Poluição pode encolher seu pênis

Por , em 26.02.2013

Homens, vocês tem mais uma razão para odiar a poluição: pênis de lontras estão diminuindo por causa dela, e aparentemente isso pode afetar seres humanos também.

Pesquisadores da Universidade de Cardiff, no Reino Unido, acreditam que produtos químicos modernos lançados no ambiente são os culpados. Mais especificamente, eles apontam que a culpa pode ser dos disruptores endócrinos (também conhecidos como desreguladores hormonais).

Essas substâncias químicas agem como hormônios no sistema endócrino e causam alterações fisiológicas. Estudos ligam essas substâncias a efeitos biológicos adversos em animais, dando origem a preocupações de que a exposição cause efeitos similares nas pessoas.

Lontras e humanos certamente têm diferenças fisionômicas reprodutivas, mas pesquisadores acreditam que a poluição possa fazer com que bebês humanos nasçam com testículos menores, deformidades nos órgãos sexuais e baixo índice de espermatozoides.

Os cientistas farão investigações mais profundas sobre o tema, mas o estudo observa que animais e seres humanos estão expostos a muitos produtos químicos em comum. [Gizmodo/DailyMail]

• Francisco Assis Gurgel Gurgel:

de acordo com essa pesquisa, o encolhimento de pênis, da certinho para índios, ou que foram afetados por produtos químicos ou não, pessoas que conviveram e trabalharam em aldeias indígenas, comprovaram que eles tem o pênis pequeno…

• sergio_panceri:

“o liquido seminal tomou ar de seriedade” …

• Ronaldo Rocha:

Ainda bem que moro no Nordeste.

• David:

Não sofro disso! Graças a Deus! Ainda bem que fui nascido e criado no campo e pretendo viver a minha velhice em um ambiente campestre!

• Pr-Eduardo Studenik:

Ihhhhhhhh. E agora? Ainda bem que eu moro em Campo Grande-MS…kkk…