Quer mais romance? Mostre gratidão!

Por , em 26.05.2010

Um estudo revelou que, se você quer melhorar seu relacionamento e aumentar o romance, deve mostrar mais gratidão ao seu parceiro.

Pesquisadores descobriram que, como o pensamento positivo faz bem para todas as áreas de nossa vida, estender esse tipo de atitude para o relacionamento amoroso sendo grato com o parceiro faz com que a relação melhore em até 10 vezes.

Segundo especialistas, a gratidão não beneficia apenas aquele que a recebe, mas também aquele que é grato – afinal esse sentimento nos lembra de se preocupar e nos liga ainda mais com aqueles que amamos.

Pegar um doce que seu amado gosta no caminho para casa, celebrar aniversários de namoro ou de casamento ou até deixar bilhetes românticos sem maiores motivos são exemplos de atitudes que mostram gratidão e que fazem bem para todo relacionamento.

No entanto os especialistas alertam que a sensação de que a pessoa está devendo algo no relacionamento não ajuda as coisas a seguirem seu ritmo normal. A atitude de gratidão deve ser espontânea e não porque há um sentimento de obrigação. Caso esse seja o motivo das atitudes românticas, ele pode não ter os mesmos benefícios do que uma demonstração genuína de sentimento. [ScientificBlogging]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

4 comentários

  • iasmin:

    concordo que tem que ter gratidão.

    mais acho que para ter uma boa relação basta o amor e a confiança.

  • Ezio:

    Esta matéria toca num assunto muito interessante que pode mexer no ego de pessoas convencidas.
    O fato de retribuir foi claro que deve ser espontâneo e acredito que seria como dar um presente. Há pessoas que só lembram de dar algum presente para seu semelhante em datas como aniversário e festas de finais de ano. Isto torna-se uma atitude mecânica e, socialmente, um hábito. Da mesma forma, dar presentes como forma de pagamentos imediatos por uma benevolência qualquer recebida de alguém não faz muito sentido.
    A gratidão deve ser retribuida e pode ser retribuida de várias formas em períodos diferentes e até distantes um do outro. Não é porque gosto de chocolates que minha garota deva me dar chocolates todos os dias.
    Presentes se trocam em amigos ocultos nas festas de fianais de ano. Dar presentes como forma de gratidão não pode deixar transparecer pagamentos ou quitação de dívidas, e por que não, compra de consciência do presenteado.
    Este assunto é muito complexo.

  • Kerensky:

    COncordo com a Fernanda…fazia exatamente o que foi sugerido acima…mas acabei “sufocando” a coitada, até que ela me chutou! kkkkk

  • fernanda:

    concordo mais isso é quando o nosso par tem coração pois no meu caso tanta gratidão atrapalhou bastante….

Deixe seu comentário!