Pentágono testa arma de longo alcance

Por , em 22.11.2011

Os Estados Unidos testaram uma nova arma que pode viajar a cinco vezes a velocidade do som.

O míssil foi lançado do Havaí e chegou ao alvo em uma ilha do Pacífico, a 3.700 quilômetros de distância, em menos de 30 minutos.

A Arma Avançada Hipersônica é parte de um programa para fabricar mísseis de longo alcance. O exército americano busca poder atingir alvo em qualquer lugar do mundo em no máximo uma hora.

Uma declaração do Pentágono afirmou que o míssil foi lançado usando um sistema triplo de impulso. Ele atingiu a velocidade hipersônica antes de atingir o alvo, nas Ilhas Marshall.

O termo hipersônico é definido quando se atinge cinco vezes a velocidade do som, ou seis mil quilômetros por hora.

“O objetivo do teste é coletar dados sobre tecnologias de lançamento e desempenho para voos atmosféricos longos”, afirmou o Pentágono.

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos não deu detalhes sobre a velocidade máxima atingida pela arma. Entretanto, os analistas de defesa da organização Global Security afirmam que o objetivo do programa é poder atingir alvos a seis mil quilômetros em 35 minutos, com uma margem de dez metros.[BBC]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

27 comentários

  • Leonardo Oliveira:

    Lembro-me ainda de um certo acontecimento na base de Alcântara,em um estado do norte do país, quando cientistas brasileiros tentaram enviar um foguete para o espaço, e de forma repentina e misteriosa ocorreu um incêndio, matando várias pessoas que estavam próximas e dando cabo a um grande projeto aeroespacial do Brasil. Mas o que me chamou mas atenção foi o fato de que o governo brasileiro da época era o Lula, e como era de se esperar ele não era muito bem visto pelos dominadores da tecnologia aeroespacial, por ser de esquerda. Ainda me pergunto constantemente: será que o nosso projeto não poderia ter sido vítima de alguma sabotagem de idealistas contrários ao regime do governo na época ? Até que tal evento torne-se bem claro e transparente esse questionamento irá perdurar comigo.

  • sabio:

    Pois é a desculpa sempre é a defesa, mas na verdade todos sabem que para ataque, a qualquer um.

  • Mauricio:

    Procurem por “bolha de sereno” no youtube.com e vejam porque eu posso saber onde está al-zaerihi agora mesmo se eu quizer.
    Mauricio

  • Mauricio:

    Eu tenho arma melhor do que qualquer outra que os americanos possam ter. Eu já sabia onde estava Bin Laden, antes dos amricanos, sei quem era o homem de confiança de Bin Laden, sei quem são os principais financiadores da Jihad, sei quem era o homem de confiança de Bin Laden dentro dos EUA. E se quizer posso descobrir onde está Al-Zaehiri. Olhem meus vídeos no meu Orkut ou no youtube (mauricioperegrinno@gmail.com) e entendam porque.
    Não existe arma mais interessante do que saber quem é e onde está o seu inimigo. Isso, por si, já é melhor do que qualquer míssil teleguiado. Se não entrego aos americanos o que sei é pq não confio neles. Só para se ter uma idéia, os principais financiadores da Jihad são americanos.
    Mauricio

  • Paulo:

    O bim ladem nunca foi achado e morto, pois o mesmo era um agente de FBI. Assim como o 11 de setembro foi uma farsa, pesquisem na NET. Eu não acredito no americanos!

  • karlloz:

    Os EUA cresceram com as armas e com elas
    vam cair.

  • junior:

    O Irã que se cuide…

  • Matreiro:

    Se considerarmos a Terra como uma esfera perfeita e levarmos em conta que seu diâmetro médio é de 12.756 quilômetros, uma arma com o alcance de 6.000 quilômetros permite atingir praticamente qualquer ponto da Terra sem sair de casa…
    É pra se pensar…

    • Marcos-DF:

      Olá Matreiro !
      O objetivo é exatamente este !
      É o famoso “dispare e esqueça” da tecnologia dos mísseis levado ao extremo (extremo de hoje, diga-se de passagem, porque amanhã surgirá outra arma, mais desenvolvida) …
      Abraços

  • sandinho:

    AGUARDO POR UM DIA EM QUE SE FAÇA UM AVISO COMUNICADO EM HORÁRIO NOBRE ”’CONSEGUIMOS INVENTAR UM MEIO DE ACABAR COM A FOME NO MUNDO”’. E NEM PRECISA SER CIENTISTA PRÁ SABER ONDE ESTÁ A SOLUÇÃO. É MAS PARECE QUE VAMOS CONTINUAR RECEBENDO NOTÍCIAS DE ARMAS POR MUITO TEMPO.

  • Tiago Moah Weimer:

    Cara, não existe escória maior se não a própria humanidade.
    Ok, ok, não vamos criticar todo mundo mas, sempre têm uns loucos no poder e isso em assusta. A busca da paz através de guerras? Pensamento estranho este não?!
    Tá e esse míssil aí, possuía alguma ogiva, do tipo que causa alguma explosão?
    Como é que saem dando tiro pra tudo que é lado aí? Se eu corto uma árvore aqui e mato um monte de formigas sou chamado de devastador, e tenho de pagar alguma multa ou ir para a cadeia. Daí vêm um governo soberano e lança mísseis por aí, destruindo ilhas, que na verdade nem exploradas foram, ou seja, nem se sabe como é o ecossistema lá…
    O ser humano ta muito mesquinho pro meu gosto, isso sim!!!

    • Marcos-DF:

      Olá Tiago !
      Tem uma citação, não sei o autor, que diz:
      – “A experiência humana na Terra não deu certo” …
      Acho que ele está certo !
      Abraços

  • paulo alberto:

    esta cultura ñ existe, pra que tantas armas.
    rapaziada, sou capaz de matar muito mais gente, em muito menos
    tempo. ASS: USA.
    ESCORIA DO PENSAMENTO UNIVERSAL.

  • Eu Mesmo….:

    mais e a enterprise em dobra 9

  • Espectro:

    Quando outro país testa um míssil de longo alcance, eles fazem o maior protesto… mas quando eles testam, é a maior glória.
    A decadência do império americano não virá de graça. Antes de cair, vão causar uma grande guerra. Quem viver verá!

    • Glauco:

      Vindo do Espectro, melhor ouvir!

    • Marcos-DF:

      Ha ha ha ha
      Pior que é !
      Abraços

  • Madness:

    Considerando o tempo que eles levaram para achar um homem no mundo (Bin Laden) essa notícia não assusta.

  • Gui Melo:

    EUA vcs num me enganam não hein!

  • Mly:

    Se fosse qualquer país do Oriente Médio ou até mesmo um país qualquer que fabricasse e testasse uma arma dessa, aposto que eles iam invadir o país e detonar tudo que pudessem alegando que eles eram potenciais terroristas.

    Eles podem, os outros não! Aham, senta lá, Claudia!

  • victor iturriet:

    vamos faszer as contas

    3700 km em 30 min x2
    7400km/h

    7400 / 60 = 123,333 km/min
    123,333 / 60 = 2,05 km/s
    pessoal, 2 km/s é no mínimo estúpido, e essa desculpinha ta muito viajada na minha opinião

  • Glauco Fumado:

    USA FDPS

    • Glauco:

      Bulliyng virtual protegido pelo anonimato!! Apelão!! Quero ver mostrar a cara e o nome!!

  • Mouggier:

    Excelente avanço científico. Infelizmente o Pentágono promove desenvolvimento armamentista desnecessário uma vez que os EUA & ONU só “intervêm” em países com pouco poderio bélico. Também não entendo essa auto-afirmação militar obsessiva, que terroristas eles irão atacar a 6.000Km? Aperfeiçoar a velocidade desse míssil não mudará o fato de que o alvo será atingido e os inimigos (com suas armas de destruição em massa ou suas Ak-47…) serão mortos no ataque.

    • Marcos-DF:

      Olá Mouggier !
      Talvez os EUA repassem estas armas para algum vizinho da China, do Irã, da Rússia …
      É o jogo de xadrez da política internacional !
      Abraços

  • José Calasans:

    Depois ficam reclamando dos outros países que tentam desenvolver suas armas de defesa,países que ficam o tempo todo desenvolvendo armas para se manterem na liderança de domínio mundial,não tem direito de reclamar,pois os mesmos são os primeiros a darem maus exemplos.Cada um que procure se preparar pois neste ninguém é de ninguém,os mais fracos acabam sendo explorados pelos mais fortes e covardes.

  • Glauco:

    Em qualquer parte do mundo. Inclusive na gente.

Deixe seu comentário!