Ícone do site HypeScience

Porque você deve curtir o HypeScience no Facebook

[box type=”shadow”]O HypeScience publica conteúdo exclusivo para quem nos curte no Facebook. Abaixo seguem algumas amostras de postagens recentes:[/box]


A chimpanzé fêmea Doroty de mais de 40 anos morreu e enquanto era carregada todos os outros chimpanzés ficaram olhando em silêncio, alguns com as mãos nos ombros de outros, como se os estivessem consolando. Este comportamento leva a pensar que os chimpanzés compreendem bem o que a morte significa. Esta foto ajudou a conscientizar o público sobre o nível de inteligência destes animais que geralmente são comercializados para viverem confinados por todas suas vidas.


Olho que recebeu um transplante de córnea exibindo as recentes suturas.


A complexidade da mão humana.


Impressionantes crisálidas douradas de borboletas do gênero Mechanitis da Costa Rica.


Belíssimo filhote de leopardo da neve.


Um espécime de “Macaca nigra” roubou a câmera que o fotógrafo David Slater havia deixado no tripé e, ao gostar do barulho que o equipamento fazia ao pressionar o botão de disparo, passou a tirar fotos sem saber. Segundo o fotógrafo eles ficavam olhando seus reflexos na lente ao mesmo tempo em que fotografavam.


O lago Hillier uma das maravilhas naturais da Austrália, tem uma característica tão distinta do restante do arquipélago que fica difícil para quem sobrevoa o local não tomar conhecimento: sua cor rosa, num tom bastante extravagante. A cor da água é permanente, uma vez que não se altera nem quando a água é recolhida num recipiente. A razão para a cor do lago ainda está sob investigação e até agora nenhum pesquisador chegou a uma explicação razoável. No entanto, a explicação mais provável de acordo com alguns cientistas envolve as baixas concentrações de nutrientes e o crescimento de algas como a Dunaliella salina e a Halobacterium, encontradas no local.

Sair da versão mobile