas vou dizer a dica mais importante , procura se envouver com mulheres que se enquadra proporcionalmente , em altura , se voc reparar bem uma mulher de 1.80 de altura tem uma profundidade de vagina muuuuuito diferente de uma mulher de 1.50 ou 1.60 de altura , exemplo: minha ex namorada nunca senti o FUNDO da vagina dela , mas ja minha esposa hoje eu sinto o FUNDO da vaginda e esse sentir o fundo é que dar mais prazer ao homem , voces sabem bem disso , é mais quentinho , é mais umido , é mais deslizante e logico mais apertadinho …..

  • Edson:

    O tamanho do pênis sempre foi polêmico desde os primórdios da humanidade; O que quero dizer é que ele exerce um papel fundamental em nossa própria existência pois exprime muito prazer e gera VIDA. Acho esse membro o MÁXIMO DOS MÁXIMOS.

  • mancha:

    amigos tamanlho faz diferença apenas quando nao existe amor admiraçao e respeito. mas se a sua parceira realmente te amar apenas se preocupe em tratala bem e com muito carinho e faça amor como se o mundo fosse acabar amanha. para os curiosos 15×12

  • karina:

    Eu acho que existem vários tamanhos e formatos de órgãos sexuais, femininos e masculinos, assim como todas as outras partes do corpo humano. Tem mulher que gosta de homem bombado, tem mulher que gosta de homem magrelo. Tem mulher que gosta de morenos, outras de loiros, de altos, de baixos, e por aí vai. Acho que com os homens não é muito diferente, porque as pessoas são diferentes e gostam de coisas diferentes. Daí você procura o que mais combina com você, é assim com tudo na vida. Eu, por exemplo, não gosto de caras com o pênis muito grande, porque muitas vezes, dependendo da posição, machuca. Mas tem quem goste. Muito pequeno também não rola, porque pra mim não satisfaz. O tamanho mediano é o melhor, pelo menos pra mim. Mas isso varia muito de mulher pra mulher. E existem tantas outras coisas que o tamanho do pênis não é algo tão revelante assim. Concordando com o sergio guimaraes, o corpo todo é um instrumento sexual, com diversas formas de prazer. Isso sem falar no afeto, carinho e respeito entre o casal.

  • Nem:

    Poxa o meu mede 16×13 axo q táh na média e tenho 16 anos

  • Mário:

    Ola galera… q discursão e essa nunk tinha visto isso…

    muitas coisas ai esta meio embaraçadas…

    eu tenho 22 cm e n tenhu problema algum…

  • rafael:

    amigos, tenho 35anos, o meu tem 16 cm, não me atrevo a ficar nú em público, prá evitar conversa fiada, más desde criança tenho em mente que se me falta em tamanho, tem que sobrar em desempenho, e caio na parceira de corpo e alma, dedo lingua, e o scambau…..já saí com muita mulher, destas, muitas ficaram apaixonadas….nunca nenhuma reclamou, teve uma uma vez que depois da coisa me disse que quando viu ficou desanimada, mas na manhã seguinte, concluiu que eu fui a melhor foda da vida dela….então amigos, usem o seu corpo, façam a parceira gozar até se acabar….e sejam felizes….
    agora, se achar reamente que está ruim [troll removido pelo administrador do site].

  • Wilson:

    ÊTA PESSOAL ENTENDIDO DE VARA…..ACHO QUE O QUE IMPORTA É CARINHO,O TAMANHO NÃO É RELEVANTE POIS AS MULHERES QUE SAÍ ATÉ HOJE SÃO NORMAIS E O BICHINHO ENCAIXOU PERFEITAMENTE E SATISFATÓRIAMENTE QUE ELAS PEDIRAM BIS.

  • justus:

    Rapaziada , vcs deveriam procurar saber e os cientistas divulgarem qual o tamanho medio da vagina pois ja li alguns artigos relatando que o tamanho medio da vagina e 15 cm (profundidade ) ja a largura e mais variavel pois entra a capacidade ( que e boa ) elastica da parede da vagina , oque comprova : grossura e mais importante que comprimento . Ja li artigos tambem que divulga entrevistas com artista de filme porno ( mulheres ) que confessam a dificuldade de transar com os atores , na maioria das vezes elas tem que usar analgesicos antes e depois das relacoes , as vezes ficando dias com dor nas partes . Fora isto a grande maioria das atrizes nao sentem prazer . Mulheres normais ( a maioria ) querem realmente carinho e amor .

  • Wilson:

    É fácil falar que carinho, preliminares resolvem o problema…Normalmente quem diz isso tem um pau normal de 15 a 17 cm…Mas quem tem 11 ou 12 ou até 13 cm , fica tão pra baixo , que nem consegue fazer muita coisa…

  • YVANA:

    Na pesquisa leitura ,que fiz aqui(acima), existem vários rapazes complexados.,egoistas e narcizistas. Muiatas das vezes ,isto é causado pelo comentário ou olhar de reprovação de suas parceiras. Meu parceiro certa vez perguntou se eu achava o penis dele pequeno:-é pequeno sem ser minúsculo, mas eu não sou nenhuma jumenta e ele não é um jumento; então para que uma tromba de elefante?.Ele me realiza ao me fazer mulher e isto é que é Super importantante. Tenho certeza que a mulher quando for satisfeita pelo seu parceiro , nem lembra nada se é grosso , fino ,pequeno, torto, envergado; sei-la mais oque.O importante é o que “ele” pode nos dar na participação do momento do “prazer.” Vocês aí cheios de vaidades , LEMBREM -SE EM TER UM BOM DESEMPENHO! DIVIDINDO PRAZER COM SUAS PARCEIRAS . O egoismo é que chama a nossa atenção . Daí!! vem as comparações ,medidas e circunfêrencias. SAIBAM UZAR!!!!! e “ele”, sera sempre o magnífico ideal..

  • wilson:

    agora entendi porque a dona da pensão reclama.
    vou ter que mandar afinar o meu, já que eu medi a circunfência e dâ 16mc.é fácil medir deixe o bichinho no pondo e pegue uma fita métrica enrole no bicho e “mida” e de comprimento da 18. vou ter que mandar afinar!
    é sério o tamanho e calibre, mas eu vou fazer aqui um comentário, que sempre me chamou a atenção. são de pessoas, que ficam em vestiários olhando o páu dos outros e comparando com o seu.
    o meu, apesar do tamanho, quando estou “desarmado”, tem horas que fica bem pequeno, ou bem murchinho. se o cara acha e semte vergonha disto. é falta de pscólogo. e, vai tomar no c…ú,né ficar olhando o páu dos outros.
    para as mulheres, eu sempre soube, que o que mais importa é o trato e preliminares.
    aquele minete básico. brincar de limpar a barquinha, etc. bjs nas partes intimas, beijo grego para quem tem coragem e gosta. e ai vai.
    eu conheci um monte de machões que se achavam o maximo, eu tinha um amigo, que costumava dizer eu sou o tal, “eu faço p.uta gozar”
    um dia minha mulher me contou que a esposa do outro comentou que ele era um b.osta na cama, era galo, pulava em cima, e não queria saber de nada, que só pensava nele, e que queria toda hora brincar, mas do seu geito.
    ai é dose né.
    não adianta o tamanho, se voce exagera na dose. tem que ter carinho.
    mas a mulher tem que colaborar , tambem. ela muitas vezes atrapalha. o cidadão vai brincar e a mulher afasta o cara. ou só quer denoite, quando o cara ja´esta cansado, e ai não rende muita coisa mesmo. ai acontece as rapidinhas.
    sera que a culpa é só dos homes

  • val:

    bom eu gostaria de engrossar o meu penis , apesar de que, ele esta nesta medida a cima, mas mesmo assim eu eu gostaria de engrassar mais, gostaria de saber se tem jeito. obrigado

  • antnus:

    esse povo ta todo doido,não nada melhor pra falar naum,deixa isso pra mulheres discutirem, auauauauauauauauaUAUAU

  • don scura:

    olha o meu penìs mede 23cm e nao consigo ter relaços sexul com quase ninguem porque quando eu tiro as calças elas fogem estou a ficar desesperado para eu poder me satisfazer tenho que pagar prostitutas e nao consigo uma namorada digna se eu podesse diminuia o meu penìs para 15cm preciso de ajuda?

  • arthur:

    EU VI NUM SITE DE TV A CABO QUE SE VC FICA PUXANDO SEU PENIS, ELE ALARGA, O PAU DU CARA TEM 17 CM MOLE E CHEGA A 23 DURO, COMO ISSO É POSSIVEL??

  • Marco:

    Pois é…
    Mais uma pesquisa comprovada…. só os homens se interessam por esse assunto, vocês podem reparar, quase nenhuma mulher se manifestou aqui, kkkkkkkkk

  • Rosário Jordão Filho:

    Muito bem,todos deram sua opinião,do tamanho e da grossura de penis,
    e que as mulheres gostão disso ou daquilo.
    Meu penis mede de circunferencia 16 cm.portanto ele é grosso e curto,é
    a medida certa que as mulheres gostão.
    Como muitos pensam que a mulher gosta de penis comprido estão enganados,pois o lugar que ela sente prazer e bem mais encima do lado dos labios carnudos e é ai que temos que trabalhar,aprenderam?

  • sergio guimarães:

    Meus Caros:
    Meu orgão sexual tem 1,75 m e pesa 80 kg.
    Meu orgão sexual é meu corpo inteiro e é composto de cabeça, tronco e membros. O penis é apenas uma parte do orgão sexual. Se fosse a unica parte, qualquer mulher compraria um consolo, do tamanho e grossura que bem entendesse, e ficaria feliz com ele. A satisfação completa de uma relação vem da doação: Cada um fazendo o máximo para dar o maior prazer possivel ao parceiro/a. Se ambos assim o fizerem, a relação será maravilhosa. Se fizermos um flash back, vamos verificar que as mulheres que mais nos satisfizeram numa relação, não foram necessáriamente aquelas que idealizavamos em termos físicos e sim aquela que se entregou de corpe e alma na relação. Acredito que o mesmo acontece com a mulher, ela, por estar condicionada por filmes eróticos pode idealizar um homem de penis avantajado, mas, tenho certeza de que ela vai ter saudades da relação na qual o homem foi o grande parceiro no antes, durante e depois. Há casos especiais: mulheres muito rasas em que um penis grande causaria dor e incomodo, mulheres muito largas e profundas, que um penis pequeno e fiino não lhes atenderia, esses são casos excepcionais. Na maioria das vezes qualquer homem pode ser feliz, basta encontrar a mulher certa…e saber ser homem…Homem que conversa…que acaricia…que sabe ouvir…que se doa… que tem prazer ao dar prazer…
    Boa sorte para todos…Viemos ao mundo para sermos felizes…e fazermos pessoas felizes…
    Sergio Guimarães

  • mijon:

    OQUE MATA É O CHUMBINHO E NÃO O CANO JA DIZIA MOXONGO HEHEHE

  • Rafael:

    ah tem mulher que tá preferindo outra mulher hoje em dia porque tem muito homem por aí que nao sabe “fazer o serviço” direito…
    mulher nao tem penis, entao….

  • Tuga:

    Amigos, há muita discussão acerca do tema circunferência média. Isto quer dizer que se vocês abrirem uma circunferência ficam com o quê? Com um rectângulo. Ou seja, quando eles se referem a circunferência média querem dizer que se vocês agarrem num pedaço de papel e cortarem 12cm. Depois dobram de modo a fazer uma circunferência. Aí têm o que eles chamam circunferência média. Se repararem também não é assim tão exagerado. Eles deviam de ter-se referido ao raio que maior parte das pessoas já percebia. Abraço para todos. Felizmente seja grande ou pequeno sou feliz com o meu. Não é o Penis que define o que uma pessoa é, mas sim a sua personalidade, a sua maneira de estar de agir. Se forem tudo isto não há mulher que olhe para o tamanho de pénis. Abraço p todos.

  • Tiago:

    Tbem tenho essas coisas com meu pênis
    Tenho 18 anos e ele tem 18 cm,,,,,
    Um tamanho até bom, mas não é mto grosso…..
    Não estou satisfeito
    Podia ser maiorrrr

  • HaHA:

    Eu tenho 19anos, tenho um de 16cm x 14cm! E minha namorada nunca reclamou do tamanho!

  • Ben:

    Pessoal, tenho 31 anos e estou sofrendo muito por causa do tamanho do meu pênis. Ele tem 14 x 12 cm. Desde a adolescência tenho recalque disso. Mas até então nunca havia tido problemas com as mulheres por esse motivo.
    A história que vou lhes contar é verídica e relata um caso meu com uma colega de trabalho.
    A mais ou menos um ano atrás fui contratado por uma empresa metal-mecânica. Então conheci uma gringa de cabelos pretos e lisos, de olhos verdes, baixinha, que trabalhava no RH da empresa. Ela era noiva de cara a sete anos e tinha um filho de seis anos. Durante o tempo nós nos tornamos grandes amigos. Logo no início me apaixonei por ela. Foi inevitável. Sabia que seria impossível pois a relação deles parecia ser estável e eu nunca me intrometeria em uma família completa. Convivi com esse sentimento que crescia a cada dia por meio ano, até quando resolvi pedir demissão. No dia que saí da empresa ela parecia estar tão triste e quase chorou. Naquele instante percebi que havia algo mais do que uma grande amisade. Dois dias depois arrumei uma desculpa para ligar para ela e a questionei sobre a tristeza dela. Botei pressão e ala confessou que gostava muito de mim mas disse que não daria certo pois a vida dela era muito complicada. Fiquei estarrecido, sem saber o que fazer. Não falei sobre os meus sentimentos naquele telefonema. Naquela mesma noite contei para uns amigos e eles encorajaram a procurá-lá. Combinamos um encontro e então nos declaramos. Começamos então a nos encontrar escondidos, sempre durante meia hora dentro carro, umas duas ou três vezes por semana. Não botei pressão para transar, sabia que um dia chegaria a hora certa. Um mês e meio depois do início do relacionamento ela se separou do noivo e 15 dias depois nós transamos. Durante a transa percebi que ela estava meio desajeitada, parecia que não se sentia a vontade comigo, ela não conseguia se soltar, até riu do meu pênis quando o viu pela primeira vez, pensei que fosse apenas brincadeira.
    Sete dias depois ela pediu um tempo e me disse que sentia saudades do ex e do filho dela. Para mim foi um choque, pois ela havia me dito que não sentia mais nada pelo ex, ela me jurou isso. Disse que gostava apenas de mim. Três dias depois ela me mandou um e-mail dizendo para eu sumir da vida dela. Alguns dias depois descobri por amigos que ela havia retornado com o ex. Fiquei arrasado e até hoje sofro por causa dela. Consultei uma psicóloga e ela me disse com todas as letras que o que fez ela voltar para o ex foi o sexo. Daí eu fiquei muito mais abalado. Pensei até em suicídio. Perdi a mulher que eu amava mais do que tudo neste mundo por um problema desses. Eu sabia que o ex noivo dela era um cara bem dotado( por comentários de amigos dela), isso me diminuia mais ainda. Todo aquele amor que ela dizia que sentia por mim acabou tão rapidamente.
    Hoje estou traumatizado, procurei um tratamento para aumentar o pênis. Comprei uma daquelas cintas extensoras que prometem aumentar o pênis de dois a três centímetros por ano de uso.
    Se alguém tiver alguma solução que possa resolver o meu problema, que o diga, por favor.
    Obrigado

  • SKOT:

    Bom, minha preocupação é o seguinte: Fiz 17 anos a 1 mês +/- e meu pênis possui 12 cm.
    Minha namorada nunca reclamou, muito pelo contrário. Mas mesmo assim não estou muito satisfeito.
    Em relação à minha idade, posso ficar tranqüilo quanto ao meu pênis, e quanto a satisfação sexual dela?

  • Douglas:

    deusiane ou fernando Reis. Qual o sexologo ? Na real… Qual contato ??? abs

  • deusiane:

    ei fernando reis pode me mandar o nome desse sexologo pra eu dar para o meu namorado

  • Fernando Reis:

    Rapaziada, eu tinha um penis com 15 cm de comprimento e 12cm de circunferencia, nunca tive reclamação, conheci um sexologo em brasilia e hoje estou com 18cm de comprimento e 14cm de circunferencia e sou elogiado pelas minas, concordo com o resultado da pesquisa, mulher gosta de penis grosso mesmo e se for maior elas gostam mais ainda, so sei que estou muito satisfeito com o resultado do desenvolvimento do meu penis.

  • Delcy Rezende:

    Não há o que discutir e sim concordar com os dados da pesquisa, em matéria de pênis quem intende e gosta são as mulheres, é só observar como inicia a pesquisa:
    “Aproximadamente 90% das mulheres em realidade preferem pênis mais largos do que compridos, de acordo com dois novos estudos incluídos na revisão.”
    Mulher gosta de penis grosso…

  • jorge merces de oliveira:

    Realmente pude comprovar as mulheres realmente gostam da grossura e não do tamanho do penis, numa relação sexual o que vela é a intensidade e a satisfação do casal.

  • Milton –:

    Mas vale um pequeno brincalhão, do que um grande bobalhão. O que vale é a verdadeira relação entre o casal. tudo se encaixa.

  • DanielFilho:

    E o pinto deu ibope.

  • Edvaldo:

    Aprendi tanto com os espertos, que até esqueci que os orgãos genitais: Vagina pênis É ou era para reprodução da espécie. Olha! mesmo não estando na qualidade de avantajado, fiz três filhos, nunca tive nenhuma reclamação e sem fantasias muitas choraram a minha despedida.
    POR FAVOR, NÃO SOU VENDEDOR DE SONHOS OU ILUSÕES. APENAS DISCORDO DE CERTAS COLOCAÇÕES. DESCULPEM-ME

  • Ivo Santana:

    Ô, Daniel, não vendo nada de panacéia para aumento peniano, não. Se quer saber, tenho 18,5 cm. Satisfatoriamente até acima da média, mas adoraria ter pelo menos uns 5 cm a mais. Machucaria alguém? Com jeito, não.

    Olha, você está certo: mulheres inteligentes, com mais acesso à informação, dão menos importância à questão do tamanho, embora haja mulheres inteligentes que gostem também de pirocões, mesmo que somente para uma primeira excitação visual. Não devemos condenar aquelas que desejam e exigem pênis grandes. Repito: elas têm todo o direito de fazer isso! Não devemos tachá-las (com CH mesmo) de sem-cérebro ou adjetivos assim, porque a questão não se prende à inteligência ou falta disso.

    Para os maldotados a questão é tratá-las muito bem. Mas, mesmo tratando-as bem, é muuuuuiiiito difícil a satisfação delas com varinhas de 10 ou 12 cm, porque aí entra a fria e inexorável questão anatômica, numérica. E números não mentem. Ao maldotado cabe usar outros recursos. Exemplo?: a língua, o infalível menor músculo do homem. O cara que é bom de língua e dedos faz a mulher esquecer que ele não tem o “pintão dos sonhos”. Por que é que as lésbicas se satisfazem loucamente sem ter um único cm de pênis na transa, hein?…

  • Daniel:

    PS: Essas duas ultimas mensagem enormes vem de algum vendedor de solução para aumento de membros?

    Não sou muito casual por isso as mulheres que eu me interesso(q não sao as funkeiras e turbinadas-sem-cerebro) não ligam muito pra esse tipo de coisa, vão mais por personalidade, amor, carinho etc.

    E nao sou um tripé e por isso nunca “quebrei nenhuma mulher ao meio”. Como nos contos e filmes porno se machucam todas e ficam dias andando tortas como uma Poddle que foi pega por um Fila.
    Acho que me sentiria um lixo se isso acontecesse.

    Ahh.. das mulheres q eu transei todas gostaram demais pq trato elas como “rainhas” na cama.

    As mulheres que vão muito por tamanho não devem ter muita coisa a oferecer e vão perder muitos relacionamentos inesqueciveis por isso.

    E isso ai!

  • Ivo Santana:

    Não aceito sua colocação, não, Paulo. Em mim, não! Mas sua opinião (agora, sim!) é boa.

    A matéria é ótima e reveladora. Só discordo da questão das etnias. É provado cientificamente que negros têm grande vantagem sobre asiáticos, por exemplo. A disparidade na média chega a 5 centímetros. Já sobre os arianos a vantagem realmente não é tão grande.

    Parafraseando Vinícius de Moraes – segundo as boas línguas, um bem-centimetrado -, “Os maldotados que me perdoem, mas ter pelo menos uns 17 cm de pênis é fundamental”. “Ser de Pau Grande é bom”, já dizia Mané Garrincha, cidadão paugrandense (do interior do Rio) e dono, segundo Elza Soares (sua ex-mulher), de uma lapa de 25 cm. Uia!

    Para algumas taradas, essa medida mínima que cito (17cm medindo do osso púbico) ainda é micropênis. Influenciadas pelos vídeos pornôs ou simplesmente pelo furor de seus buracos profundos, elas exigem mesmo pênis grandes. E concordo que elas têm todo o direito de exigir. Nós, homens, somos cruéis com as mulheres: queremos gostosas, com bunda, peitos fartos, firmes e bonitos, pernas grossas bem torneadas, fora outras exigências. Por que elas não podem querer paus de 20 cm para cima, ora bolas?! Podem, sim, senhores!

    Mas nada está perdido. Deus é sábio e fez uma xota-metade para seu pênis desavantajado, ó, homem maldotado. Com alguma procura, podem-se ainda achar mulheres que se satisfazem com pênis menores do que 17 cm, que não aguentam nada maior do que isso. É verdade! Deus é sábio…

  • Paulo R. R. Pinto:

    Opinião científica é sempre válida. A mais válida, na verdade. Mas não desprezemos a opinião prática, mesmo que equivocada em certos aspectos. Não há consolo (no bom sentido) para os homens encucados: as mulheres hoje estão mais liberadas. E parte dessa liberação se refere a expressar claramente o desejo por pênis grandes. Algumas exigem mesmo! Não são todas, é verdade, mas é uma quantidade relevante. Mulheres têm hoje mais acesso à pornografia (sabe-se que a maioria dos assinantes de canais adultos é feminina); feiras livres têm DVDs pornôs expostos sem tarjas, com aquelas “coisas todas” à mostra (aqui no Rio é assim); a música vem com cada vez mais expressões de desejo por pirocões – o “funk carioca” , sucesso absurdo aqui, está cheio de meninas desbocadas. Não é raro ver meninas de 10, 12 anos cantando alto “Não gosto de peru pequeno”. Enfim, é uma tendência irreversível. E elas não querem saber se bem-dotados, atores pornôs e outros bem-aventurados pela genética são exceção; não querem saber dessa tal média peniana brasileira (14,5 cm). Querem paus grandes e não têm medo de dizer isso. Aliás, elas têm todo o direito de dizê-lo! Mulheres foram reprimidas por séculos e agora se vingam. Mesmo que seja uma vingança meio que inconsciente. É a pior vingança possível…

    Se o cara tem seus 14, 15 cm, sente-se amado e é competente na arte de amar, maravilha! Mas é perfeitamente compreensível e aceitável que um homem fique jururu por causa de seus “poucos” centímetros e tente desesperadamente aumentar isso.

    Gostaram da minha colocação?…

    Ah, se há algum interesse nisso: tenho 18 cm x 14 cm. Posso dizer que sou satisfatório para 80% das mulheres. Mas já deixei a ver navios algumas gulosas insaciáveis…

  • JorGim:

    “um pênis com uma circunferência média de 12 cm a 13 cm é um valor um pouco alto, não é?”

    ele se referiu a circunferencia ! nao ao diametro!

  • gustavo:

    Dá pra indicar as características das mulheres que gostam de “bilausinho”? Eu nunca conheci nenhuma.

  • admin:

    Vou parafrasear um ditado hippie citado pelo Dr. Love: “O que importa não é o tamanho da varinha, e sim a mágica que ela faz.”.

  • vany:

    Léo você folou bonito,o que as mulheres gostam e de carinho e caricias não importa o tamanho mais sim a qualidade.

  • DJKAT:

    Não tem resposta melhor que a do Léo Fábio. Aplausos pra ele. comigo e com meu marido é a mesma coisa e encaixa perfeitamente. e é aí que está a felicidade, é isso que importa, o amor entre os dois.

  • Gás volátil:

    Bom é saber opinião de mulher. Homem é pintocêntrico: não interessa se a mulher goza, contanto que se tenha potencial pra ator pornô. Cara, é brochante… Não posso dizer nada sobre cabeça de mulheres, no máximo poderia chutar uma opinião delas.
    Mas uma coisa eu chuto tb: mulher que sabe que o calcanhar de Aquiles dos homens não é um calcanhar, mas um pênis, pode fazer o que quiser com o cara…
    E outra: pra mim sexo, namoro (tirando a parte sexual também), música, jogos e filmes fazem minha cabeça, mas é como naquela comédia que tel lá seu valor “O virgem de 40 anos”: o problema é que colocamos a vagina num pedestal.

  • Pires:

    Podem falar de pénis grandes ou pequenos ,também a muitas mulheres com mamas pequenas,e grandes(que são melhores). E será que o nosso pénis é pequeno ou a vagina delas a que são largas demais ?(pensem bem). Também à vagina mais apertadas que outras, umas mais musculadas que outras. Se com as Europeias ou Americanas é pequena procurem as Asiáticas, pode ser melhor.
    O pénis a mim não me preocupa ,quando elas o virem já têm que estar nuas não podem voltar atrás. Elas sofrem mais que nos psicologicamente de diversas partes do corpo, por isso passam horas ao espelho ahahhahaha.Em tudo temos vantagem ,só se vê se é grande ou pequena com estimulação do próprio.Vivam felizes pois à piores.Como deu na MTV um gajo com 1cm de pénis(para não falar dos outros concorrentes.O pénis mais pequeno do mundo,E vocês ainda se queixam hahahahahhahahaha.

  • Cláudio:

    Essa história de tamanho rende muitas piadas. Tenho 15,5cm e não me sinto a vontade num vestiário, pois lá o cara está em repouso. Não tenho problemas com a s mulheres mas as vezes fico na dúvida sobre o que elas realmente pensam a respeito do assunto, visto que também se divertem bastante com piadas sobre o assunto. O que o Léo Fábio disse é verdade, não há dúvida, mas como funciona com uma mulher que você conheceu há pouco tempo ou de final de festa? Respondam mulheres; Numa relação casual, o tamanho faz diferença? Se o cara não tiver seus 18 ou 20, perde-se o tesão ou isso realmente não é tão importante e fica em segundo plano?

  • eddy:

    O leo é que tem razão, o importante são as caricias feitas na pessoa ao lado, o penis é só mais um instrumento para essas caricias .

  • ed:

    O importante e fazer a mulher gozar avontade e depois a cara q ela faz de quero mais. E isso acontece sem o cara nem ter penetrado a mina so nas caricias.
    Por isso q eu digo, o importante nao é o tamanho, mas, o movimento sensual na hora da transa, aquele vai e vem muito gostoso, que deixam-nas malucas kkkkkkk.

  • Fábio:

    Eu concordo que uma mulher não quer só um pinto gigante,pois a minha gosta é de carinho e afecto tambem.
    mas eu tambem tenho um problema. quando eu era criança (13,14 anos) eu tinha 13 cm e achava pouco,mas depois é que se tornou o problema.
    agora eu tenho 22 cm,e cheguei a uma conclusao,que ter um pinto muito grande nao compensa,quando estou com a minha mulher eu nao penetro tudo senao machuca ela, e isso vira um desconforto porque vc tem que ficar pensando em ter cuidado e fica dificil de ter uma relacao agradavel.

    se eu pudesse eu diminuia o meu penis uns 2 cm para ter relacoes com a minha mulher,estando os 2 relaxados

  • Pedro:

    e depois doque o Léo fala nao tem mais oq falar…

  • pequeno brincalhao:

    huaehueahue
    tenho 17cm e achei q tava em desvantagem xD
    to salvo
    heaUHAEHUaE

  • Mariana:

    Olha… Esse negócio de que mulher não prefere ou não, é mentira.
    Muita mulher prefere sim, um maior. Mas também, há suas controvérsias,
    não são todas, até porque o que dá prazer não é o tamanho mesmo,
    o que mais dá prazer é a espessura dentro da mulher, tanto para ela quanto para o homem, quanto maior for o atrito lubrificado, melhor.
    E claro, quanto maior for o tamanho de seu pênis, menor será o seu tempo de ereção. Isso é fato, pois quanto maior, mais sangue precisa ser bombeado, com mais força, e por tanto, por menos tempo.

  • Haddammann:

    Constrangimento, mulher interesseira, tecidos que apertam demais, selins de bicicleta que machucam, forçação de barra pra subir, etc; muita coisa inibe o volume do “garoto”.
    Mas há também coisas interessantes, por exemplo: Quando ele tá nervoso mesmo, duraço, lá dentro ele se molda à gruta. É impressionante porque ao vê-lo lá dentro ele parece ter outro aspecto que um pau rijo. Parece que interage com a mastigação e com uma curva que a vagina tem. Existe filme científico sobre isso.
    Comprovadamente também existe um fato: A grosso e o tamanho pode ir de 15,5 a 17,5. medido no talo, devido à como o homem vê a mulher e sente a mulher, como também a insistência dele ficar duro e querendo. Com certeza amor e sexo ligados nos dá mais alcance do que é a energia sexual. E esse assunto é extenso, mas somos muito, muito deseducados sobre.
    Também,pra saber: o melhor lugar pra o homem jorrar longe sua urina não é nesse recipiente que temos em casa, poderíamos ter outro mais adequado a nós, porque ao caminhar num matagal e deixar o bruto à vontade é um exercício ótimo para aumentar o calibre; também ficar espremendo o bichin demais com a mão o prejudica, porque mão de homem é até bruta para afagá-lo. Numa sociedade tão reprimida só temos problemas. Precisamos conviver mais com as mulheres sem tantas neuras repressivas e sem tantas idéias vulgares de toscas sacanagens. Nascemos pra ser bonitos, mas os que se metem nesse assunto (as escrotas das religiões com seus mandantes degenerados) desde a nossa infância não têm competência, e ao invés de vivermos e encontrarmos valores mesmo da vida, só nos enfeiamos e nos prejudicamos.

  • meuri:

    É COMO SE DIZ O DITADO:
    MAIS VALE UM PEQUENO BRINCALHÃO
    DO QUE UM GRANDE BOBALHÃO.
    HEHEHEEHE

  • Léo Fábio:

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    EDU, ESTA FOI MASSA!!!!!!!!!!!

  • Edu Guedes:

    Concordo com o Léo Fábio, também faço isso com minha namorada…Bastam os carinhos e beijos mais calientes para ela chegar ao climax…Mas já tive outra por exemplo que tinha a vagina muito profunda, larga e seca…Essa quase nunca dava certo, meus 14 cm não a satisfazia…Nesta caso creio que realmente tenha que ser um pau do caraaaalho mesmo pra satisfazer…

  • Salin:

    Aí Léo! Falou tudo!

  • Léo Fábio:

    Grandes discutidores de pênis, aprendam uma coisa de uma vez por todas: Se for um Homem, e não um animal, na cama, ou no ato sexual, o que as Mulheres realmente querem, é carinho, respeito, amor e prazer, e isto não se consegue com homem bruto e prostituta, mas, com um parceiro ou parceira que voce realmente sinta prazer de estar ali, e o outro/outra também. Muitas vêzes, minha companheira chega ao clímax só com meus carinhos, e eu ainda nem comecei a penetrá-la, e depois de a estar penetrando, ela chega de novo. Amor, isto sim, é o que dá prazer a uma mulher. Todo Homem que procura satisfazer sua companheira com “tamanho” ou “diâmetro”, é escravo da mulher, não compreende o quão importante é: “Dois, no ato”. Um abraço, e creiam-me, nunca me preocupei com este assunto, mas sempre, com meu bem estar e o com o dela.

  • Salin:

    Se vcs Tiverem suas próprias mulheres, perguntem a elas para tirar a dúvida, se elas estiverem insatisfeitas, procurem ajuda rápido…. rsrsrs…
    Esqueçam aparelhos de sucção, o melhor aparelho de sucção q existe é a vagina…

  • Neto:

    Pessoal,

    Alguém disse que em materia de sexo, não importa o tamanho da vara e sim a magica que se faz com ela.

    As mulheres que o digam.

    Outra coisa, já notaram como os penis dos garanhões dos filmes pornos, ficam flacidos, durante a filmagem? Haja coração para bombear e encher aqueles penis.

  • Leonardo:

    Reinaldo Sergio, você pode não estar correto se você aplicar a circunferência de um outro ponto de vista. Já que como as dimensões foram especificadas de um jeito que gera ambigüidade, o leitor pode entender este conceito de uma outra forma completamente aceitável. Se ele aplicar a circunferência em outro ângulo, verá que as dimensões do pênis especificado seriam enormes.

  • caco:

    quando se fala de pinto vem td mundo comenta neh!!!!

  • Alex:

    olha eu tenho 14 cm – 5cm de tamanho do penis eu to feliz galera antes eu tinha essa duvida tambem, mais tem uma coisa, como homem gosta de peitos fartos tem mulheres que gostão de penis um pouco maior não penis de 25cm não to falando de 17cm 19cm é isso!

  • kelly:

    Marcelo, mas também não adianta nada ter um pinto estrumental e não saber usá-lo!
    Eu prefiro um pinto pequeno mas faceiro (carinho…)
    Do que um pintão que só saiba fazer o vai e vem! 🙁

  • Marcelo Lafite:

    Essa história de dizer que as mulheres não se importam com o tamanho do pênis não é verdade, pois, se for muito pequeno, não haverá para elas a sensação agradável da presença do mesmo no interior da vagina. Quem inventou isso só pode ser algum cara de pênis pequeno.

  • CARLÂO GG:

    TÔ SALVO!!! AI COMO SOU FELIZ! E ELAS TAMBEM…

  • reinaldo sergio:

    a maioria do pessoal acima,parece não entender absolutamente de matemática.O texto fala em circunferência e não em diâmetro…Portanto um penis com 12 a 13 cm de circunferência tem mais ou menos de 3 a 4 cm de diametro.Menos que a grossura de uma lata de red bull por ex. Felipe,Fabio e Ronaldo…vão estudar…ou então frequentem mais vestiarios…heheheheheh!!!

  • No Name:

    Qual a parte do pênis usado para medir a circunfêrencia? Cabeça ou Cano?

  • cirilo:

    Eu acho que, o homem deve se preocupar é com a mulher que esta do lado dele, e não com o tamanho do seu penis! porque enquanto ele se preocupa com este detalhe egoista quem acaba ficando carente é a mulher!!

  • Ronaldo:

    Não é um pênis é uma lata de farinha láctea esticada que o cara à cima colocou no bolso…

  • L:

    Ou os dois acima não sabem a formula do comprimento da circunferência ou teu um grande (pequeno para se mais exato) problema.

  • Gilberto Dorneles:

    Edemilson, acho q essa história de alguém q usou, um amigo meu, etc…, não cola;

  • Edemilson Lima:

    Existem também esses aparelhos de sucção que prometem aumentar o tamanho, mas quem já usou me disse que eles podem causar varizes no pênis… Eu heim, não recomendo pra ninguém. Pior do que ter um brinquedo pequeno é ter um brinquedo estragado! =P

  • Fábio:

    Pois é… tb achei ! Afinal, é um pênis ou um toco de árvore ???

  • ANDREIA FLORIPA:

    COM CERTEZA, ESTE ESTUDO TEM UMA RELEVÂNCIA MUITO GRANDE, ATÉ PQ MEU MARIDO É UM JAPONÊS , E O QUE EU MAIS ME ORGULHO É QUE ELE ´MAIS NORMAL DO QUE MUITOS QUE SE VE POR AI(FILMES PORNOS)…FORA QUE AS MULHERES PODEM SE SURPREENDER MUITO COM OS ORIENTAIS, ELES FECHAM COM A OPINIÃO DAS MULHERES DESTE ESTUDO……….

  • SóZuando:

    è Felipe parece que alguem masi esta fora da média né… haiHAIhaiHIhaiIA

  • Felipe:

    Interessante o artigo, mas um pênis com uma circunferência média de 12 cm a 13 cm é um valor um pouco alto, não é?

Comentários fechados

Os comentários deste post foram encerrados.