Ícone do site HypeScience

Robô bélico autônomo de fundo de quintal me dá medo [inclui vídeo]

“Ninguém controla o robô acima, ele é autônomo e tem permissão para disparar a vontade.”

Já vimos muitas armas assustadoras, mas todas elas são desenvolvidas com muito dinheiro e muita tecnologia. O que me preocupa é quando um jovem rapaz, em casa e com pouco dinheiro, consegue desenvolver um robô autônomo que pode atirar dezenas de projéteis por segundo em você.

É claro que neste caso estamos falando de uma arma de painball, inofensiva quando comparada com as que disparam balas de chumbo. Mas duvido que seja muito difícil substituir-la por uma automática, já que ambas dependem de um gatilho para disparar.

Siga o meu raciocínio esquizofrênico: Se, depois de instalar uma arma automática, o rapaz decide colocar umas rodas, ou pior, pernas em uma dúzia destes robôs e soltá-los no centro da cidade? Leitores entendidos da mecatrônica, pelamordedeus, me digam que isso é uma coisa muito, muito difícil de se fazer!

Depois da minha insanidade temporária acima eu até consegui pensar no ponto ideal para colocá-la aqui dentro de casa, para utilizá-la como mecanismo de segurança contra invasores. Qualquer invasor que entre pelo térreo aqui tem que passar pela sala. Ali é possível encurralar o ladrão entrando ou saindo. Seria horripilante para o meliante se deparar com o robô fazendo algum som ameaçador e uma voz perturbadora dizendo que o cara tem 10s para sair correndo… Sonho de consumo!

Sair da versão mobile