Pílula anticoncepcional masculina está sendo testada

Por , em 27.06.2010

E, além disso, ela está sendo aprovada nos primeiros testes. A novidade é uma substância desenvolvida por um pesquisador israelense que, em teoria, conseguiria inibir a capacidade reprodutiva do esperma.

Haim Breitbart, da Universidade Bar-Ilan, de Tel-Aviv, chama a sua invenção de Bright Pill (que pode ser traduzida como “a pílula brilhante”). Ele percebeu que poderia mudar o comportamento do esperma estudando como os espermatozóides se comportavam quando já estavam dentro do útero.

Atualmente, Breitbart está testando seu composto em ratos – aqueles que tomam uma pequena dose do remédio podem ficar estéreis por um mês. Aqueles que tomam mais de uma dose chegam a três meses. E, mesmo assim, seu desejo sexual continua o mesmo de antes.

Se a pílula de Breitbart funcionar sem efeitos colaterais (sem afetar o desejo sexual masculino e sem comprometer a fertilidade dos homens após o período determinado de efeito da pílula) teremos uma nova revolução nos contraceptivos. Se falhar, a pílula irá para o hall dos contraceptivos masculinos que deram errado, juntamente com uma pílula de maconha que impedia a ereção. [Gizmodo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

9 comentários

  • Victor Okada:

    o Dr. Elsimar Coutinho, pesquisador brasileiro da Universidade Federal da Bahia, já havia criado esse tipo de medicamento há muito tempo, porém foi VETADO pelo Ministério da Saúde.
    Gossipol, princípio ativo encontrado em semente de algodão. sim, um produto natural.

    links para maiores infos:

    http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2012/09/o-mito-de-que-feminista-e-contra.html

    http://www.youtube.com/watch?v=gFTU24EJ4T8

    http://masculinismoedireitosiguais.blogspot.com.br/2011/05/pilula-anticoncepcional-masculina.html

    WAKE UP!

  • Honorato:

    Meus caros, esse modo contraceptivo é ideal para o planejamento FAMILIAR; ele não evita que qualquer pessoa pegue uma DST, não foi projetado para esse fim. Deve ser usado principalmente pelo casal que pretende evitar ter filhos.

  • Lucyano Valdez:

    Pílula da Maconha impedia a Ereção????? ah, ah, ah, ah!!! Sinceramente, não entendo… Se assim for como podem os maconheiros nhánhá????? E fazerem filhos???

  • lua:

    E adorei essa notícia sobre a pílula masculina.
    Vai me poupar um incômodo.

  • lua:

    É Felipe.
    Tens toda razão.
    A galera só se preocupa com filhos e esquecem das outras doenças.
    Filho ainda pode ser criado, dar para adoção, enfim…
    Mas uma AIDS, colega, é algo que você carregará pelo resto da vida e provavelmente morrerá por suas consequências no sistema imunológico(ao menos até agora).

  • CRISINHA:

    FOI A MELHOR COISA A SER PENSADA!
    A MULHER NAO TERA TANTA RESPONSABILIDADE SO PARA ELA CASO ENGRAVIDAR!
    E SERA DOIS METODOS DE PREVENÇAO A DO HOMEM E A DA MULHER!
    MUITA MENOS PREOCUPAÇAO
    NEM SE FALA!!!!!!!!!!!!!!
    E QUANDO QUIZER ENGRAVIDAR É SÓ PARAR E PRONTO
    ANTES TER MENAS CRIANÇAS, MAS BEM TRATADAS
    DO QUE TER MUITAS COMO TEM , MAS SEREM CAUSA DE DECEPSAO!

  • Felipe:

    Felippe,

    “evitar muita dor de cabeça com mulher que não quer abortar depois…”

    Como se a mulher fosse responsável única e direta pela reprodução. Camisinha existe pra ser usada. Não usou? segura o rojão!!! ou a aids, gonorréia, herpes genital…

    Espera, espera. Anticoncepcional não evita DSTs. É meu camarada, vamos tomar vergonha na cara e usar a bendita camisinha.

    Abraços.

  • Felippe:

    Seria bom, finalmente os homens poderiam ter controle sobre esse processo e evitar muita dor de cabeça com mulher que não quer abortar depois…

  • Jorge:

    Quando começar a faltar crianças no mundo (será que vai faltar crianças no mundo? bom, já tá faltando crianças na Europa…), aí vão ser AS MULHERES a cantar aquela musiquinha do Odair José:
    “Pare de tomar a pílula, pare de tomar a pílula”… 😀

Deixe seu comentário!