Ícone do site HypeScience

Ter irmãos atrasa o amadurecimento das meninas

Novas descobertas demonstram que, em uma família com filhos de ambos os sexos, os meninos podem atrasar o início do desenvolvimento e da atividade sexual de suas irmãs. As pesquisas foram realizadas na Austrália

Depois de entrevistar 273 pessoas, os cientistas concluíram que a presença de irmãos mais velhos parece retardar o aparecimento da menstruação nas meninas, em média, por quase um ano. No caso dos irmãos mais jovens, eles parecem adiar o início da atividade sexual em mulheres pouco mais de um ano.

O motivo disso ainda é desconhecido. Os pesquisadores excluíram fatores como classe social; em vez disso, eles especulam que os irmãos mais velhos possam atrasar a maturação fisiológica das irmãs por absorver mais recursos dos pais ou pela tensão psicológica que se cria entre eles. Ao mesmo tempo, irmãos mais novos podem atrasar a maturação comportamental das meninas exigindo que suas irmãs mais velhas assumam papéis de mães, cuidando deles.

Outras estatísticas das mulheres, como o número de gestações, idade da primeira gravidez e nascimento do primeiro filho, não parecem ser afetadas pela presença de irmãos. Isso pode ser devido à independência das mulheres contemporâneas. Às vezes, elas começam a experimentar tal independência muito antes de terem filhos, segundo os investigadores. Durante esse período, elas coletam experiência e conhecimento para criar uma boa família no futuro, superando os efeitos negativos da presença de irmãos.

Pesquisas futuras devem se concentrar em determinar como e por que os irmãos atrasam o início da maturidade sexual e da atividade sexual de suas irmãs. [LiveScience]

Sair da versão mobile