O sexo de animais, e como se pareceria se seres humanos fizessem igual

Por , em 10.09.2015

Às vezes, esquecemos que somos apenas animais. E, enquanto as outras espécies são geralmente melhores que nós em quase todos os tipos de habilidades, tem uma coisa que não podemos reclamar: do sexo.

A série abaixo foi criada por Mike Trapp para o site CollegeHumor. As ilustrações animadas mostram como se pareceria se os seres humanos tivessem relações sexuais da mesma forma que alguns outros animais. Seria cômico (nos casos em que não fosse trágico).

Sexo de animais: Libélula

sexo de animais 1
Libélulas macho dão o primeiro passo. Para acalmar as fêmeas, eles se aproximam por trás, enquanto ambos estão ainda em voo. Para um acasalamento bem-sucedido, o macho deve manter seu domínio sobre a fêmea usando seus apêndices anais em torno de seu pescoço. Os insetos exibem, em seguida, habilidades de contorção extremas para fazer com que seus órgãos genitais se juntem.

Sexo de animais: Peixe tamboril

sexo de animais 2
O acasalamento para o tamboril macho é um péssimo negócio. Ele se agarra a fêmea e, em seguida, torna-se irremediavelmente fundido com o seu corpo para liberar esperma só quando ela liberar ovos.

Sexo de animais: Tartaruga

sexo de animais 3
Montando o sexo feminino a partir de trás, o pênis da tartaruga macho emerge de sua cauda e é inserido na abertura do sexo feminino (cloaca). Devido à baixa velocidade do acasalamento, no entanto, a fêmea pode estar comendo, dormindo ou fazendo praticamente qualquer coisa durante esse tempo.

Sexo de animais: Louva-a-deus

sexo de animais 4
Se os humanos fossem como os louva-a-deus, haveriam muito mais virgens no mundo – já que, assumo, manter a cabeça depois do sexo é importante para a maioria dos homens e provavelmente o único motivo que lhes fariam optar pela castidade. Os cientistas ainda não compreendem perfeitamente as razões desse comportamento, batizado de canibalismo sexual, mas a verdade é que a louva-a-deus fêmea (bem como as fêmeas de algumas aranhas e escorpiões) mata e devora o macho depois do acasalamento.

Sexo de animais: Sapo

se humanos fizessem sexo como outros animais 5
No caso dos sapos, nada mais que um abraço é preciso para a reprodução ter sucesso. Macho e fêmea eliminam seus gametas no mesmo instante. Os ovos são envolvidos por muco, para que grudem em pedras e em plantas aquáticas e, após algum tempo, os girinos saem dos ovos, já sabendo nadar.

Sexo de animais: Minhoca

sexo de animais 6
As minhocas são hermafroditas, mas, apesar de possuírem os dois sexos, não podem se autofecundar. Assim, é necessário haver o acasalamento entre duas minhocas, sendo que uma lança seus espermatozoides no aparelho feminino da outra ao mesmo tempo. Um 69 bastante avançado, digamos.

Sexo de animais: Lesma

sexo de animais 7
As lesmas podem ser animais surpreendentes. Seu sexo é certamente interessante. Depois que duas lesmas concordam em acasalar (atraídas pelo cheiro), elas sobem em alguma árvore e se entrelaçam por mais ou menos uma hora. Abraçadas, elas se penduram no galho, como em um rapel grudento. Nesse emaranhado romântico, elas põem pra fora os seus órgãos sexuais, que saem de trás de suas cabeças. E olha que são grandes! Depois que tudo é posto pra fora, elas se enrolam e formam uma meleca que parece uma flor pendurada embaixo das lesmas. É nesse momento que ocorre a troca de material genético. As duas são fertilizadas, pois são hermafroditas.

Sexo de animais: Craca