Ícone do site HypeScience

Pílula anticoncepcional pode significar casamento duradouro

Mulheres que conhecem seu futuro marido enquanto tomam pílula anticoncepcional podem ser menos atraídas fisicamente por ele a princípio, mas são mais propensas a ter um casamento duradouro e feliz, de acordo com um novo estudo.

A pesquisa indicou que se a parceira está tomando pílula já no primeiro encontro com o futuro marido, os casamentos podem durar, em média, até dois anos a mais.

Mesmo que elas sejam menos propensas a ser atraídas ou sexualmente satisfeitas com os futuros maridos, as mulheres que tomam anticoncepcional são mais felizes em outros aspectos, como apoio financeiro e fidelidade, fazendo com que as chances de divórcio diminuam.

A pílula contraceptiva faz com que os hormônios das mulheres fiquem mais equilibrados ao longo do mês, mantendo os níveis durante os estágios não férteis do ciclo natural mensal. Nas mulheres que não usam pílula, os níveis hormonais podem alterar. E com ele, mudam também as emoções, que podem fazer com que a atração física seja uma prioridade.

Pesquisadores questionaram 2,5 mil mulheres de vários países e descobriram que o uso ou não do anticoncepcional pode realmente influenciar a escolha de um parceiro pela mulher.

O estudo mostra consequências positivas e negativas da pílula quando a mulher encontra seu companheiro. Quem usa anticoncepcional tende a ter relações mais duradouras e são menos propensas a se separar. Quem não usa, por sua vez, pode ser mais satisfeita com os aspectos sexuais de seu relacionamento. [Telegraph]

Sair da versão mobile