Ícone do site HypeScience

Samsung revela o novo smartphone Galaxy S3

O novo smartphone da Samsung foi apresentado no último dia 3 de maio, em toda a sua glória. Sua tela Super Amoled HD de 12,2 centímetros é maior que os concorrentes HTC One X, iPhone 4S da Apple, e Nokia Lumia 900. Apesar disto, não é muito maior que o antecessor.

A câmera frontal, com 1,9 megapixel e tecnologia de reconhecimento facial, promete ficar de olho nos olhos do usuário, impedindo, por exemplo, que a luminosidade da tela seja diminuída quando o mesmo estiver olhando para o seu telefone, além de servir para videochamadas.

No outro lado do S3 haverá uma câmera de 8 megapixel com alguns recursos como foto sem atraso do disparador, escolha da melhor cena (o celular faz 8 fotos em sequência e seleciona a melhor do conjunto), além de detecção de piscada e sorriso.

O telefone também terá uma interface inteligente de voz, o S Voice, que vai permitir comandar verbalmente funções como tocar música, ajustar o volume, enviar mensagens e e-mails, e tirar fotos. A comparação com o Siri da Apple será inevitável.

Outras funções foram agregadas ao mesmo, voltadas à integração com outros dispositivos Samsung, e com redes sociais. Você poderá, por exemplo, mostrar a tela do S3 em uma televisão usando conexão sem fio.

O sistema operacional continua sendo o Google Android, rodando em um chip quad-core Exynos chip a 1,4 GHz, e com 1 GB de memória. Ele permite que o usuário assista um vídeo ao mesmo tempo que digita uma mensagem.

Europa primeiro

A Samsung também revelou o cronograma de lançamento mundial do novo Galaxy S3. A Europa será o primeiro mercado a receber o novo telefone, com preços próximos dos 600 euros (R$ 1.514), em 29 de maio.

O Brasil deve receber no início de junho, quando o telefone também será comercializado na Ásia, Oriente Médio e África, mas ainda está sem preço definido. Uma versão 4G estará à venda nos EUA e Coreia do Sul a partir de junho.

Por enquanto, ele estará à venda apenas nas cores branco e azul, mas a Samsung pretende oferecer outras opções de cores no futuro.[BBC, News, TechRadar]

Sair da versão mobile