Ícone do site HypeScience

Porque alguns empregados odeiam seus chefes?

Odeia seu chefe? Uma nova pesquisa mostra que você não está sozinho.

Um estudo feito pela empresa DDI revelou que um em cada três empregados não considera o trabalho de seus chefes bom, enquanto metade pensa que poderia fazer o trabalho melhor do que eles.

Conduzida para determinar se os líderes de hoje estão fazendo certo ou errado, a pesquisa também descobriu que menos de 40% dos empregados são motivados por seus chefes a darem o melhor de si.

Muita da insatisfação vem do fato dos supervisores não ouvirem seus empregados. 35% dos trabalhadores afirmaram que seus chefes nunca, ou apenas algumas vezes, escutaram as reclamações deles.

Além disso, apenas 54% dos chefes envolvem os trabalhadores na tomada de decisões que afetam o trabalho.

O estudo também revela que muitos líderes não estão usando maneiras básicas – cortesia, respeito, honestidade e tato nas interações – para uma relação de trabalho saudável.

60% relatou que seus chefes haviam denegrido sua autoestima, enquanto quase um terço dos empregados disse que seus supervisores não se mantêm calmos e construtivos quando discutem problemas.

A falta de fé nos chefes está forçando muitos a considerarem outro emprego. Quase 40% dos entrevistados afirmaram que eles deixaram um emprego anterior por causa de seu chefe, enquanto mais da metade afirmou que sua percepção do chefe os faz contemplar outras oportunidades de emprego.

Existem áreas, entretanto, onde os supervisores conseguiram bons índices. A pesquisa mostra que 74% dos trabalhadores entende a expectativa de seus chefes quanto a eles, enquanto 66% afirmou que o supervisor oferece o apoio necessário.

Essa pesquisa foi baseada em estudos com mais de 1.200 trabalhadores integrais dos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Canadá, China, Alemanha, Índia e sudeste da Ásia. [LiveScience, Foto]

Sair da versão mobile