Sua postura afeta seu julgamento

Por , em 29.11.2011

Cientistas descobriram que se você “entorta” para a esquerda, você pensa que Michael Jackson teve menos músicas de sucesso do que se você entorta para a direita ou fica reto.

Se posicionar à esquerda também faz você pensar que a Torre Eiffel é menor do que se for para a direita. E se você pensa que whiskey não tem tanto álcool, que a rainha Beatriz da Holanda teve menos netos, você também cai para a esquerda.

Aparentemente, a esquerda faz você duvidar mais. Os pesquisadores, da Universidade Erasmus de Rotterdam, usaram uma plataforma Wii para qualificar a postura, e depois pediram para que os voluntários, que eram colegas, ficassem retos. Uma tela dizia que eles estavam retos mesmo quando eles estavam tortos, para prevenir erros.

Segundo os resultados, aparentemente, a sua postura afeta as suas decisões. Ou seria mais uma conspiração para dizer que os canhotos são pessimistas? [GizModo]

Vote: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars

14 comentários

  • engvictorh_10:

    Isso é o que eu chamaria de um típico ‘esquerdista’. rsrs

  • asdf:

    uma duvida, se eu estiver inclinado para a esquerda e ao me inclinar para a direita então eu vou mudar de opinião? Este argumento científico funciona no trabalho ou discutindo com a ‘patroa’ em casa?

  • ALX:

    BOBAGEM, DO MESMO JEITO Q AXO DESNECESSARIO AKELA PALHAÇADA DE PSICOTECNICO PRA CONDUTOR, SO O EXAME MEDICO BASTARIA.

  • Marina:

    Só pra constar: CANHOTOS usam o lado DIREITO do cérebro. DESTROS é que usam o lado ESQUERDO do cérebro.
    Se essa diferença de posição pra um ou outro lado na postura influencia os diagnósticos do cérebro, com certeza tem a ver com como as substâncias dele lidam com a gravidade (assim como o hormônio do crescimento das plantas lidam com a luz, por exemplo).

    • Ale:

      essa teoria já caiu por terra…

  • Lucyano Valdez:

    Eu sou canhoto, mas não sou pessimista, e sim racional. O que é, é e o que foi nunca mais será.

    • Toinho:

      Mas eu sou canhoto e sou superotimista, basta ver o quanto o mundo evoluiu nas últimas décadas, por que pensar que vamos parar agora?

  • Utilidades Virtuais:

    Essa é mais uma pesquisa que une o INÚTIL AO DESGRADAVEL. e saber que com o dinheiro de nossos impostos o governo financia pesquisas como estas. Se você acessar algum site de UNIVERSIDADE FEDERAL aqui do Brasil verá algumas das Pérolas nas TESES e DISSERSTAÇÕES.Deveria existir um critério mais rigoroso para que se pesquise coisas realmente úteis.

    • Toinho:

      Com certeza essas pesquisas não usam tanto dinheiro quanto os políticos para suas gloriosas mansões -.-

      Essas pesquisas pelo menos são divertidas para nós!

  • eliane:

    Este comentário não tem nenhum cunho científico que é a finalidade do site. Seria mais apropriado a uma revista ou site de curiosidades.
    Nada interessante……Não tive nenhum interesse de ler, exceto pelo fato da foto da Torre de Pisa ter chamado minha atenção

  • Eu:

    isso não tem a ver com “duvidar mais”, o que a pesquisa sugeriu foi que as pessoas que se inclinam para a esquerda tendem a estimar números menores, e quando se inclinam para a direito, números maiores. isso talvez porque a gente esteja acostumado a pensar “números da esquerda, menores” e “números da direita, maiores”, pois a gente geralmente conta mentalmente da esquerda para direita. na nossa linguagem, por exemplo, os textos são lidos da esquerda para direita. se me perguntarem “quantos cachorros existem?”, eu tenho chances de estimar um número menor se minha cabeça estiver inclinada para a esquerda (acho que o hypescience deveria explicar melhor alguns assuntos, principalmente para quem não entende muito de inglês e não tem acesso a essas pesquisas).

  • chuck norris fodashion:

    vixi nao existe artigo mais facil que este !!

  • CASTOR:

    que ?!

    • Fernando:

      Tá inclinado pra esquerda cara?

Deixe seu comentário!