Ícone do site HypeScience

Preguiças usam o banheiro, mas não pelo motivo certo

Os bichos foram flagrados descendo de suas árvores para se alimentar em latrinas no meio da floresta. O comportamento bizarro foi gravado 25 vezes, na floresta amazônica da região do Peru.

As preguiças ou se alimentam diretamente de dentro da latrina ou então levam o material para “viagem”. Esse comportamento é muito raro – as preguiças são conhecidas como vegetarianas e nunca haviam sido vistas se alimentando de excrementos de outros animais.

Segundo especialistas, os bichos devem ter algum benefício por manterem essa dieta estranha – embora eles não saibam qual seja (com certeza elas não estão tentando experimentar um novo hábito gourmet).

As latrinas em questão eram do acampamento de cientistas que estudavam as próprias preguiças.

Na primeira vez que o evento aconteceu um cientista estava usando a latrina quando uma preguiça apareceu e cutucou a latrina vizinha em busca de “alimento”.

Além do comportamento ser bizarro, é difícil ver preguiças descendo de suas árvores. Normalmente elas só saem para trocar de árvore ou para defecar (a cada três dias).

Alguns cientistas acham que as preguiças se aproveitam dos nutrientes encontrados nas fezes. Outro grupo pensa que eles, na verdade, comem as larvas que crescem no cocô. De qualquer forma, agora você sabe que preguiças não são bons gourmets. [BBC]

Sair da versão mobile