Ícone do site HypeScience

Por que injetamos nossas crianças com uma mistura de mercúrio, fosfato de alumínio, sulfato de amônia formaldeído e VÍRUS?

O movimento informal “Re-Think Vaccines” (“repense as vacinas”, na tradução livre) foi criado em meados de 2012 para tentar angariar adeptos pelas redes sociais e alertá-los sobre possíveis perigos a respeito das vacinas. Entre outras coisas, o movimento afirma que alguns componentes das vacinas podem aumentar o risco de infecções ou causar doenças sérias como o autismo.

Em setembro do ano passado, circulava pela internet uma imagem do movimento com os seguintes dizeres: “Se você misturasse mercúrio, fosfato de alumínio, sulfato de amônia, formaldeído e VÍRUS, em seguida pegasse uma seringa e injetasse isso em seu filho, você seria PRESO e levado à CADEIA por abuso infantil e colocar a criança em situação de risco. Então POR QUE é legal para um médico fazer isso? E POR QUE você o deixaria fazer isso? Eduque-se. Repense vacinas” (tradução livre do inglês).

Uma internauta vegana, que tem um blog de defesa dos direitos dos animais, gostou da imagem e a postou em sua própria página. Ao ver o site, um imunologista aproveitou o fato de estar embriagado (como ele mesmo confessaria no texto) para dar uma resposta à altura. A íntegra do texto pode ser conferida a seguir:

“Você é uma pessoa terrível.

Você pode ser vegana e reclamar das pessoas, isso não prejudica ninguém, mas quando você diz a elas para não tomarem vacinas, você está colocando a saúde pública em perigo.

Se VOCÊ misturasse mercúrio, fosfato de alumínio, sulfato de amônia, formaldeído e vírus e injetasse em alguém, você o mataria, porque você não tem nenhuma experiência farmacológica.

Se alguém misturasse isso em um laboratório, saberia para que serve, é preciso seguir provas avaliadas medicamente, revisadas e cruzadas, para criar um produto seguro e efetivo. Por que é legal? Porque eles sabem o que estão fazendo e sabem soletrar “fosfato” e “amônia” [no original, a pergunta dizia “phosphat” e “amonium”, quando o correto é “phosphate” e “ammonium”].

Por que VOCÊ não procura se educar ao invés de aderir à noção de que todos os cientistas são maus e tentam envenenar você e seu estilo de vida natural e vegano? Eu digo isso como um maldito IMUNOLOGISTA, em uma só tacada você é responsável pelo meteórico ressurgimento da tuberculose, do sarampo, e a perspectiva preocupante da volta da varíola.

Vamos explicar tintim por tintim e te dar alguma educação:

  • O mercúrio é um elemento do composto timerosal, que fazia parte de muitas vacinas. Tem-se afirmado sem NENHUMA evidência tangível, além de uma correlação multifacetada, que o timerosal causa autismo. Isto foi investigado a fundo e nenhuma relação causal foi encontrada.
  • Fosfato de alumínio é um sal de alumínio utilizado como um adjuvante nas vacinas. Um adjuvante é um composto que faz uma resposta imune ser maior e mais forte, de modo que o sistema imunitário entre mais em contato com o vírus atenuado, fazendo então com que ele reconheça os antígenos deste vírus e proporcione imunidade. Eles são uma parte necessária da vacina se você quer que ela funcione bem.
  • Sulfato de amônia é usado no processo de purificação das proteínas na síntese de uma vacina e também é encontrado no pão e na farinha, então é melhor você aprender a gostar de arroz se quiser evitá-lo.
  • Formaldeído é usado no tratamento e purificação das vacinas e barra a contaminação. A maior parte dele é removido antes de a vacina ser entregue, apesar de uma quantia dele permanecer.

Em minha opinião pessoal e baseada cientificamente, a guerra contra as doenças é centenas de vezes mais importante do que essa guerrinha de mães contra as vacinas. Você quer que seus filhos tenham uma morte lenta, dolorosa e agonizante? Se não quer, cale a boca e engula os chamados “fatos” que você pegou no Yahoo Respostas, e vacine suas crianças.

Eu vou soar pejorativo, mas se você não tem educação formal pelo menos em biologia, não está em posição de falar sobre o jeito com que as vacinas deveriam ser feitas. Você não faz ideia da função real e do mecanismo em que elas trabalham, o que você tem é uma vaga informação de que mercúrio costumava deixar as pessoas loucas, formaldeído é usado em embalsamentos e que sulfato de amônia e fosfato de alumínio parecem assustadores.

Vacine seus filhos se você quer que eles vivam. Fim. Se não o fizer, você claramente não os ama e prefere vê-los morrendo por doenças completamente evitáveis.

Essa foi a resposta de um cientista raivoso e induzido pelo álcool.

Sim. Não. As doenças contra as quais fazemos vacinas são horríveis e podem ser fatais. Não apenas para as suas crianças, que você se recusa a vacinar, mas também crianças vulneráveis que não podem ser imunizadas ou têm sistemas imunológicos debilitados. Não seja ignorante. Vacine seus filhos.

Repassando pela ciência! A melhor educação é aprender com alguém que sabe do que está falando.

E SÓ PARA SER PERFEITAMENTE CLARO: VACINAS. NÃO. CAUSAM. AUTISMO”.

[Quick Meme / Empathetic Vegan]

Sair da versão mobile