Tamanho não é o principal fator de atração nos seios femininos

Por , em 30.12.2016

Parece que não é só o tamanho que importa para medir a atração dos homens pelos seios das mulheres. Um estudo publicado na revista Evolution and Human Behavior afirma que o tamanho é relevante, mas o aspecto mais importante é a firmeza. É ela que dita o quanto os homens os acham atraentes.

Seios: 8 coisas que você provavelmente não sabia sobre eles

O estudo envolveu 267 homens no Brasil, Camarões, República Tcheca e Namíbia. De acordo com os resultados, os seios de tamanho médio foram vistos como os mais atraentes no Brasil, na República Tcheca e na Namíbia. As pessoas em Camarões pareciam preferir os grandes.

“Encontramos uma preferência culturalmente consistente por seios firmes que são típicos em mulheres jovens na idade adulta”, disse o autor principal do estudo, Jan Havlíček, da Universidade Charles, em Praga, na República Tcheca.

Preferência pelo tamanho varia

“Em contraste, encontramos uma grande variação nas preferências de tamanho. Na maioria dos países testados, os de tamanho médio eram os preferidos”.

Por que homens são tão obcecados por seios?

Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores mostraram aos participantes imagens de seios de tamanhos diferentes, que os pesquisadores dizem ser um “indicador de fertilidade potencial”, e firmeza diferente, que seria um “indicador de fertilidade residual”.

“Este padrão apoia a ideia de que a morfologia da mama pode servir como um indicador de fertilidade residual, mas oferece um apoio mais limitado para a hipótese de indicador de fertilidade potencial”, disseram os pesquisadores.

Como médicos reconstroem seios

“Estudos futuros devem focar em uma interação potencial entre os dois parâmetros, tamanho e firmeza, o que, em conjunto, pode ajudar a explicar a variação relativamente grande no tamanho das mamas das mulheres”. [I Fucking Love Science]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 2,33 de 5)

4 comentários

  • Sérgio Galdino de Barros:

    Tamanho de pêra grande, rígido, curvatura superior côncava, bico grande cônico, 40° de divergência, posição correta no tórax e pele perfeita

    • Cesar Grossmann:

      Será que você não está sendo exigente demais em um aspecto meramente estético, ignorando completamente a pessoa?

  • Fernando Monteiro:

    Certa feita, um amigo que gosta de mamas grandes cochilou no ônibus sobre o colo farto de uma senhora, que o acolheu como se filho fora.

  • Gabriel Ueta:

    Sim, acho seios firme muito lindos.

Deixe seu comentário!