Ícone do site HypeScience

Viral: Repórter enfrenta furacão Florence enquanto dois passantes caminham como se nada estivesse acontecendo

Um experiente repórter do canal “Weather Channel” virou motivo de piada depois de um usuário do Twitter notar algo curioso. Durante a cobertura da passagem do furacão Florence pela cidade norte-americana de Wilmington, na Carolina do Norte, o “homem do tempo” Mike Seidel precisou lutar contra os ventos fortes e a chuva incessante.

Afinal, como acaba um furacão?

O furacão, que vem trazendo enchentes e destruição para a costa leste dos Estados Unidos, não é motivo para piadas, mas o desempenho do jornalista, aparentemente, é. Enquanto ele se esforça, ao vivo, para ficar em pé e diz “Isso é o pior até agora”, dois homens caminham tranquilamente ao fundo, como se nada fora do normal estivesse acontecendo.

O episódio viralizou e pegou tão mal que a emissora se viu na obrigação de se pronunciar sobre o assunto. “É importante observar que os dois indivíduos ao fundo estão andando no concreto e Mike Seidel está tentando se equilibrar em grama molhada, depois de ficar fazendo a cobertura no ar até 1h da manhã e está, sem dúvidas, exausto”, disse o Weather Channel ao jornal “The Washington Post”.

Relâmpago no olho do furacão Patrícia lançou antimatéria no solo

Seidel tem mais de 25 anos de carreira. Portanto, o fato de um jornalista experiente nesse tipo de trabalho estar parado justamente em um lugar mais escorregadio durante um furacão não faz muito sentido. A não ser, é claro, que o objetivo fosse justamente fazer um drama e registrar imagens mais impactantes – o obviamente que não deveria acontecer. Porém, nas respostas ao tuíte que viralizou, as pessoas lembraram de outra ocasião em que o exagero foi capturado pelas câmeras.

E houve quem se perguntasse se Seidel não teria tido algumas aulas de atuação com jogadores de futebol.

[The Washington Post, Huffington Post, Maxim]

Sair da versão mobile