Sexo na gravidez: pode ou não pode? Saiba aqui!

Por , em 2.03.2010

O período de gravidez é um momento extremamente sensível e emocionais para as mulheres. E, mais do que nunca, dúvidas brotam o tempo todo.

Pais e mães, principalmente os de primeira viagem, têm várias dúvidas principalmente a respeito de sexo gravidez. Uma das mais populares é se fazer sexo na gravidez é seguro ou não. De acordo com especialistas, em uma gravidez normal, fazer sexo é seguro, mas, para esclarecer o assunto ma pesquisadora entrevistou várias mulheres para saber a opinião delas.

Sexo na gravidez

As 188 mães responderam as perguntas dos cientistas e as conclusões foram as seguintes:

  1. Um quarto das entrevistadas temiam que o sexo pudesse fazer mal aos seus bebês, mas só três das 188 mulheres suspenderam as atividades sexuais até o fim da gravidez.
  2. 80% das mulheres disseram ter feito sexo nos três últimos meses de gravidez e 39% fizeram sexo na semana logo antes do nascimento do bebê.
  3. A freqüência das atividades sexuais das mulheres normalmente não caia até os três últimos meses de gravidez. Surpreendentemente 10% disse ter feito sexo mais vezes nos últimos meses do que nos primeiros.
  4. Um terço das mulheres disse sentir menos desejo sexual quando estavam grávidas.
  5. 41% das mulheres disseram ter se sentido menos atraentes durante a gravidez, mas 75% disseram que seus parceiros não as achavam menos desejáveis.
  6. Um quarto das mulheres disse ter tido problemas durante o sexo, incluindo dores e dificuldades para chegar ao orgasmo.
  7. Apenas 11% das mulheres disse ter sentido necessidade de conversar com seu médico sobre sua vida sexual.

De acordo com especialistas é possível que a cultura afete suas experiências. No Paquistão e na Nigéria acredita-se que a relação sexual acaba ajudando no nascimento do bebê, já no Irã, as mulheres acreditam que o sexo pode machucar o feto ou até mesmo cegá-lo. [WebMD]

Vídeo: sexo na gravidez

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

257 comentários

  • Dani Morais:

    Estou de doze semanas e as vezes quando faço sexo eu sangro quero saber se isso é normal?

  • Carlos Marques:

    Minha namorada quando ficou grávida, quase me matou de tanto transar, mais algumas posições no final da gravidez ele se sentia incomodada, mas cada mulher é diferente, ou seja uma posição pode ser boa para a metade delas, ou não, ele mesma adorava de quatro, só quando eu fazia um pouco mais forte ele pedia pra diminuir um pouco, mais isso é relativo, como eu disse varia de mulher para mulher!!

  • helena:

    Estou com 4 meses de gravidez no inicio não pensava em sexo nem sentia necessidade de transar, mas agora tenho mais desejo do que antes e meu esposo nada, tentei ir atras mas não deu muito certo, ele pensa que na gravidez não pode transar, é mole…espero que esse desejo passe logo senão to ferrada,

    • Charles Souza:

      conversa com seu marido sobre isso fala pra ele alguns posiçao não fazer mal

    • Anna Pooh:

      Dizem (não sei se é verdade) que foi comprovado cientificamente que a gestação de menina a mulher fica com a libido nas alturas. A explicação é os hormônios femininos em dobro, tanto os seus quanto os do bebê. Tenho amigas que confirmaram essa teoria, são mães de meninos e meninas, e a gestação da “mocinha” foi uma explosão…
      Converse com seu esposo (afinal é fofo ele se mostrar preocupado com a segurança do baby) e aproveitem. Viva o amor!!!

  • Lesley:

    Queria saber se nenhuma dessas posicoes nao prejudica o bebe

    • Charles Souza:

      posição de frente de pe não prejudica posição de 4 de lado

  • Brena:

    adorei este cometário por que faz bem pra mulher também não se sentir com vergonha ao fazer sexo seguro e com vontade;

    • Charles Souza:

      não precisa senti vergonha de fazer sexo sexo e tudo de bom na vida de pessoas fazer sexo com amor

  • ferraço.manaus:

    MUITOS COMENTARIOS INTERESSANTES,AINDA BEM QUE SOU BEM DOTADO.AQUI É 22.5CM KBÇA DE MAÇA.

Deixe seu comentário!