Sonambulismo sexual afeta mais homens do que mulheres

Por , em 15.06.2010

Especialistas responsáveis pela Classificação Internacional de Distúrbios do Sono estimam que o sonambulismo sexual, distúrbio no qual a pessoa têm algum comportamento sexual enquanto está dormindo, afete três vezes mais homens do que mulheres.

Eles analisaram pacientes com distúrbios do sono que estavam sendo tratados em clínicas especializadas. Os resultados mostraram que 7,6% (63 de 832 pacientes) tentaram ter relações sexuais com seus companheiros enquanto dormiam. E esse comportamento é cerca de três vezes mais comum em homens do que em mulheres.

Normalmente, episódios de sonambulismo sexual acontecem quando a pessoa já tem crises do sonambulismo “tradicional”.

Outra descoberta da pesquisa foi que pacientes com sonambulismo sexual apresentam insônia, fatiga e depressão com mais freqüência do que outros sonâmbulos.

A pesquisa também revelou outro problema: o sonambulismo sexual é mais comum do que se achava, mas os pacientes não revelavam seu comportamento para os médicos por vergonha. Dos 63 pacientes diagnosticados com o problema, apenas 4 conversaram com especialistas sobre o assunto. [Scientific Blogging]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votos, média: 5,00 de 5)

11 comentários

  • LUA:

    é super engraçado quando acontece isto,
    eu fico rindo depois.
    Meu namorado faz isto sempre, ele me levanta no susto e começa ,ai
    depois ele sempre me bate e fala * vai pra lá* ai no outro dia eu fico rindo dele, e ele rir e nem se lembra,

  • Cesar:

    Joana

    Se o teu namorado está com as armas engatilhadas, você não entra em conversações, é hora de ação!

  • Joana:

    E ele nunca teve nenhum problema de sonambulismo.

  • Joana:

    Ola
    De vez enquanto parece-me que apanho o meu namorado a masturbar-se durante a noite e uma vez quando o confrontei com isso ele negou. Quando eu o confrontei uma segunda vez ele disse que, se o fazia, não tinha consciencia.Isso é possivel?

  • douglas:

    como faço para me livrar desse disturbio que tanto aborrece minha esposa e me deixa cansado e com dores no corpo,parece que estou possuido não me lembro o que faço.

  • Cesar:

    Thiago, procure um médico. Só ele vai poder dizer se você tem problema ou não.

  • Thiago:

    Eu tenho atividade sexual e tenho polucao, tenho algum problema?

  • Cesar:

    Jorge, acho que dá para dar um pouco de crédito aos médicos, eles não devem ser assim, tão tapados. Ou será que são? Tipo, um paciente vem a eles com um problema destes, e eles perguntam “há quanto tempo você tem este problema”, “desde que comecei a ter crises de sonambulismo, 8 anos atrás”. E fica por isto mesmo? Não iria perguntar “por que não buscou ajuda antes? Tem algum motivo?”

  • Jorge:

    Caso o portador do problema nao tiver uma parceira, como ele sabe que sobre do problema ? “Os pacientes não revelavam seu comportamento para os médicos por vergonha.” Quem sabe ele nem ao menos faz ideia que sofre com isso.

  • Cesar:

    A polução noturna afeta todos os homens que não tem atividade sexual (não se masturbam, não fazem sexo). A sexsomnia só afeta quem tem sonambulismo. A polução noturna acontece de maneira simples: você tem um sonho erótico, e ejacula. A sexsomnia é mais complexa, a pessoa tenta manter uma relação sexual ou se masturba, durante uma crise de sonambulismo.

    Em outras palavras, a polução noturna é normal.

  • Thiago:

    Sera que tem alguma ligacao com polucao noturna?

Deixe seu comentário!