Sonambulismo: 7 coisas extremamente bizarras que as pessoas já fizeram dormindo

Por , em 9.10.2014

Quem conhece um ou é sonâmbulo, sabe que as coisas podem ficar bem esquisitas no reino dos dorminhocos agitados. No entanto, muito mais do que caminhar pela casa e tropeçar no criado-mudo, algumas vítimas do sonambulismo fizeram coisas realmente piores e inacreditáveis. Confira:

7. Subir em um guindaste de 13 andares

sonambulismo 7
Uma noite, a polícia de Londres recebeu uma ligação sobre uma possível tentativa de suicídio. Aparentemente, uma jovem estava no alto de um guindaste em uma construção, 40 metros acima do chão. Assim, um bombeiro escalou o guindaste para tentar acalmá-la, e a encontrou… dormindo.

A garota de 15 anos sofria de um sonambulismo tão forte que subiu um guindaste mesmo SEM ESTAR ACORDADA. Não querendo assustá-la e dar a ela o sonho de estar caindo mais realístico do mundo, o bombeiro mexeu em seus pertences pessoais, encontrou seu celular e ligou para seus pais. Eles arquitetaram um plano para manter a garota em segurança: o bombeiro iria desligar e os pais iriam ligar no celular de volta, acordando-a.

Funcionou. A sonâmbula despertou e, duas horas e meia depois, um elevador hidráulico a levou de volta para o chão.

6. Fazer sexo com estranhos

sonambulismo 6
Na Austrália, uma mulher de meia-idade tinha o hábito peculiar de levantar no meio da noite, sair de casa e fazer sexo com vários estranhos.

Depois de meses acordando e encontrando a sua casa repleta de preservativos usados (além de, uma vez, encontrar sua mulher de conchinha com um desconhecido), o marido convenceu a sonâmbula de que eles precisavam de ajuda médica.

Sem dúvida, os médicos ficaram relutantes em acreditar na história. Mas a ansiedade do casal, bem como exames detalhados mostraram que, realmente, as ações da mulher eram completamente involuntárias.

A condição passou a ser chamada de sonambulismo sexual, e os cientistas hoje sabem que ela é causada por um distúrbio de comportamento REM. O sono REM é o momento de seu sono no qual sua mente deveria impedi-lo de se mover. Como isso não funcionava com a mulher, ela continuava agindo enquanto sonhava/dormia.

Por que o distúrbio só se manifestava na forma de transar com estranhos, no entanto, é uma incógnita. Palpites?

5. Dirigir bêbado e agredir policiais

sonambulismo 5
Em uma gélida noite em Denver, nos EUA, em 2003, uma enfermeira tomou um remédio para dormir e foi para a cama.

Enquanto ainda estava dormindo, ela levantou-se, tomou metade de uma garrafa de vinho e entrou no carro vestindo apenas uma camisola, sendo que estava muito frio.

Como as regras de trânsito são diferentes quando você está bêbado e dormindo, a enfermeira bateu (ou melhor, destruiu) seu carro em um cruzamento, saiu do veículo e resolveu “ir ao banheiro” ali na rua mesmo. Dois policiais apareceram, notaram o que estava acontecendo e resolveram prendê-la, de maneira que ela os agrediu.

Mais tarde, quando foi julgada, os promotores do caso permitiram que a enfermeira fosse acusada apenas de direção imprudente, embora mesmo isso pareça injusto se ela estava inconsciente durante todo o tempo. Provavelmente, eles não conseguiram decidir se a mulher realmente dormiu durante todo o incidente, ou se acordou no meio da coisa toda e decidiu seguir o fluxo.

4. Comer como um louco

sonambulismo 4
Quando Anna Ryan inexplicavelmente ganhou 30 kg, ela procurou ajuda médica. Depois que o profissional eliminou causas como “participar de competições de comida” e “usar bacon como ingrediente principal em todas as refeições”, teve a ideia de fazer um estudo do sono com a paciente.

Ryan ficou surpresa ao saber que comia enquanto dormia – não algo do tipo “lanche da meia-noite”, mas sim algo como “comer tudo o que havia pela frente, sem acordar”.

A condição é mais comum em mulheres do que os homens, provavelmente porque homens não reprimem seus desejos de comer 20 barras de chocolate em meia hora durante o dia, se quiserem.

Felizmente para os que comem dormindo, existe medicação que ajuda a tratar esse distúrbio.

3. Jogar-se de uma janela

sonambulismo 3
Em 2007, um adolescente alemão jogou-se de uma janela do quarto andar. Quando bons cidadãos alemães correram para o local para ver o que tinha acontecido, notaram que o garoto de 17 anos ainda estava dormindo. Não desmaiado por causa da queda, mas realmente dormindo tranquilamente, apesar de seu braço e sua perna estarem quebrados.

O adolescente sonâmbulo pulou da janela sem ter consciência disso.

De forma semelhante, o comediante Mike Birbiglia, também sonâmbulo, sonhou que um míssil guiado se dirigia para ele e jogou-se de uma janela fechada de seu quarto de hotel. Ele ainda se levantou coberto de vidro e começou a correr, dormindo.

Em algum momento, Birbiglia “acordou” – percebeu o que estava acontecendo – e correu para um hospital, onde teve que receber 30 pontos por causa dos cortes que fez ao pular da janela. Tendo um bom senso de humor sobre sua condição, Birbiglia em seguida começou um programa de humor chamado “Sleepwalk With Me” (em português, algo como “Sonambule Comigo”).
sonambulismo 3-

2. Gravar um álbum

sonambulismo 2
Dion McGregor queria ser um compositor, mas sua maior contribuição para a música foi escrever uma canção que foi gravada por Barbra Streisand.

De qualquer forma, ele conseguiu gravar um álbum. Como tinha o hábito de falar em seu sono – não como algumas pessoas fazem, ao murmurarem sonolentas alguma coisa incoerente -, seu companheiro de quarto decidiu gravar as partes mais obscuras da psique de McGregor para que eles pudessem ouvir depois, e rir juntos.

Eles lançaram um álbum cheio de áudios bizarros, porque eram os anos 60 e pessoas faziam coisas do tipo. Você pode ouvir algumas das mais eloquentes faixas em uma página do MySpace.

Esteja avisado, no entanto: não são áudios para se escutar no trabalho, ou se você for facilmente influenciável. McGregor detalha coisas absurdas, como colocar frutas na bunda das pessoas e balançar peitos como Tarzan.

1. Matar pessoas

Man holding a gun
Kenneth Parks cometeu um assassinato brutal e, em seguida, alegou que estava dormindo quando fez isso. Esta defesa, já de cara parecendo muito retardada, fica mais estúpida quando você fica sabendo que o assassino teve que caminhar até seu carro, dirigir mais de 20 quilômetros até a casa da vítima e matá-la – tudo dormindo.

No entanto, foi uma defesa boa o suficiente para que especialistas o apoiassem, e o homem não só foi absolvido como continua tendo uma vida normal.

Pior: Parks está longe de ser o único a justificar um assassinato como “Eu estava dormindo!”. Na verdade, essa é uma tradição que remonta há mais de 150 anos.

Na década de 1870, um homem em um hotel pegou uma arma, gritou várias vezes com ela na mão, disparou contra um funcionário, matando-o, e não foi condenado, porque convenceu um júri que estava dormindo o tempo todo.

Outro caso bizarro ocorreu em 1846. Albert Tirrell quase decapitou uma prostituta em Boston, ateou fogo ao bordel e fugiu para Nova Orleans, tudo enquanto dormia.

Isso é o que ele disse, de qualquer maneira. O argumento foi coerente o suficiente para que o tribunal o absolvesse, ainda assim.
Se esses indivíduos em particular estavam mentindo, não sabemos ao certo. Mas, com certeza, dado todos os outros tipos de coisas absurdas que as pessoas já fizeram dormindo, não é impossível. [Cracked]

Deixe seu comentário!