Ícone do site HypeScience

Piratas serão combatidos com lasers

Não, esse não é a idéia principal de um roteiro de um filme B, mas sim a mais nova tecnologia para combater os piratas atuais.

O laser não será usado para queimar as embarcações dos piratas, mas com certeza irá fazer com que eles queiram usar um tapa-olho – serve para avisar aos “marujos” que eles foram avistados.

Segundo o Bureau Marítimo Internacional, os ataques de piratas estão crescendo – foram registrados cerca de 430 apenas no ano passado (incluindo um ataque a um navio de guerra americano).

A maioria dos piratas não usa embarcações grandes. O veículo mais comum são esquifes de seis ou sete metros. Então o raio laser que emite uma luz verde e forte consegue atingir toda a tripulação do barco.

A uma distância de quase dois quilômetros do navio que está emitindo o laser, olhar para a luz é como olhar acidentalmente para o Sol do meio dia. E para piratas que estejam planejando soluções engenhosas, usar óculos de sol não adianta, já que o raio laser fica apenas mais brilhante quando passa pelas lentes.

O laser não irá fazer nenhum mal permanente para a visão dos piratas, mas o objetivo é que eles não consigam mirar suas armas no navio que se aproxima e possam ser capturados com mais facilidade. [PopSci]

Sair da versão mobile