,

Quanto tempo deveria durar – e quanto tempo realmente dura – o sexo?

Por , em 13.12.2017

Quanto tempo o sexo deve durar para ser satisfatório para ambas as partes envolvidas? Será que você está fazendo sexo tempo suficiente? Essas perguntas certamente já passaram pela cabeça de todo mundo, e agora uma pesquisa dá algumas respostas para elas. Realizada pelo site Saucy Dates, o estudo perguntou para 3.836 homens e mulheres de vários países quanto tempo eles gostariam que o sexo durasse.

10 espantosos fatos sobre o sexo

Eles descobriram que, em média, homens e mulheres desejam desfrutar do sexo praticamente a mesma quantidade de tempo: 25 minutos e 51 segundos para elas e 25 minutos e 43 segundos para eles.

Porém, o mesmo estudo mostrou que esta expectativa é difícil de ser alcançada. Eles fizeram outra pergunta para os participantes: na última vez que você fez sexo, quanto tempo durou? A resposta ficou entre 15 e 17 minutos, em média. A boa notícia é que parece que esse tempo de duração melhora com a idade. Homens no fim dos seus 20 e começo dos 30 anos davam um tempo de resposta maior do que os mais jovens em todos os países pesquisados – EUA, Reino Unido, Austrália, Canadá e Índia. Todos, porém, apresentaram um declínio que se inicia no fim dos 30 e começo dos 40 anos. Na Índia, essa melhora e esse declínio foram menos acentuados – o país foi o que apresentou a menor média de tempo, 15 minutos e 15 segundos.

5 medos sexuais que são baboseira, de acordo com a ciência

Uma pesquisa que depende da resposta das pessoas sobre seu desempenho sexual pode não ser muito confiável, entretanto. Um estudo anterior mostra que a realidade pode estar ainda mais longe dos sonhados 25 minutos. Analisando a quantidade média de tempo que os casais levam para atingir o orgasmo a partir do começo da penetração, o estudo chegou a um número muito diferente: 500 casais heterossexuais de cinco países cronometraram o sexo durante um período de quatro semanas e descobriram uma variedade de resultados entre 33 segundos a 44 minutos. A média, no entanto, foi de 5,4 minutos na maioria dos países estudados, que incluíam os EUA, Reino Unido, Holanda e Espanha – a Turquia tinha uma média menor, de apenas 3,72 minutos.

20 Fatos inacreditáveis sobre o sexo e os orgasmos

Os dois estudos mostram que a expectativa de 25 minutos de penetração podem não ser muito realistas para a maioria das pessoas. Para a sorte de todos nós, existem outras maneiras de desfrutar da intimidade. [I Fucking Love Science]

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (16 votos, média: 4,38 de 5)

2 comentários

  • Willian Lima:

    Tem vários tipos de gostos, tem mulher que gosta que demore e outras que preferem mais rápido, pra mim o ideal é uma meia hr ou mais.

    • Cesar Grossmann:

      O ideal não é satisfazer a companheira, fazer ela feliz?

Deixe seu comentário!