Rede do crime adolescente

Por , em 4.03.2011

O site ghostmarket.net era um fórum especializado para criminosos do mundo virtual trocarem números de cartões de crédito roubados e dicas sobre crimes virtuais como invadir computadores para roubar informações. O endereço foi retirado do ar e seu mantenedor, Nicholas Webber, de 19 anos foi preso e deve cumprir uma sentença de cinco anos.

Ele foi encontrado pela polícia depois de tentar usar um dos cartões roubados para pagar a conta de um hotel em Londres. A polícia vasculhou o notebook dele e encontrou mais de 130 mil números de cartões de crédito, que podem ter resultado em perdas de aproximadamente R$ 43 milhões (£16 milhões). Três de seus cúmplices também foram sentenciados a cumprir pena.

O site tinha mais de oito mil usuários que compravam e vendiam informações sobre cartões roubados e contas bancárias. O site também dava dicas sobre a prática de hacking e instruções para a venda de drogas. A polícia descreveu o ghostmarket como um “supermercado para criminosos”. Apesar do site ter sido removido pela polícia, outros muitos ainda estão em operação trocando informações criminosas.

Um relatório de 2008 da companhia de segurança Symantec mostrou que 98% dos servidores dedicados a trocas ilegais de informação têm um tempo de vida de seis meses, pois seus donos mudam constantemente seus locais virtuais de operação para evitar serem encontrados. Está ficando difícil escapar dos perigos da internet. [NewScientist]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

13 comentários

  • ZEUS:

    Agora vai ver o sol nascer quadrado…

  • murilo.:

    vou ser curto e grosso
    leiam pairico paipobre
    e vejam como funcionam a mente destes criminosos

    • Yuri Herdt:

      Valeu pela dica, já queria ler este livro, mas você foi o estopim. Acabei de ler as primeiras paginas e era bem isso que eu estava procurando.

  • Washigton Luiz:

    Esse tipo de golpe é conhecido como Carding, geralmente utilizão Seing “Engenharia Social” para obter os numeros de cartões de suas vitimas, qualquer pessoa que tenha um cartão e que faça compras tanto online quanto em qualquer loja esta vulneravel a este tipo de golpe, pois na maioria das vezes são funcinarios de lojas que tem acesso a cartões e dados de Clientes que utilizam. para saber mais sobre o assunto procurem sobre CARDING,SEING ou Engenheiro Social.

  • José Ricardo:

    Sou adolescente tenho 15 anos,mas claro não participo disso.Preocupo-me por que como filósofo aprendiz de Aristóteles sei que muitos dos alunos que comigo estudaram tinham pensamentos maliciosos e infelizmente há uma grande probabilidade de que tenham se envolvido em tais coisas.

  • Vincent V.:

    É simplesmente ridiculo ler comentarios de pessoas como o Carlos ou alessandro antonio. Façam um favor pro mundo e sumam!

  • Diego Toleti:

    Aí eu penso nos montes desses que roubam e ficam impunes.

    Deve ser muita felicidade para uma pessoa.

    Mas não quero arriscar, jamais!

    hehehe.

  • Sergio Hamilton Leite Buonocore:

    Ser “esperto” também da muito trabalho !
    Só que estes “trabalhos” em questão, são
    específicos aos indivíduos parasitas…

  • alessandro antonio:

    Coitado, ele nao tinha emprego, então tem que roubar para pagar suas contas, e tudo culpa do governo sempre.
    na boa, BURRO sou eu que nao sei nem roubar

  • Ezio José:

    Diferença entre roubo e furto.
    Roubar é o ato de subtrair algo de alguém usando qualquer tipo de violência física ou psicológica sob ameaça ou ação.
    Furto é o ato de subtrair algo de alguém sem que esse perceba, ou seja, usando de artifícl sútil sem o uso de violência física oupsicológica conta a pessoa ou o bem.
    Faça qualquer coisa, mas faça em virtude da Lei.

  • Nike:

    Ladrãozinho safado, merece cadeia.

  • Carlos:

    Cada um fica rico como pode, o Governo fica rico roubando nós e estamos aqui de boa lendo a noticia desse grupo roubando cartoes de credito enquanto em baixo no nosso nariz tem um monte de pessoas que esta nos roubando a decadas!

  • O Crítico:

    Cinco anos é pouco para esses bandidos.

Deixe seu comentário!