Ícone do site HypeScience

Propaganda criativa: 24 anúncios fofos e engraçados estrelando animais

[one_half_last]Animais são basicamente uma paixão mundial. Ainda que haja quem não goste de tê-los por perto, é difícil encontrar alguém que não ache, pelo menos, que eles são criaturas graciosas. Por isso mesmo, não é de surpreender que publicitários usem e abusem do nosso amor por eles para chamar a nossa atenção para os seus produtos.

Não é exatamente a coisa mais fácil do mundo pensar em um anúncio de um produto ou serviço para animais que não envolva um bicho. Porém, eles não estão restritos a este campo. A lista abaixo mostra como alguns publicitários exploraram de forma criativa o vínculo e o apelo especiais que os humanos têm com os bichinhos para tornar suas propagandas mais emocionais e memoráveis.

24 exemplos de propaganda criativa com animais

24. Comida de cachorro Science Diet: Para uma digestão saudável


O anúncio é, basicamente, autoexplicativo.

23. Ração de cachorro Nutri Balance: Comida ruim, cachorro ruim


Explorando o conceito do cachorros que se comportam mal ao receberem um alimento de má qualidade, os bichinhos não hesitam em denunciar seus donos e colocá-los em maus lençóis.

22. Sanitizador para mãos Lifebuoy: Você come o que você toca


É bom cuidar bastante da higiene das suas mãos para não acabar comendo os pelos do seu cachorro ou as bactérias do seu hamster.

21. Pedigree Dentastix Fresh: Hálito mais fresco do que o seu


Os biscoitos com um toque de hortelã deixariam o hálito dos cachorros surpreendentemente refrescantes – ainda mais que o do seu dono.

20. Binóculos Olympus: Zoom Óptico


Binóculos com um zoom tão potente que é como se os animais estivessem colados na sua cara.

19. Mousse para cabelos Timotei: Leão


Esqueça a juba. Até o mais bagunceiro dos leões não fica descabelado com a ajuda deste modelador de cabelos.

18. RSPCA: Mostre-nos um pouco de amor. Vamos retribuir o favor


A Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (RSPCA, na sigla em inglês) pede para os humanos serem gentis com seus pets com anúncios um pouco estranhos. Sério, olhem esse pug com mãos.

17. “The Sunday Times”: Lista dos mais ricos de 2014


Em inglês, um dos significados para o termo “fat cat” (gato gordo) é alguém que é muito abastado e influente. O jornal “The Sunday Times” usou a expressão e transformou nomes como Elton John em, bem, gatos gordos.

16. Sabonete Protex: Barreira antibacteriana invisível


Eles só queriam um abraço, coitadinhos, e acabaram se espatifando.

15. McDonald’s: O milkshake de verdade


Nada como um “leite chacoalhado” (tradução literal de “milkshake”) fresquinho, não?

14. Revista “TOP”: Na próxima vida


A revista de produtos de luxo “TOP” usou os animais para incentivar as pessoas a gastarem dinheiro. De acordo com a publicação, na próxima vida, até mesmo Bill Gates poderia voltar como uma lhama ou Donald Trump poderia reencarnar em uma coruja. “O momento de aproveitar o seu dinheiro é agora”, afirma.

13. Comida de cachorro Purina: Cachorro helicóptero


O cãozinho fica tão animado com a ração que acaba levantando voo ao abanar o rabo muito rápido.

12. Hyundai Coupe: 0 a 100 km/h em 8,4 segundos


Não adianta tentar ir na janela deste Coupe, cãozinho. Sua língua não vai ficar balançando livre ao vento.

11. Pedigree: Treinamento do cachorro


Um Biscrok da Pedigree seria o suficiente para o seu cão agir como um lorde.

10. Lâminas Schick: Liberte a sua pele


O equivalente publicitário e fofinho da sua mãe dizendo “Vai fazer essa barba que já está parecendo um ninho de rato”.

9. Google: Você quis dizer “navio de guerra”?


Google, essa grande mãe, não hesita em corrigir nossos erros de ortografia e nos apontar o termo mais adequado para nossa pesquisa. No caso desta propaganda, eles brincam com um erro na palavra “battleship”, que significa navio de guerra. Se você digitasse “battle sheep” (algo como “ovelha de guerra”, “ovelha de batalha”), que tem o mesmo som, e o buscador não te corrigisse, você provavelmente iria se deparar com a cena acima.

8. Coleção da “National Geographic”: Há muitas imagens terríveis de animais por aí


Afirmando que ela possui as melhores fotos de animais, a revista “National Geographic” abusou da edição de imagens para fazer bichos tirarem “selfies”.

7. Whiskas: Alimentando os instintos do seu gato


A fofura do gatinho correndo atrás da gazela muito maior que ele ou trocando carinhos com o leão derrete o coração de qualquer um.

6. Nutrivet: Eles não gostam disso mais do que você


A marca de produtos para animais de estimação deixou cães e gatos com um belo “aeroporto de mosquito” para promover um óleo que previne a queda dos pelos dos pets.

5. Witte Molen: Transforma Birdie no seu melhor amigo


A ração para pássaros domesticados colocou cabeças de cachorro em passarinhos para provar que eles também poderiam ser seus melhores amigos – claro, se estiverem de barriga cheia. Mais uma vez, nossos corações ficam divididos entre fofura e bizarrice.

4. Eukanuba: Todo mundo quer ser um cachorro


Já esta ração para cães aposta que mesmo o arqui-inimigo destes babões na verdade morreria de inveja de um cardápio com a Eukanuba.

3. Molho de pimenta extra forte Cepêra: Deixa o seu churrasco deliciosamente picante


Essas imagens hilárias não são fruto do Photoshop. Elas são fruto do trabalho do premiado fotógrafo Seth Casteel e fazem parte do livro “Underwater Dogs” (“Cachorros debaixo d’água”, em tradução libre).

2. Braun: Aparador com precisão


Um pintinho de moicano e um esquilo com um bigode digno de um samurai foram as ideias da marca de barbeadores Braun para promover a precisão de um de seus aparadores de pelos.

1. Fundação para o animal no Direito: Pessoas que abusam de animais merecem um juiz severo


A organização suíça luta por leis que sejam amigas dos animais e pelo cumprimento delas, e resolveu mostrar isso retratando diversos bichos com as clássicas perucas dos juízes. [Bored Panda]

Sair da versão mobile